Santa Luzia do Oeste

Santa Luzia do Oeste-RO
banner

Bem-vindo a Santa Luzia do Oeste!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Santa Luzia do Oeste e muitas outras opções de hospedagem na cidade Santa Luzia do Oeste. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Santa Luzia do Oeste.

Informações de Santa Luzia do Oeste

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O histórico conhecido do município de Santa Luzia começou com a expansão dos colonos do Projeto Integrado de Colonização Rolim de Mora em direção ao Vale do Guaporé. No ano de 1978 os colonos, em busca de novas terras, fixaram-se em torno do cruzamento da linha 184 com a linha 45, dando origem a um novo Núcleo Urbano de Apoio Rural, conhecido como Vila Bambu, conforme denominação do INCRA/RO que coordenava os assentamentos na região. A localidade, também chamada de Vila de Bambu pelos primeiros habitantes foi sendo ocupada à medida que se desenvolvia a implantação do PIC Rolim de Moura. Quando a transformação do Território Federal de Rondônia em Estado, em 1982, a Vila de Bambu já somava aproximadamente 1000 domicílios, contando em torno de 5000 habitantes. Contava com escolas rurais, um comércio regular que incluía bares, bazares e uma farmácia. Com a emancipação de Rolim de Moura em 1983, o povoado de Vila de Bambu, através do Decreto nº 1396, de 10 de agosto daquele ano, confirmado pela lei nº 19 de 27 de dezembro do mesmo ano, foi elevado à categoria de distrito do novo município, com o nome de Santa Luzia. O Sr. Catarino Cardoso foi o primeiro administrador de Santa Luzia. Em 11 de maio de 1986, através da lei nº 100, assinada pelo então governador do Estado de Rondônia, Ângelo Angelim, o distrito foi emancipado com o nome de Santa Luzia, com áreas desmembradas dos municípios de Rolim de Moura e Pimenta Bueno. Houve acréscimo da expressão DOeste porque já existiam nos Estados da Bahia, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais, municípios com o nome semelhante. Em 1987 ocorreu a alteração de sua área territorial através das leis nºs 187 e 188 de 22 de dezembro daquele mesmo ano, tendo o município recebido áreas territoriais dos municípios de Alta Floresta DOeste e Rolim de Moura. No ano seguinte nova alteração territorial. Através da lei nº 199, de 2 de junho de 1988, o município devolveu parte da área que havia recebido de Pimenta Bueno, quando de sua criação, sendo esta a sua última alteração de área territorial.

Significado do Nome

 

A escolha do nome feita pelo então governador do Estado de Rondônia, Cel.Jorge Teixeira de Oliveira, para homenagear a santa protetora dos olhos que o tinha ajudado a curar-se de um problema de visão.

Aniversário da Cidade

02 de Junho.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregião VI - Cacoal: Santa Luzia D’Oeste, Alta Floresta do Oeste, Cacoal, Espigão D’Oeste, Rolim de Moura, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras e Ministro Andreazza.

Limites

Ao Norte, Rolim de Moura; ao Sul, Alto Alegre dos Parecis; a Leste: São Felipe D’Oeste; a Oeste, Alta Floresta do Oeste e Parecis.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

496 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Oeste.

 

hspace=0 

hspace=0 PABX: (69) 3434-2358

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.guiaderondonia.com.br

Comentários de Santa Luzia do Oeste

É ISSO AI, SANTA LUZIA É MUITO BOM GENTEN, ENTRE EN CONTATO POIS SOU GUIA TURISTICO. ABRAÇO A TODOS
Por: SIRLEI

A MOLHOR CIDADE DO BRASIL
Por: leandro

parabns um lugar magnifico,uma poulaçao muito acolhedora,bjssssssssssssss
Por: adeir

gosto muito porque e uma cidade calma nao asaltos bem traquila
Por: josefa marinho da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Luzia do Oeste

Envie seu comentário sobre Santa Luzia do Oeste

banner