Pacaraima

Pacaraima-RR
banner

Bem-vindo a Pacaraima!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Pacaraima, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Pacaraima. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Pacaraima para programar a sua viagem.

A cidade de Pacaraima, localizada no estado de Roraima (RR), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 920m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.274 habitantes. A área total de Pacaraima é de 8.063,9km², e sua densidade demográfica é de 0,78hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pacaraima-RR é 69345-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pacaraima

Roteiros do Brasil

Roteiro: Monte Roraima

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Localizada na fronteira com a Venezuela, a vila de BV-8 nasceu com a chegada do exército. Em 17 de outubro de 1995 eleva-se à categoria de município.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

17 de outubro  

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município vem produzindo e se devidamente incentivado poderá aumentar a produção dos seguintes produtos: morango, tomate, pimentão, couve-flor, cenoura, beterraba, chuchu, repolho, mamão e maracujá. O clima também é propício ao cultivo de hortaliças e plantas ornamentais. Pacaraima dispõe de grande potencial turístico - Pedra Pintada, cachoeira do Macaco, urnas funerárias, Pedra do Perdiz, monte Roraima, aldeias, lendas e artesanato indígenas, cavalos selvagens e e a Micaraima (carnaval fora de época). Nas comunidades indígenas o potencial produtivo concentra-se na criação de gado bovino de corte e na agricultura baseada nos produtos básicos.

Clima 

Tropical chuvoso com pequeno período seco  

Temperatura Média

26º C 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Saindo da capital de Roraima, Boa Vista, são aproximadamente 215 quilômetros de Rodovia Federal, que atualmente se encontra em bom estado de conservação. A sede do município é a última cidade antes de chegar à fronteira com a Venezuela.

Para chegar ao município de Pacaraima os visitantes podem usar veículo próprio ou se dirigir a uma das linhas de transporte terrestre que fazem viagens na BR 174, sentido Venezuela.

Localização

O município localiza-se ao norte do Estado. 

Limites

- Norte: República da Venezuela
- Sul: municípios de Boa Vista e Amajarí
- Leste: municípios de Normandia e Uiramutã
- Oeste: município de Amajarí 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Trilha da Nova Esperança

Uma área com fauna e flora exuberante, está dentro da reserva indígena de São Marcos, desta forma visita, só com a autorização da Funai. Como chegar: Informações pelo telefone (95) 3626-9424.

Sítio Arqueológico da Pedra Pintada

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Estado, sua riqueza arqueológica, com inscrições rupestres e cenário de lendas indígenas, chama a atenção de estudiosos do mundo inteiro. Como chegar - Também está localizada em área indígena. Acesso pela BR 174 e depois pela RR 330.

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Pacaraima

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.rr.gov.br

Comentários de Pacaraima

Pacaraima é uma cidade muito bonita, tem um povo muito hospitaleiro e acolhedor, sem falar do clima frio que predomina. Não deixe de conhecer Pacaraima valerá a pena.
Por: Arimatea

Sabe ,eu achei pacaraima muito diferente de outros muinicípios . pacaraima aparenta ser mais avançado em muitos objrtivos,esse municipio leva mais em consideração.Além de ser um território turístico e um clima bem diferente,tão diferente que esta igualando ao clima de boa vista.estou muito feliz em conhecer lugares de diferentes culturas do Brasil.Obrigado!
Por: ruth morais

eu já visitei pacaraima e um lugar muito fascinante e lindo
Por: silvana santos

Somos Alagoanos de Maceio Tenho uma filha que trabalha em Boa Vista a 6 anos e sempre que posso passo dias com ela e sempre vamos a venezuela na volta paramos em pacaraima para o almoço adoramos a cidade.
Por: Evilasio Teixeira

Você que pretende conhecer Pacaraima, não perca tempo! A cidade é ótima para quem está procurando relaxar e respirar ares mais puros! Tem o melhor clima do estado de Roraima; sem mencionar o povo hospitaleiro! Não há marginalidade! É uma cidade pacata que possui uma área faunistica unica com espécies impares, cachoeiras que te renovam a alma e que cotando com o país vizinho pode te proporcionar dias inesqueciveis com passeios ecológicos e trilhas maravilhosas! Você que ama esse tipo de aventura não pode perder tempo!!! Venha e confira!!! Garata que arrependimenta não haverá!!!
Por: Josy

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pacaraima
Fundação:
1997
Altitude:
920m
População:
6.274 habitantes
Área:
8.063,9km²
Densidade Demográfica:
0,78hab/km²
CEP:
69345-000

Envie seu comentário sobre Pacaraima