Cândido Godói

Cândido Godói-RS
banner

Bem-vindo a Cândido Godói!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Cândido Godói e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Cândido Godói.

A cidade de Cândido Godói, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 321m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.508 habitantes. A área total de Cândido Godói é de 247,2km², e sua densidade demográfica é de 30,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cândido Godói-RS é 98970-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cândido Godói

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1906 é criada a Sociedade União Popular com a finalidade de demarcar os lotes rurais, então colônias, com 25 hectares cada. Em 1909 foi construído o centro administrativo. Em 1910, foi fundada a Colônia Boa Vista. O nome Cândido Godói, surge me 1953, em homenagem ao Engenheiro e Secretário de Obras do Estado, designado pelo governo para medir as colônias que hoja formam o município. Emancipou-se em 09 de outubro de 1963.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

09 de outubro de 1963.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS-307

Distâncias

522 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Parque Museu da Imigração

Museu construído em pedra. 700 peças com relatos da antiguidade, casacata, pista de endurocross, restaurante, área para camping. Distante 08 Km da sede.

Museu de Resgate Histórico do Município

Acervo sobre imigração alemã. Esquina União - RS 307 (55)3548-1317 ramal 2 das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira
 
Rota Yucumã

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã
Fone:(55) 3784-1300
Avenida Ipiranga, 1544
CEP: 98760-000

Rota do Rio Uruguai

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai. Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Informações nas prefeituras dos municípios envolvidos.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Cândido Godói

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55)-3548.1200

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Sociedade Hospitalar Santo Afonso
Endereço: Rua João Magalhães
Fone: (55) 3548-1212
Horário de Recepção: 24h, diariamente

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Rua Liberato Salzano, 129
Fone: (55) 3548-1270
Horário de Recepção: 24h, diariamente

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Cândido Godói

Orgulhosamente nasci e vivi até os 20anos nesta terra maravilhosa.Após ingressei no Banrisul e fui fazer cerreira Rio Grande afora. Saudades da Terra Mãe, Amada. De Povo hospitaleiro e trabalhador. Vale a pena conhecer
Por: antonio luiz schnorr

Me emociono muito muito, fico feliz, quando vejo noticiarios, reportagens desta cidade, pois morei toda minha infancia ai, não só eu mais toda minha familia. Moramos de 1972, à 1982 nesta pequena e pacata cidadezinha, foi quando nos mudamos para o estado do Pará, e depois para o Estado de Roraima, onde estou até hoje. Meu pai, Leonido Moellmann, foi proprietario do Mercantil Dois Pinheiros, não se ainda existe, mais foi ali, que passamos momentos felizes da nossa infancia. Um abraço, e esse é um pouco da minha vida.
Por: Emerson Moellmann

Já morei lá à alguns anos atras, é uma cidade calma que está se desenvolvendo cada vez mais....
Por: Crisciane Wesner

Nasci lá é uma cidad tudo d bom!!!!!!!!!!!!!! ..........................................
Por: Camila Pejuçara

cidade maravilhosa!!! minha cidade natal ... SAUDADES ABRAÇO.
Por: Anete Maria Frey

oi tdo bem adoro esa cidade muinto linda terra nata dos meus pais un abraco estou tc do paraguay
Por: gracieli hermann

Oi td bem!Esta cidade é td d bom.Terra da minha família e onde passei a infância e a juventude. Ás vezes bate uma saudade.Mas volto td ano para passar as férias com a família e amigos.Aos poucos vai se tornando mais conhecida no cenário nacional.Hoje moro em Guaíba,RS
Por: LURDES LAUXEN

Minha querida terra natal. Onde convivi com este povo querido, durante meio século, educando e colaborando com o progresso deste Município. Agora resido no município de Teutônia e quando posso, sempre retorno a Godói para visitar os familiares e amigos.
Por: orlando dahmer

achei muito legal ter uma cidade com meu sobre nome um dia gostaria de visitar ..vejo nas imagens e fotos deve ser bem aconchegante
Por: valmir godoy alves

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cândido Godói
Fundação:
1963
Altitude:
321m
População:
7.508 habitantes
Área:
247,2km²
Densidade Demográfica:
30,37hab/km²
CEP:
98970-000

Envie seu comentário sobre Cândido Godói

banner