Arco Verde

Arco Verde-RS
banner

Bem-vindo a Arco Verde!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Arco Verde e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Arco Verde.


Arco Verde é uma comunidade com cerda de 72.000 moradores que pertence à cidade de Carlos Barbosa, no estado do Rio Grande do Sul. Proporcionando diversas peculiaridades, natureza exuberante e bons dias de descanso em meio ao ar puro, Arco Verde se tornou um dos grandes atrativos do turismo nas regiões gaúchas pela sua simplicidade encantadora.

No lugar, vivem pessoas humildes e trabalhadoras, muito hospitaleiras em relação aos turistas que visitam a comunidade a fim de ver os seus cânions, montanhas, paisagens e vales, entre outras riquezas naturais de Arco Verde. Tratando-se de um local de colonização italiana, a comunidade é uma grande amostra das tradições que predominam no Rio Grande do Sul.

Arco Verde dispõe de hotéis e pousadas de alta qualidade, que vão agradar quem procura por uma viagem diferente e capaz de proporcionar bons momentos junto a natureza rica do lugar. Além disso, por lá é possível experimentar os excelentes queijos produzidos pelos moradores e bons restaurantes. Indústrias, de calçado e de móveis, escolas, igrejas, postos de combustível e comércios também estão disponíveis na comunidade.

As paróquias e casas de pedra presentes em Arco Verde costumam atrair os olhares dos turistas, que também podem visitar lindas cascatas de águas cristalinas, a ponte sobre o arroio e as construções de 1903 para a Maria Fumaça, o trem que é um dos principais destaques do município de Carlos Barbosa. Arco Verde está localizada na região sul da cidade que leva o nome do homem que governou o Rio Grande do Sul durante a "República Velha".

Em Carlos Barbosa, aliás, o turista pode conferir tantos outros pontos turísticos que fazem parte da identidade cultural gaúcha, como o Parque da Estação, que é a casa da Antiga Estação Ferroviária tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal; o Calçadão, que é um lugar agradável para caminhar, passear e tomar um bom chimarrão; e, claro, o passeio de trem Maria Fumaça, que dura 2 horas e trata-se de uma verdadeira festa típica italiana.

Enfim, Arco Verde é um local que representa uma viagem totalmente diferente das rotas turísticas mais convencionais, oferecendo aos seus visitantes uma verdadeira aula de história sobre a colonização do estado, com grandes obras arquitetônicas e uma natureza capaz de comover qualquer pessoa.

Informações de Arco Verde

                            Roteiros do Brasil

                         Região Metropolitana   

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Gentílico 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Subtropical 

Temperatura Média

 19,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Estado do Rio Grande do Sul

Limites

Triunfo, Nova Santa Rita, Canoas, Cachoeirinha, Viamão, Lago Guaíba e Alvorada.

Acesso Rodoviário

BR 116, BR 101, BR 290, BR 158, BR 153 e BR 135

Distâncias

10 km da Capiltal 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

- Arco Verde - distrito do município de Porto Alegre.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (51) 3289-3600 

hspace=0 220 volts

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

 
CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DA 2ª ZONA
AV. VENÂNCIO AIRES, 243
PORTO ALEGRE-RS
TELEFONE: (51) 3221-7176

 

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites:  www.portoalegre.rs.gov.br

Comentários de Arco Verde

Olá,gostaria de ver postado foto e não mapa da R. Artu Licio.Alguém tem?ficarei muito grata.
Por: Terezinha

ARCOVERDE-RS-antiga Linha Boa Vista, de colonização predominantemente italiana, do ano de 1875, é um belo, muito bucólico agrupamento urbano no interior do municipio de Carlos Barbosa-RS, 1º distrito, com belas paisagens montanhosas, exóticos vales e canions; um povo hospitaleiro e muito simpático e trabalhador; com indústrias calçadistas, indústrias de móveis e esquadrias, fábrica de queijos, restaurantes, hotel, posto de saúde, escolas, igrejas, posto de combustíveis, 2 times de de futebol, supermercado, lojas, açougues, cooperativa autônoma de abastecimento de água. Produção agrícola, horti-fruti e gado-leiteira. Para saber sobre as origens de Arcoverde; leia o livro "História de Arcoverde" de Senir Antônio Scaratti, Est- Edições, 2003. Conforme Rovílio Costa, da Academia Riograndense de Letras, "História de Arcoverde é uma página singular e única do livro da história das culturas e etnias sul-riograndenses e brasileiras". Vale a pena lê-lo.
Por: Milton

estou encantado com a beleza da cidasde em breve estarei visitando para compartilhar essas beleza
Por: valmir henrique

se tem um lugar que eu ñ troco por nada é este lugar!,não sei se é pq morr aki a minha vida toda mas é o melhor lugar pra se vivier
Por: lucas zago

faz muito tempo que não vou a arco verde, esta cada veis mais linda, e como cresceu. que saudade
Por: alexandre grassiani de lemos

Melhor lugar para se viver,não troco isso por nada...muito legal!!!
Por: joão paulo zarpelon

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Arco Verde

Envie seu comentário sobre Arco Verde