Araricá

Araricá-RS
banner

Bem-vindo a Araricá!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Araricá, informações e fotos da maravilhosa Araricá. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Araricá, recomendadas por internautas.

A cidade de Araricá, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 53m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.613 habitantes. A área total de Araricá é de 37,4km², e sua densidade demográfica é de 96,60hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Araricá-RS é 93880-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Araricá

Roteiros do Brasil

Microrregião Vale do Rio dos Sinos

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No final do século passado e início deste, várias famílias de origem germânica se radicaram na enconsta do Morro Ferrabraz, parte de um projeto de área concedida e ao Barão do Jacuí, pelo Imperador D.Pedro II, terras de imediações dos limites de São Leopoldo a Taquara, numa proposta de colonização planejada. A área rural é divida em linhas, ligando pontos de referência geografica, chamdas travessões, subdivididas em 48 hectares e aí fixando as primeiras famílias de colonizadores.
O Barão do Jacuí a partir de 1870, loteou as terras do Amaral Ribeiro ( que na época era chamada de Ratzemberg) e Nova Palmira (Araricá). Esta última havia sido escolhida para a sede da colônia. Foi elaborado um plano urbano, traçando as ruas da futura cidade. Também foi construído uma igreja grande em lugar elevado, para os moradores católicos. Com o desenvolvimento mais rápido de Sapiranga, superando Nova Palmira, tornando-se assim o ponto central da região.
Em 15 de agosto de 1903, o progresso chegou à Araricá, com a inauguração da linha férrea que se estendeu até Taquara, trazendo grandes benefícios para a localidade de Nova Palmira (Araricá). Em 1922 surgiram os primeiros automóveis e por volta de 1950 começaram a circular as primeiras linhas de ônibus.

 

 

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

28 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 464

Distâncias

63 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

SITIO ECOLÓGICO FERRABRAZ

Localizado na Rua Sassá Mutema, s/n, proporciona cavalgadas ecológicas,galpão crioulo, comida caseira e café colonial. Aberto diariamente das 8h às 17h. Informações através do fone: (51)3560-1141

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Araricá

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3560-1011 - Fax: (51) 3560-1011

Serviço de Informação ao Turista: E-mail: [email protected]

 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.ararica.famurs.com.br

Comentários de Araricá

a anos atraz morei em ararica e gosto muito deste lugar porque,minha mulher morava ai casei e,tenho um filho que e desta cidade um abraços atodos esta gente lindas deste lugar.............
Por: cilon prado

temos moradia neste paraiso,mas trabalhamos na Bahia,sentimos muitas saudades,do lindo lugar e das pessoas
Por: maristela

eu adoro esta cidade sinto muita saudade eu morava no bairo estasao agora moro em sc criciuma adoro a festas das azaleias saudades de todos bijos .
Por: aline gomes braga

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Araricá
Fundação:
1997
Altitude:
53m
População:
3.613 habitantes
Área:
37,4km²
Densidade Demográfica:
96,60hab/km²
CEP:
93880-000

Envie seu comentário sobre Araricá

banner