Amaral Ferrador

Amaral Ferrador-RS
banner

Bem-vindo a Amaral Ferrador!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Amaral Ferrador e muitas outras opções de hospedagem na cidade Amaral Ferrador. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Amaral Ferrador.

A cidade de Amaral Ferrador, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 140m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.934 habitantes. A área total de Amaral Ferrador é de 506,6km², e sua densidade demográfica é de 9,74hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Amaral Ferrador-RS é 96635-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Amaral Ferrador

Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 04 de maio de 1816 foi criada a Paróquia de São José do Patrocínio, sendo erguida a Capela em 1822 e celebrada a primeira missa em 1823. A capela de São José do Patrocínio foi erguida por iniciativa do Vigário Geral, Antônio Vieira da Soledade,e pelos moradores que colaboraram com suas contrubuições e donativos,sendo a referida Capela elevada à curato.

A partir deste marco surgiu a vila de São José do Patrocínio, na sesmaria de Manuel José de Vargas, tendo a partir daí vários nomes tais como:

Freguesia de São José do Patrocínio, Vila de São José do Patrocínio, Abolição e finalmente Amaral Ferrador. Este nome é uma homenagem ao General José Amaral Ferrador, que nasceu no Uruguai em 1801 e aos 12 anos ingressou num destacamento militar.

Mais tarde, foi nomeado Delegado de Polícia, tomou parte na Revolução Farroupilha em 1835. Em 1851 foi chamado pelo Governo Imperial para fazer parte da campanha contra o Ditador Juan Manuel Rosas, e, em 1864 combateu na Guerra do Paraguai pelo espaço de seis anos. Com o fim das lutas foi para a vila de São José do Patrocínio, onde se dedicou a agricultura e a pecuária, até o fim de sua vida. Seus restos mortais repousam nessa vila, agora novo município de Amaral Ferrador.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

20°C

Localização

Região Costa Doce-microrregião no Estado de Santa Catarina

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS-354

Distâncias

192 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 12 de Maio

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Amaral Ferrador

hspace=0 [email protected]

hspace=0  (51) 3670.1090

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Rua Simão Barbosa, s/nº
Fone: (51) 3670-1045

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:            

Comentários de Amaral Ferrador

Conheço este lugar vale realmente conhecer,é fantastico é como se agente estivesse em um paraiso.Tudo calmo,tudo simples,não tem grandes estabelecimentos comerciais,porém oque tem vale a pena conhecer
Por: Elisangela silveira de oliveira

MINHA TERRA NATAL ,MEU PAIS,MEU MUNDO TE AMO TERRA QUERIDA,VOCE SEMPRE NO MEU CORAÇÃO ONDE EU ESTIVER,LEVAREI COM MAIOR ORGULHO O TEU NOME.
Por: PAULO JOSE CAMILO NASCENTE

"vila" onde nasci, paraiso da serra do sudeste, com lindas praias de agua doce, matas virgens e povo simples e extremamente acolhedor. falta maior divulgação para se tornar um polo ECO-TURISTICO muito forte (SENHORES EMPRESARIOS DA AREA TURISTICA VISITEM .
Por: ubirajara matuszeveski bicca

Eu morei em Amaral e foi a melhór cidade,minha irmã esta la até hoje.
Por: Natanael

kara. Amaral é muto foda...!.quem não conhece precisa conhecer. Uma cidade onde todos aqueles que procuram silÊncio; encontram. Uma cidade de descanso. Eu não moro, nela mais como gostaria!
Por: Beatriz

um lugar bom de viver e c onhecer suas riquesas naturais como por exenplo balneario do salso
Por: joao carlos coelho martins

Não e porque sou Amaralense, mas adoro a minha terra, gente hospitaleira, acolhedora e que dá aconchego aos visitantes que por aqui chegam...sejam bem vindos a Amaral Ferrador, esperamos por vocês.
Por: maria cleusa de souza vargas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Amaral Ferrador
Fundação:
1989
Altitude:
140m
População:
4.934 habitantes
Área:
506,6km²
Densidade Demográfica:
9,74hab/km²
CEP:
96635-000

Envie seu comentário sobre Amaral Ferrador