André da Rocha

André da Rocha-RS
banner

Bem-vindo a André da Rocha!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em André da Rocha, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em André da Rocha.

A cidade de André da Rocha, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 700m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.131 habitantes. A área total de André da Rocha é de 333,2km², e sua densidade demográfica é de 3,39hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de André da Rocha-RS é 95310-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de André da Rocha

 Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As estradas de chão que ligam André da Rocha à BR 470 e também aos municípios revelam as características essencialmente rurais desta pequena localidade. Gado de leite e corte, plantações de erva-mate, pequenas lavouras e parrreirais integram os cenários do município.
Pelos caminhos sinuosos de André da Rocha ainda surgem figuras típicas da colônia italiana e suas técnicas rudimentares - foices, enxadas, arados puxados por bois. O perfil dos habitantes do interior de André da Rocha, porém, não remete apenas aos traços herdados dos colonos europeus. Os pêlo-duro (habitantes dos campos, descendentes de lusitanos e nativos) também integram às colônias, com seus chapéus, sotaque carregado e cigarros de palha.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

20° C

Localização

Região Serra Gaúcha-microrregião no Estado do Rio Grando do Sul

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 470

Distâncias

182 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Fazenda Três Porteiras

Endereço: Estrada do Chimarrão, s/nº. Dista 3,5km a sede municipal (1,5 km estrada de terra). Fone: (54)3611-1300 Funcionamento: diário, somente grupos (mínimo 30 pessoas) e com agendamento. Atividade principal: pecuária. Oferece: participação na lida, trilha ecológica, passeio a cavalo e de charrete, galpão com fogo de chão, pescaria, açude para banho, comercialização de produtos coloniais, alimentação (almoço e lanches) e churrasqueiras. Aceita vistantes com animais domésticos.

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 12 de Maio 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de André Rocha

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54) 3611-1333

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:         www.portalmunicipal.org.br

Foto colaboração:

Jorge Alberto Araujo

 

Comentários de André da Rocha

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em André da Rocha
Fundação:
1989
Altitude:
700m
População:
1.131 habitantes
Área:
333,2km²
Densidade Demográfica:
3,39hab/km²
CEP:
95310-000

Envie seu comentário sobre André da Rocha

banner