Arroio do Tigre

Arroio do Tigre-RS
banner

Bem-vindo a Arroio do Tigre!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Arroio do Tigre, fotos, informações, os principais hotéis de Arroio do Tigre, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Arroio do Tigre, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 409m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.922 habitantes. A área total de Arroio do Tigre é de 314,6km², e sua densidade demográfica é de 37,90hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Arroio do Tigre-RS é 96950-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Arroio do Tigre

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Rio Pardo

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Armados de coragem e vontade de vencer, os colonos, por volta de 1900, enfrentaram a mata virgem e seus perigos, abrindo picadas, construindo casas e erguendo as primeiras capelas que, em geral, também serviam de escolas. Para defenderem seus animais domésticos do ataque das feras, os colonos organizavam caçadas pelas matas próximas. Foi quando, às margens de um arroio, abateram uma onça ou tigre, segundo os colonos, surgindo daí a denominação do local, que daria origem posteriormente ao nome do município.
Por volta de 1920, começa a tomar forma a Vila Tigre, surgindo as primeiras casas comerciais, as igrejas católica e evangélica, o hospital e escola. Também em 1920, um grupo de colonos fundou a Cooperativa Agrícola Mista Linha Cereja, ainda hoje em atividade. Até 1929 a região fazia parte do município de Soledade, passando então a Vila Tigre a fazer parte e ser o 3º distrito do município de Sobradinho. A emancipação deu-se em 06 de novembro de 1968, tomando partes das áreas de Sobradinho, Soledade e Espumoso. Com a emancipação de Estrela Velha, a área do município de Arroio do Tigre foi reduzida de 602Km² para 311,97Km²


Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 481

Distâncias

243 km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

CASA COLONIAL FAMÍLIA HERMES

Venda de produtos coloniais e café colonial (somente sob encomenda). Localiza-se na RST 481 - Linha Rocinha, a 3Km da sede.

MUSEU MUNICIPAL

História do município, utensílios domésticos, fotografias, objetos indígenas e taxidermia. 

BALNEÁRIO JAQUIRANA

Localizado à 5 km da sede na RST 481, acesso via asfalto. Dispõe de cabanas, área para camping, bar, lancheria e restaurante.

BALNEÁRIO HERMES

Localizado em Linha Cereja à 5 km da sede. Dispõe de cabanas, local para camping, bar, lancheria e restaurante, quadras de esporte, cancha de bochas e venda de produtos coloniais.

RAPEL

Ponte usada para a prática de rapel, na Ponte sobre o Arroio Jaquirana, localizada na RST 481 a 5Km da sede.Funciona aos fins de semana, com agendamento prévio de um instrutor.

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Arroio do Tigre

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3747-1125 - Fax: (51) 3747-1440

Serviço de Informação ao Turista:  Fone: (51) 3747-1122 - Fax: (51) 3747-1440
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (51) 3747-1222

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3747-1102

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.arroiodotigre.rs.org.br

Comentários de Arroio do Tigre

essa linda e pequena cidade tem muito a melhor so depende dos administradores se eles forem competentes podem faser o arrio do tigre uma cidade muito organizada tornando uma cidade turistica ou ja eras ...
Por: jussie evandro rossmann

Arroio do Tigre para mim tem a força de um sonho que me vem na mente todos os dias, ao longo dos 61 anos em que deixei essa terra encantada, onde vivi os melhores anos de minha vida. Meu pai era farmaceutico na farmacia primiero adjunta ao consulktorio do Dr; Reinaldo Seitenfus, depois junro ao Hostpital Santa Rosa de Lima, onde eu fui auxiliar. Mas além dessa realidade cotiidana a minha existencia em Arroio doTigre tem uma carga tão forte de emoções, que eu quero confessar aqui que não tive mais coragem de voltar à essa encantada,onde vivi grande parte de munha infãncia, tão carregada de sensações,emooçõer e lembranças que acho que eu não poderia resisitir a um novo contato com um lugar em que vivi como num sonho, e agora mesmo estou molhando as teclas do conputador com as lágrimas que essas lembranças fazem aflorar, com uma força incontida em, meu pensamento. Arroio do Tigre - destes dostantes anos que nos separam, quero que recebas o meu carinho. a minha alma, a essencia de minha vida. Se dDus quiser, quero te rever e saciar o meu coração amargirado por ter te deixado há tanto tempo. Até breve minha terra querida. Antonio Carlos Textor (Carlinhos).
Por: antonio carlos textor

Excelente municipio pra se conhecer como turista e de passagem.
Por: ROBERTO

uma cidade com povo hospitaleiro e amigo.qdo fui morar ai, nem imaginava onde ficava. com os dias e meses fui me acostumando aos seus costumes,povo,cultura,... adotei o "tigre" como me refiro a cidade como meu lar querido de coração. hoje não estou mais ai, mas as lembranças e saudades são muitas. um dia .... ainda volto.!!!
Por: ana cristina neubauer

oi morei em arroio dotigre por 1 ano 3 meses tenho muitas saudades desse lugar maravilhoso . abraços.
Por: luciane marques pereira

Estudei no colegio das freira em 1964 e fui muinto sastifatorio para mim. o cidade cheia de familia alemã que faziam exelentes docês.
Por: ezairo luiz possebon

Sou natural de Arroio do Tigre, com muita honra, mantenho laços profissionais, pois sempre serei Arroiotigrense, mesmo trabalhando em outra cidade. Visitem Arroio do Tigre, pois tem pontos turísticos importantes.
Por: DANIRO ÁLVARO GOETZE

todos os final de ano quando posso vou no baneario jaquirana passar um pouco da minhas ferias sou de sao leopoldo
Por: sergio

eu amo o tigre sempre que posso vou pra la mais um dia vou ir pra ficar pode apostar
Por: marisa gorete pereira

que cidade gostosa de se vivergosto muito da cidade e do povo abraços.
Por: manfredo spitzer .

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Arroio do Tigre
Fundação:
1963
Altitude:
409m
População:
11.922 habitantes
Área:
314,6km²
Densidade Demográfica:
37,90hab/km²
CEP:
96950-000

Envie seu comentário sobre Arroio do Tigre

banner