Barros Cassal

Barros Cassal-RS
banner

Bem-vindo a Barros Cassal!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Barros Cassal e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Barros Cassal.

A cidade de Barros Cassal, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 627m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.928 habitantes. A área total de Barros Cassal é de 648,2km², e sua densidade demográfica é de 16,86hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Barros Cassal-RS é 99360-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Barros Cassal

Roteiros do Brasil 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Atual município de Barros Cassal pertence a uma região habitada por índios, que foram aldeados por jesuítas. Foi o Bandeirante Raposo Tavares que destruiu as reduções de São Joaquim. Os indígenas ficaram livres dos homens brancos até que iniciou-se o povoamento luso, isto em fins do século XVIII.

Uma das primeiras sesmarias doadas recebeu a denominação de Rincão de Santo Antônio; Sendo Santo Padroeiro, hoje Nossa Senhora Medianeira. De acordo com o Ato Municipal n. 1 de 10 de maio de 1910, foi considerado Distrito do município de Soledade.

Em 1930, como homenagem ao ilustre político que trabalhou pela implantação da República, a denominação foi trocada para Barros Cassal. Pela Lei n. 4598 de 5 de novembro de 1963, foi elevado à categoria de município, tendo ficado com 764 Km2 de área, que mantem até a data atual.

Gentílico

Barroscassalense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

05 de Novembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Região Central-microrregião nmo Estado do Rio Grande do Sul

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 153/471

Distâncias

256 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Barros Cassal.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54) 3384-1200

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Av. Mauricio Cardoso, 1159
Fone: (54) 3384-1153

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   http://www.panoramio.com/

Comentários de Barros Cassal

Conheço esta cidade. Morei lá entre dez/73 a julho/75. Foram lindos tempos que viví alí. Tenho boas lembranças.
Por: Sílvio Tadeu Assumpção Farias

Houvi a melhor música gaúcha tocada pelo grupo Silveira e cantada pelo Alberi Gaúcho. E COMI UMA EXELENTE CARNE DE OVELHA PREPARADA PELO lAURINDO . GAITEIRO DA BANDA CITADA.
Por: Alceu

barros cassal e uma cidade muito cheia de alegria meu barros cassal nao troco vc por nada nao
Por: marcos roberto nunes

QUE SAUDADES DA MINHA TERRA ! ABRAÇO A TODOS VOCES ! JA FAS 10 ANOS QUE NÃO VOU MAIS AI !!! DE NOEL UM FORTE ABRAÇO !!!!!!
Por: NOEL

saudades de BC...sou uma barroscassalense orgulhosa de minha terra!
Por: Rita de cassia zatt levinski

Morei em Barros Cassal a muito tempo. Tenho saudades de minha infância naquela cidade. Aproveitei a prodigiosa natureza do município, os rios, lagoas, bosques, campos. São inesquecíveis para mim e ainda me fazem desejar morar lá novamente.
Por: SILVIO TADEU ASSUMPÇÃO FARIAS

Das lembranças que guardo é uma SAUDADE que gosto de ter , e dentre as pessoas que ainda me são especiais .Como a D.Onira,S.Orlando,e aD.Enilda...bjs também as grandes amizades que aí ainda tenho. BARROS CASSAL NOSSO POVO É VALENTE.
Por: DILCE GODOY

Bom pra mim é muito facil fala dessa cidade que eu amo muito,me criei la e tenho um grande orgulho de ter morado la,a melhor cidade do mundo pra mim...
Por: vanessa do couto da silveira

Adoro meu Barros Cassal, minha cidade natal, onde nasci e me criei onde vivi até os meus 19 anos, hoje volto sempre que posso para visitar minha família o meu Natal passo sempre em Barros Cassal, adoro visitar minha cidade querida... AMO BARROS CASSAL.
Por: Sandra

A SAUDADE É MUITO GRANDE DE PESSOAS AMIGAS QUE AI DEIXEI, MAIS PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL,.......UM DIA IREI VOLTAR. ABRAÇO A TODOS E A TODAS QUE ME QUEIRAM BEM.
Por: LAURI ALVES DA SILVA

minha cidade ,onde nasci cresci , e vivenciei minha adolescencia, amo minha cidade.....
Por: tatiane campiol

Nasci e vivi ate meus 24 anos em BC. Hoje morro em Canoas mas todo ano vou ai pois minha irmã morra na Boa Vista casada com o chamaco [HELIO BORTOLINI] pois não da para esquecer o lugar onde nascemos. Conheço muita gente a famillia Fachi e muitas outras.Sinto o maior orgulho ser de BARROS CASSAL, um abraço a minha terra natal.
Por: NELCI MARIA CE BORGES

Barros é uma cidade simples mas muito hospitaleira recebe todo mundo com alegria!!
Por: Carol

barros cassal é uma cidade simples mas muito legal de ir lá ela fica localizada no estado do rio grande do sul alem de ser uma cidade pequena é legal de visita_lá você nã vai se arrepender vale apena vim conferir as coisas maravilhosas que existem por aqui
Por: wiliann

sou filha dessa cidade simto saudades beijos atodos
Por: dejanice quevedo veira

tenho saudade de Barros Cassal tenho muitos amigos ai me orgulho em ser desta terra Braulio da rosa
Por: braulio da rosa

Quando jóvem, na década de 70 participava de cursos em Taquarí RS, lembro da existência de Barros Cassal uma pequena vila na época. Saudações ao Barroscassalenses.
Por: Pedro Martim Kokuszka

Conheço varias cidades do brasil e do mundo mas barros cassal me chamou a atençao pela beleza natural uma mistura de serra ao sul campos ao norte e belissimos rios como a cascata , vale a pena conhecer
Por: marcos euler saboia

ola meu pessoal de barros cassal vcsss ja sabe da novidade que eu entrei para a istoria da esgrima parolimpica e sim fui o ganhador da coppa do mundo em montreal canada veja no saits www.comite parolimpico brasileiro e tambem no saits esgrima brasil.com.br assim que der eu vou ai mostrar para vcsssssss um abraco a vcsssssssssssssssss amo minha terrra
Por: jovane silva guissone

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Barros Cassal
Fundação:
1963
Altitude:
627m
População:
10.928 habitantes
Área:
648,2km²
Densidade Demográfica:
16,86hab/km²
CEP:
99360-000

Envie seu comentário sobre Barros Cassal