Centenário

Centenário-RS
banner

Bem-vindo a Centenário!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Centenário e muitas outras opções de hospedagem na cidade Centenário. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Centenário.

A cidade de Centenário, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 600m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.409 habitantes. A área total de Centenário é de 133,7km², e sua densidade demográfica é de 25,50hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Centenário-RS é 99838-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Centenário

Roteiros do Brasil 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Centenário é um dos municípios a configurar no mapa e na história do Rio Grande do Sul. Entretanto, o início da colonização se deu entre 1900 e 1902.
A localidade foi elevada à Distrito no ano de 1958, e tentou a emancipação pela primeira vez em 1987. O movimento não obteve êxito porque somente Áurea, então Distrito, tinha documentação pronta para se emancipar. A oportunidade de Centenário chegou três anos mais tarde, quando iniciou novamente o processo de emancipação; em abril de 1990.
Hoje, o município de Centenário, composto por descendentes de imigrantes europeus, sobretudo por poloneses, tem como fonte econômica a agricultura, com base na produção de soja, milho, trigo, erva-mate, feijão e fumo, na suinocultura e na criação de gado. O povo de Centenário, agora emancipado, almeja como nova conquista o incremento de sua produção agrícola através do crescente desenvolvimento desta região.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

 

Localização

Região Hidrominerais-microrregião no Estado do Rio Grande do Sul

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS-211, VRS-802

Distâncias

393 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Centenário

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54) 3613-5155

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   

Comentários de Centenário

Município de Centenário constituido de cidadãos em sua maioria de etnia polonesa. Na comunidade de Valeriano aportaram por volta do ano de 1900 os primeiros imigrantes poloneses. Reimigrantes vindos da serra gaúcha. Local bom para se viver e voltar. Abraço fraternal a todos.
Por: Pedro Martim Kokuszka

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Centenário
Fundação:
1993
Altitude:
600m
População:
3.409 habitantes
Área:
133,7km²
Densidade Demográfica:
25,50hab/km²
CEP:
99838-000

Envie seu comentário sobre Centenário

banner