Alto Alegre

Alto Alegre-RS
banner

Bem-vindo a Alto Alegre!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Alto Alegre, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Alto Alegre.

Informações de Alto Alegre

Roteiros do Brasil

Região Central

Microrregião Rota das Terras

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por volta de 1919, Faxinal recebeu seus primeiros imigrantes alemães, Daniel Sauer e seu filho JOrge Sauer, que instalaram ali um moinho. A partir de 1924, começaram a chegar os imigrantes italianos. A primeira capela foi erguida em 1929, e aigreja maior foi construída em 1938. A primeira escola chegou em 1934, o nome da comunidade surgiu em razão de ser um local bonito e aprazível, alto e com um povo muito alegre. O município de Alto Alegre foi criado com a lei nº 8.428, de 02 de dezembro de 1987 e sua instalação deus-e em 1º de janeiro de 1989.

 

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

01 de Janeiro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

19°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Porto Alegre: VRS 318

Localização

Município da Região Noroeste Rio-Grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

VRS 317, VRS 318

Distâncias

280 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

MUSEU MUNICIPAL JORGE SAUER

Em seu acervo constam instrumentos agrícolas como enxada, foice, arado, machado, pá, aparelho para matar formigas, foles, máquina para plantar milho, entre outros. Como utensílios residenciais; lamparinas a gordura animal e queronese, ferro de passar à brasa, pratos, talheres, panelas, máquinas de costura à mão, além de fotos e registros como certidões e certificados. Endereço: São José - CEP: 99430-000 fone: 382-1030 obs.: visitas mediante agendamento.

ROTA DAS TERRAS - UMA REGIÃO A SER DESCOBERTA

O palco é o Rio Grande do Sul. O cenário, a Rota das Terras, um consórcio formado por municípios de diferentes regiões: Alto Jacuí, Planalto e Central. O espetáculo, belezas naturais, cores, aromas que seduzem à primeira vista. A região possui uma relação muito próxima com as águas e com a geração de energia elétrica, a partir da formação do maior lago artificial do Estado – os Alagados do Passo real e da Barragem de Ernestina. Bonitas e agradáveis, as cidades proporcionam atrações diversificadas, eventos, muitas festas, gastronomia, artesanato e infra-estrutura de hotéis e restaurantes. O sincronismo da dança está evidenciado na riqueza do folclore que apresenta as mais variadas comemorações atraindo visitantes de todas as partes e, a beleza do canto, está nas dezenas de corais. A arquitetura, nas construções em estilo enxaimel, bávara, colonial (italiana) e portuguesa, torna os locais bonitos e encantadores, um paraíso a ser visitado, no coração do Rio Grande. Tudo na Rota das Terras é encantado. Tudo brota, cresce e produz frutos. A região é uma das mais produtivas do Rio Grande do Sul e a vocação para o trabalho está arraigada na população de descendência européia. Geograficamente formada por municípios com áreas planas, a economia fundamenta-se na agricultura, pecuária e do setor industrial. A força econômica esta representada na distribuição de renda – uma das mais equilibradas do Estado. Apesar de serem municípios com culturas diferenciadas, o projeto Rota das Terras está transformando as singularidades de cada localidade em instrumentos de projeção turística, dentro de um processo de integração e desenvolvimento. Informações nos municípios envolvidos e Consórcio de Desenvolvimento Sustentável pelos fones (54) 322-1051 / 322-1066.

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 01 de Janeiro

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Alto Alegre

hspace=0 [email protected]

hspace=0 fone (54) 3382.1030 - fax (54) 3382.1122

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3382-1030
Fax: (54) 3382-1122
E-mail: [email protected]
 

 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites: www.altoalegre.famurs.com.br

         www.riogrande.com.br

Comentários de Alto Alegre

Nasci em Alto Alegre, enho saudades, mudei para o Paraná em 1959, Fui Prefeito por três gestões em Municiípio do Interior do PR, hoje tenho escritório de Advogacia. Pretendo visitar este belo e alto Município.
Por: Wilson José Felini Barbosa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alto Alegre

Envie seu comentário sobre Alto Alegre