Arroio Grande

Arroio Grande-RS
banner

Bem-vindo a Arroio Grande!

banner

As melhores pousadas em Arroio Grande podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Arroio Grande, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1873. A localidade está em uma altitude de 22m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.984 habitantes. A área total de Arroio Grande é de 2.544,8km², e sua densidade demográfica é de 7,46hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Arroio Grande-RS é 96330-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Arroio Grande

Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O início do povoamento de Arroio Grande ocorreu em 1803, com a chegada de Manuel Jerônimo de Souza, o Barão de Mauá.
Segundo uma lenda, a área onde está edificado o município provém de uma doação feita em troca de um milagre de Nossa Senhora das Graças.
A região foi elevada à categoria de distrito em 31 de janeiro de 1812, por resolução régia e, pela Lei Provincial n.º 843, Arroio Grande se emancipa como município, em 24 de março de 1873.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

 

Localização

Região Costa Doce-microrregião no Estado do Rio Grande do Sul

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS-602

Distâncias

338 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

Museu e Biblioteca Pública Municipal

Rua Dr. Monteiro, 199
Fone: (53) 3262-1166

Praia do Pontal

Praia de água doce que oferece área para camping com churrasqueiras, sanitários, quadras de futebol e võlei, restaurantes, pista de autocross e motocross, área de lazer com praças e mesas para jogos. Localiza-se na Lagoa Mirim, a 30km da sede do município, com acesso por estrada municipal. Aberto diariamente.

Maiores informações pelo fone: (53) 3262-2100.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de de Arroio  Grande

hspace=0 [email protected]

hspace=0  (53) 3262.1164

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital Santa Casa de Misericórdia
Endereço: Rua Dr. Monteiro, 1164
Fone: (53) 3262-1175
Horário de Recepção: 24 horas
 
Pronto Atendimento Hospitalar
Endereço: Rua Joaquim Manuel Soares, s/n.º
Fone: (53) 3262-1988
Horário de Recepção: 24 horas

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Rua D. Pedro II, 330
Fone: (53) 3262-1483
Horário de Recepção: diariamente, das 06h30 às 22h

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   

Comentários de Arroio Grande

Eu nasci em Arroio Grande, no ano de 1948, sai dai com 12 anos e vivo em Pelotas a 48 anos, mas nunca esqueci as minhas raizes e sempre engrandeci a minha cidade a todos para quem eu falo sobre ela, eu tenho o maior orgulho em ser Arroiograndense! ai eu tive a minha primeira namorada e hoje após quarenta anos, nos encontramos novamente! "E viva a Terra de Mauá"!
Por: nélio martins

Eu estive ai no último sádo de carnaval, nunca tinha ido, foi a primeira vêz, fiquei encantado com a organização e com a tranquilidade de poder transitar pelas ruas sem o perigo de sofrer assaltos, tudo na mais santa paz, parabéns a todos os envolvidos que organizaram esta linda festa e ao povo Arroiograndense, "PARABÉNS"
Por: nélio martinsn

arroio grande e uma cidade linda minha terra natal hoge a trita anos moro em rio grande rs mas amo minha terra natal um abraço a todos comterranios
Por: elci peres

Arroio Grande,cidade pequena ,porém,a mais limpa e com a praia mais linda que conheço.Que saudade da minha terra natal...
Por: Mára

Passei quase tres anos de minha vida em Arroio Grande. Sendo Natural do Rio de Janeiro , que é a mais linda cidade do mundo , não poderia ver grandes atrativos turisticos na cidade , mas em compensação pude constatar a hospitalidade e a amizade dos Gauchos , e em especial do povo de Arroio Grande. Participei de grupos de futebol de Salão , motoqueiros e trabalhava na barragem do Chasqueiro , e até hoje sinto saudades dos amigos que deixei , e que por obra do destino acabei por não ter mais noticias . Paulo "Bixeira" , Plinio , Fabio , Elbio , Chaleira , Oscar , Faneco e muitos outros sempre me vem a lembrança. Por isso tenho Arroio Grande guardado em meu coração !!
Por: Marcos Andre Coimbra Thome

moreie en arroio grande 2 anos trabalhava na barragem esta cidade ficou marcada na minha vida espero visitar
Por: geraldo gabriel de mello

nasci em aroio grande,cresi por peto e e mais tarde morei por 15 anos.agora estou longe,so consigo ir nas ferias,mas trago comigo a lembrança a saudade dese lugar impar,dessa terra tao querida.amo arroio grande e todos que moram ai,que fazem parte des chao.um dia
Por: isabel cristina farias

Com orgulho nasci nessa cidades,filha do Pablo Rodriguez"da loja Brasileiras...e Dejanira"mãe,sou arriograndese,sempre quando da apareço para ver os amigos...e matar saudades dai.bjs Parabens......
Por: Doris Beatriz Belasquem Rodriguez

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Arroio Grande
Fundação:
1873
Altitude:
22m
População:
18.984 habitantes
Área:
2.544,8km²
Densidade Demográfica:
7,46hab/km²
CEP:
96330-000

Envie seu comentário sobre Arroio Grande

banner