Barra do Guarita

Barra do Guarita-RS
banner

Bem-vindo a Barra do Guarita!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Barra do Guarita, informações e fotos da maravilhosa Barra do Guarita. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Barra do Guarita, recomendadas por internautas.

A cidade de Barra do Guarita, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 194m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.186 habitantes. A área total de Barra do Guarita é de 67,4km², e sua densidade demográfica é de 47,27hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Barra do Guarita-RS é 98530-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Barra do Guarita

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região era originariamente habitada por índios Kaigangs e Guaranis, ainda hoje presente e reunidos no toldo da Guarita. Os primeiros habitantes brancos chegaram nessa área durante a Revolução Federalista de 1893, a fim de se refugiarem, aproveitando a densa mata.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 163

Distâncias

491 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Barra da Guarita

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3616-1015 - Fax: (55) 3551-1025

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3784-1300 / 3616-1018 - Fax: (55) 3551-1945
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3551-1945 ramal 31

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Avenida Tenente Portela, s/nº

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.yucuma.com.br

              www.barradoguarita.rs.cnm.org.br

              www.barraguarita.famurs.com.br

Comentários de Barra do Guarita

No alto do mirante de Nossa Senhora dos Navegantes você tem uma visao extraordinaria da cidade e tambem de itapiranga SC.
Por: Silviana

HOJE ESTOU MORANDO NA CIDADE DE NOVA HARTZ,27 ANOS MAIS NAÇI E ME CRIEI EM BARRA DO GUARITA.OQUE É MAIS LINDO É OS RIOS AS MATAS A TRAVESSIA DA BARCA.EM TUDO A NATUREZA É ENCANTADORA,PEGUEI MUITOS DOURADOS,GROMATÃS,CASCUDOS,SURUBI,E TANTOS OUTROS PEIXES,O SALTO YOCUMÃ É UMA BELEZA PARA O MUNDO TODO!!!!!!!
Por: joao pedro borges dos santos

Eu cheguei na Barra do Guarita em 1975, era um pequeno vilarejo, eu fui trabalhar na Safrita, em Itapiranga. Hoje estou morando em Florianpolis. E estou muito feliz em ver que Barra do Guarita está progredindo. Tenho dois terrenos e um dia pretendo construir algo para engradecindo dessa cidade. Num deles eu quero construir uma pousada e no outro uma Igreja Evangélica. Esse é o meu sonho. Estou com muitas saudades. Um grande abraço para todos amigos. Em especial para a Marisa Borges dos Santos.
Por: Maria Eva Muniz Marca

eu morava la tenho muita saudade e uma cidade mauito linda maicon
Por: maicon heineck

Barra do Guarita uma cidade muinto boa pra morar e viver bem a populaçao de pessoas amigas e gente muinto boa.
Por: charles o brand

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Barra do Guarita
Fundação:
1993
Altitude:
194m
População:
3.186 habitantes
Área:
67,4km²
Densidade Demográfica:
47,27hab/km²
CEP:
98530-000

Envie seu comentário sobre Barra do Guarita

banner