Barracão

Barracão-RS
banner

Bem-vindo a Barracão!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Barracão, informações atualizadas sobre a cidade Barracão, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Barracão.

A cidade de Barracão, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 764m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.249 habitantes. A área total de Barracão é de 526,7km², e sua densidade demográfica é de 9,97hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Barracão-RS é 95370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Barracão

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Rota das Araucárias

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização de Barracão deu-se a partir de 1716, quando os bandeirantes de São Vicente penetraram no território. Em 1731 foi criada a Vila de Barracão, e em 30 de maio de 1964 foi criado o município, pelo Decreto Lei nº 4732. Sua superfície é de 526 km2. A economia é baseada principalmente na agricultura e pecuária. Localiza-se na porção norte-nordeste do Estado, na região fisiográfica dos Campos de Cima da Serra. A etnia predominante é a portuguesa e com um número considerável de italianos e alemães. Com a conclusão da ponte que liga ao Estado de Santa Catarina e o asfaltamento da RST 343, o município criou perspectivas de crescimento e progresso na área industrial.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

30 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-Grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 470, RS 343 

Distâncias

426 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

PONTE DO BARRACÃO

Atualmente, é a ponte com maior vão central da América do Sul. Possui 600m de comprimento, 71,30m de altura e 13m de largura. A obra iniciou-se em 15 de maio de 1982, sendo inaugurada em 06 de junho de 1996. Localizada na BR 470, na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a 12km da sede do município de Barracão.

CASCATAS

As cascatas do Pesqueiro, da Neblina e das Andorinhas possuem trilhas ecológicas. Existe poucos locais para acampar devido à falta de infra-esetrutura. É possível o acesso com automóveis até bem próximo das quedas dágua. Localizam-se no interior do município, a aproximadamente 22km da sede do município.

PARQUE FLORESTAL ESTADUAL DE ESPIGÃO ALTO

O local abriga árvores nativas, principalmente araucárias, e inúmeros animais selvagens. É possível realizar-se trilhas pelo parque, que não possui boa infra-estrutura. Localiza-se no 2º Distrito de Espigão Alto, a 12km da sede do município, com acesso por estrada municipal.

PARQUE ESTADUAL DO ESPIGÃO ALTO

Localizado no Planalto, próximo ao rio Uruguai no vale do Arroio Marmeleiro , o Parque preserva o maior fragmento de floresta de araucária (Floresta Ombrófila Mista) e porções menores da floresta do Alto Uruguai (Floresta Estacional Decidual). No Parque ainda são encontrados a jaguatirica, o veado bororó, o macaco-prego, o papagaio-do-peito-roxo e a gralha-azul. O Parque está localizado no município de Barracão.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Barracão

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3356-1256 - Fax: (54) 3365-1244

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (54) 3356-1244
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3356-1233/1333

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3358-1053

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.barracao.famurs.com.br

Comentários de Barracão

morei ai nesta cidade quando era menor dos cinco anos até os dozes e depois vim a morar e alvorada rs com minha mãe . gostaria de ver fotos atuais da cidade e da família do seu Alfredo Pereira da fúneraria ou do celso Pereira Melo meu irmão desde já agradeço. muito linda essa cidade que eu morei
Por: Emerson Jesus Velho

É uma cidade maravilhosa, eu moro e curso educaçao fisica na UFSM em Santa Maria, mas sou natural desta cidade, e sempre nas férias eu vou passar uns dias aí!! Pois tanto o lugar com seus pontos turisticos, quanto a populaçao torna tudo muito acolhedor!! Por isso te adoro Barracaõ!!!
Por: Rosane Lorentz Castilhos

SOMOS DE CURITIBA PR E AMAMOS BARRACÃO RS SOU IRMÃ DE ERMENEGILDO DE MATIA GOSTARÍAOMS DE VER FOTOS ..OBRIGADA
Por: ZILDA

Se tem um lugar que amo viajar é Barracão... Sou de Curitiba Paraná e aí e um lugar mt bom pra esquecewr um pouco das coisas,é um lugar lindo e tranquilo.
Por: Evelyn Matia

Simpática cidade. Quando se chega a impressão é ótima com sua avenida ruas arborizadas em bem cuidadas.
Por: Pedro Martim Kokuszka

Amo esta cidade, cheia de ótimas lembranças da infância e pessoas queridas.
Por: Viviane Nunes Bandiera

adoro esta cidade onde nasci,cresci e morei até meus 14 anos tenho ótimas lembraças e muitas pessoas queridas que conheci tenho meus familiares e amo o povo barraconense e tenho orgulho desda cidade que luta pelo seus ideias e para seu crescimento ...
Por: debora martins

AMO ESSA CIDADE ONDE CONHECI MEU IRMÃO DEPOIS DE MUITOS ANOS, ELE É ERMENEGILDO DE MATIA SEMPRE Q PODEMOS ESTAMOS AÍ......
Por: zilda aparecida de matia

Sou de Curitiba-Pr mas,meu coração é Barraconense,amo esta cidade,o povo e todos os meus famíliares que são desta cidade docemente acolhedora!!! Bjs Barração!
Por: Vania Nunes da Silva

Ola sou baraconence moro atualmente em Passo Fundo ,mas amo minha terra natal,me orgulho de ser brasileiro,gaúcho,e baraconence.
Por: José Longo Pereira

BARRACAO E BOM DE MORRAR EDE VISITAR E TEM COMIDAS TIPICAS MUITO GOSTOSAS
Por: simone antunes

nasci no barracao sai dai com cinco anos ,hoje moro em sao paulocom meus irmaos e meus pais, hoje tenho 34 anos e sinto saudade do barracao,
Por: LEOMAR DE MATOS LUZ

ja estive ai trabalhando na obra da BR fiquei um ano ai gostei muito da cidade e dos lugares é muito bonito um abraço a todos.
Por: oldair prestes

SAÍ DE BARRACÃO COM 14 ANOS E PELOS CLUBES DE FUTEBOL ONDE PASSEI FAZIA QUESTÃO DE DIZER QUE ERA DESTA ACONCHEGANTE CIDADE NÃO TENHO DÚVIDA UM DIA VOLTAREI PARA LÁ 051 99142847
Por: nico silva antunes carvalho camargo de figueiredo

nao sou de barracao mas amo esta cidade pois ela e a terra do meu marido se pudese sairia de caxias e moraria ai
Por: elaine cristina da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Barracão
Fundação:
1964
Altitude:
764m
População:
5.249 habitantes
Área:
526,7km²
Densidade Demográfica:
9,97hab/km²
CEP:
95370-000

Envie seu comentário sobre Barracão