Bom Progresso

Bom Progresso-RS
banner

Bem-vindo a Bom Progresso!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Bom Progresso, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Bom Progresso. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Bom Progresso para programar a sua viagem.

Informações de Bom Progresso

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história de Bom Progresso localizada na Região Celeiro do Estado entre as cidades de Campo Novo e Três Passos é relativamente recente.Somente na década de 1940 la passaram a se instalar colonizadores provenientes de outras regiões principalmente da chamada colônia velha.
Inicialmente chamada Boca da Picada era passagem obrigatória para quem seguia para Três Passos - a então chamada Colônia Militar do Alto Uruguai. Localizada em terra fértil com grandes reservas naturais a pequena comunidade prosperou rapidamente o que motivou o topônimo Bom Progresso.

Com uma agropecuária forte e uma indústria ervateira significativa além de outras fontes de renda a Vila continuou a crescer auxiliada pela sua localização geográfica junto a BR-468 o que auxilía no escoamento da produção. Na década de 1980 nasceu o sentimento emancipacionista que por razões diversas não logrou êxito sendo retomado em 1990 quando apesar de resistências isoladas principalmente por parte do Município de Três Passos obteve sua autonomia político-administrativa.

Um fato curioso merece registro: Em 1965 o Cel. Jefferson Osório iniciou um movimento quixotesco contra a recente Revolução de 64 com a pretensão de fazer uma marcha à Foz do Iguaçu por ocasião da inauguração da Ponte da Amizade. Neste evento estavam presentes os Presidentes Castelo Branco do Brasil e Alfredo Stroessner do Paraguai. Entre suas principais metas estão o aprimoramento do Plano Diretor a instalação de uma escola de 2o. Grau ampliação dos serviços de saúde e o incentivo ao pequeno agricultor para conter o êxodo rural.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-468 e RS-207

Distâncias

463 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

Rota Yucumã

A Rota é repleta de atrativos naturais fauna e flora exuberantes tendo Derrubadas como município pólo que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota:Ajuricaba Alecrim Alegria Augusto Pestana Barra do Guaritá Boa Vista do Buricá Bom Progresso Bozano Braga Campina das Missões Campo Novo Cândido Godói Catuípe Chiapeta Condor Coronel Barros Coronel Bicaco Crissiumal Derrubadas Dr. Maurício Cardoso Esperança do Sul Horizontina Humaitá Ijuí Independência Inhacorá Jóia Miraguaí Nova Candelária Nova Ramada Novo Machado Panambí Pejuçara Porto Lucena Porto Mauá Porto Vera Cruz Redentora Santa Rosa Santo Augusto Santo Cristo São José do Inhacorá São Martinho São Valério Sede Nova Tenente Portela Tiradentes do Sul Três de Maio Três Passos Tucunduva Tuparendi Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã
Fone:(55) 3784-1300
Avenida Ipiranga 1544 Chiapeta
CEP:98760-000

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Bom Progresso

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55)-3528.6104

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Rua Castelo Branco, s/nº
Fone: (55) 3528-6003

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Bom Progresso

se eu conheço?eu sou de lá, adoro aquele lugar, um dia vou voltar pra lá!!!!!ariane, de sapiranga
Por: ariane ribas knoll

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bom Progresso

Envie seu comentário sobre Bom Progresso