Uiramutá

Uiramutá-RR
banner

Bem-vindo a Uiramutá!

banner

As melhores pousadas em Uiramutá podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Uiramutá

Roteiros do Brasil

Região O Extremo Norte do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

17 de outubro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Região tradicionalmente rica em ouro e diamante. Apresenta potencial para a pecuária e para o cultivo de culturas tradicionais. Entretanto, a beleza natural de que dispõe o município, pode vir a transformá-lo num pólo turístico, representando sua principal vocação econômica.

Clima 

Tropical chuvoso com período Seco 

Temperatura Média

26º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Localiza-se a nordeste do Estado. 

Limites

- Norte/Leste: República Cooperativista da Guiana
- Sul: município de Normandia
- Oeste: município de Pacaraima e com a República da Venezuela 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Região do Monte Roraima

Parque Nacional do Monte Roraima – Berço da lenda do Deus Macunaimã, o Monte Roraima está 2.875m acima do nível do mar. É uma região em que a simbiose provocada pela natureza, entre sutileza e o rudimentar, está evidente nos locais onde podem ser vistos os cristais (vale dos cristais), onde nascem orquídeas e bromélias ou nos formatos agressivos das rochas banhadas pelas águas que caem delicadamente, como na cachoeira do Rebenque, Sete Quedas, Garã-garã e Paiuá. Como chegar – As cachoeiras podem ser alcançadas pelas vilas do Mutum, Socó, e da sede do município. Para atingir o Monte Roraima, o acesso é através da cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén.

Monte Caburaí

Com 1.465m de altitude faz fronteira com a República Cooperativista da Guiana. São mais de mil metros de altitude que se estende ao longo da fronteira, com 5º 16 20 norte, sendo o ponto mais ao Norte do Brasil, 84,5 Km. (Desta forma, se lê: do Caburaí ao Chuí). Como chegar – Só é possível chegar no Monte por meio de aeronaves.  

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Uiramutá

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.rr.gov.br

Comentários de Uiramutá

O Uiramutã é um lugar muito lindo com paisagens exóticas, cachoeiras, um clima maravilhoso. Eu recomendo que visitem o Uiramutã.Só indo lá pra saber
Por: Naharyme Mota

O Uiramutã é um lugar paradisíaco, onde se pode vivenciar experiências únicas. Como por exemplo: tomar banho em banheiras de hidromassagem naturais
Por: marinha

Um lugar como esse so conheco no sonho, pois nele não pensa que existe um paraiso como o mesmo,pórem que privilégio de quem mora nesse local fiquei encantada com as maravilhas . [email protected], pra quem quiser trocar idéias otimas ou até mesmo conhece pessoa legal.
Por: gilson cleiton

o que o uiramutã tem de melhor eo mais lindo são as montanha eas cachoeira que são belissima.
Por: elinalva batista da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Uiramutá

Envie seu comentário sobre Uiramutá