Rolim de Moura

Rolim de Moura-RO
banner

Bem-vindo a Rolim de Moura!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Rolim de Moura e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Rolim de Moura.

A cidade de Rolim de Moura, localizada no estado de Rondônia (RO), foi fundada no ano de 1983. A localidade está em uma altitude de 290m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 51.000 habitantes. A área total de Rolim de Moura é de 1.487,3km², e sua densidade demográfica é de 29,38hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rolim de Moura-RO é 78987-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rolim de Moura

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Originou-se do projeto de colonização Rolim de Moura implantado na área pelo INCRA, destinado ao assentamento de colonos excedentes do Projeto Ji-Paraná. Dom Antônio Rolim de Moura Tavares, segundo governador da capitania de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados à região do vale do Guaporé.
Rolim de Moura foi elevada a categoria de município através do Decreto Lei Estadual n.º 071, de 5 de agosto de 1983, desmembrado da área de Cacoal. Seu primeiro prefeito foi Valdir Raupp de Matos, eleito em 9 de dezembro de 1984, e tomou posse no dia 1 de janeiro de 1985. 

Significado do Nome

O nome da cidade foi dado em homenagem ao Visconde de Azambuja.  

Aniversário da Cidade:

05 de Agosto 

Gentílico:

rolimourense

População:

50.672 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima:

eqüatorial úmido  

Temperatura Média:

22º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Microrregião VI - Alta Floresta do Oeste: Rolim de Moura, Cacoal, Espigão D’Oeste, Santa Luzia D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras e Ministro Andreazza.  

Limites:

Ao Norte, Castanheiras; ao Sul, Santa Luzia D’Oeste; a Leste, Pimenta Bueno e São Felipe D’Oeste; a Oeste, Novo Horizonte do Oeste. 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

475 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Porto Rolim

Nas baías e na caixa do próprio Guaporé, quem lançar suas iscas, poderá se ver às voltas com os valentes, tucunarés, piaus, matrinchãs, jatuaranas, etc. Quem visita Porto Rolim encontra o prazer de praticar a pesca espotiva. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLIM DE MOURA

E-mail:

Telefones: (69) 3442-1854

Sites: http://www.rolimdemoura.ro.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS: (69) 3216-5927 / 5934

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

EMPRESAS EUCATUR TRANSPORTES
 
SAC: 0800 648 0008
Deficiente Auditivo ou de Fala

SAC: 0800 69 0800
Atendimento das 8:00 às 21:00 horas
*Horário de Brasília

SAC: 0800 45 5050
Atendimento 24 h
 
Site: https://www.eucatur.com.br/

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO CIVIL E ANEXOS:

AV. TANCREDO NEVES, 3221 - DISTRITO DE NOVA ESTRELA
ROLIM DE MOURA-RO
TELEFONE: (69) 3432-2251 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.guiaderondonia.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.guiamais.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Rolim de Moura

"ROLIM DE MOURA" MORA NO MEU CORAÇÃO È UMA CIDADE QUE TEM MUITA RIQUEZAS, AS PESSOAS SÃO DEMAIS QUANDO SE CHEGA LÀ TODOS TE RECEBEM MUITO BEM.JÀ PASSEI POR ESSA ESPERIÊNCIA.TAMBÊM TIVE O PREVILÈGIO DE MORAR `L. E MORRRO DE SAUDADES DE LÀ.
Por: nubia

adorei Rolim de moura gosto como se fose minha cidade natal vcs estão de parabems.
Por: paulão de foz do iguaçu

eu amo essa cidade. cidade do meu coração,so quem morrou aqui pra saber como ela é maravilhosa.
Por: valdereni da silva boni

Gosto muito dessa cidade sou de paranaiguara goias estive por duas vezes e quero voltar tenho tia e primos que morra em Rolim.
Por: Silvio Batista De Souza

Morava em Rolim de Moura... nunca vou esquecer, gosto de mais dessa terra, um dia volto, até + rolim
Por: Edilson Sampaio - RC São Paulo

Eu conheço Rolim de Moura!!Morei lá por oito anos e gosto muito desta cidade...agora moro em outro estado e sinto muitas saudades das pessoas e alguns locais da cidade como por ex. da pracinha da Igreja Matriz...Abs a todos os Rolimourenses!!
Por: Alexandra

já morei em rolim de moura e gosto muito dessa cidade, as pessoas são muito hospitaleiras. sempre que posso vou passear ai.
Por: ana paula dos santos machado camargo

ja morei em rolim e conheçomuito bem, e saudade. hoje moro em manaus
Por: edvan carias

rolim d moura e uma cidade polo sao 15 municipios vizinhos q nos visitam todos os dias a procura d med especialistas bancos pecas em geral e o ramo imobiliario q e muito bom contando com 3 faculdades e otimos cursos visite nossa cidade e conheca seu potencial
Por: irele d soster martins

conheço?se conheço! é onde eu cresci e aprendi tudo oque sei sobre humildade,educação,respeito... Costumo dizer que sou carioca de nascencia mas RONDONIENSE de coração!
Por: Giliane Coviack Lourenço

vai ficar melhor ainda , porque cada dia vemos o crescimento geral ,empresas,faculdades e muita gente de toda parte do brasil ,esta aqui
Por: antonio

morei ai po 4 anos gosto muito,hoje moro longe mais na primeira oportunidade irei visitar esta cidade que osto tanto .....trabalhei ai a av 25 agosto era so terra uma poeira no verao e barro no inverno mais foi maravilhoso amo rolim de moura
Por: ronaldo

conheço Rolim de Moura já estive várias vezes lá a passeio e adoro essa cidade. Estou com muita saudades de lá. É uma linda cidade e um pessoal maravilhoso e muito acolhedor.
Por: Iracelia da Silva Muller

rolim de moura faz parte da minha vida logo rolim de mora me espera e logo eu vo da xau para espanha te amo brasil vc faz parte de mim
Por: dyeniffer

Rolim de Moura é uma cidade do futuro. Apesar de alguns retardos na sua estrutura urbanística, desponta-se como uma cidade de um povo futurista, que investe em morar bem. Um ponto de lazer interessante é o balneário NUMBER ONE há 1,2 kmts do perímetro urbano, a oeste do município. Há o CTG e outras badalações na cidade. Capital da zona da mata, tem uma população de 52 mil habts mais ou menos. Já a zona da mata, tendo Rolim de Moura como capital, tem uma população de mais ou menos 152 mil hbts entre municípios pequenos e distritos que forma a microregião, tais como: Parecis, Alto Alegre, Alta Floresta, Santa luzia, Novo Horizonte, Castanheiras, Nova Estrela, Nova Brasilandia além de outras como São Miguel do Guaporé, Santana do Guaporé e etc...
Por: Julio Cesar de Oliveira

oiiiiiiiii eu já morei nesta cidade e estou muito orgulhosa pela evolução que nela ocorreu parabém Rolim de Moura parabéns senhores adminstradores continue assim
Por: Léia de Lourdes Vieira

rolim de moura é onde vivo e amo muito esta cidade é onde meus sonhos se tornaram realidade, não troco por nenhuma outra cidade...
Por: sandra

Parabéns pessoal de Rolim de Moura. Estou vendo as fotos esta cidade é muito linda mesmo, um dia irei conhece-la se Deus quiser. E ai quando vem para Curitiba? Beijão para todos voces, principalmente para o Welder Cassimiro da Silva, meu sobrinhooo saudades, xau.
Por: Elza Maria Cassimiro Salvaro

eu conheço e amo rolim de moura vivi ai na zona rural hoje moro longe mas um dia eu volto
Por: edvaldo

não conheço.mas pela educação e gentileza dos atendentes do semac deu vontade de conhecer.parece ser um povo acolhedor e amigo.quero conhecer um dia.continuem assim.
Por: sebastiao roberto moreira

Boa tarde pessoal de Rolim de Moura, Não conhesso esta cidade, porem tenho parentes que moram aí e falam muito bem deste lugar. Bjs para todos, principalmente para o Welder Cassimiro da Silva e família. Quando vcs vem para Curitiba? estamos aguardando. Saudadessss. fui
Por: Elza Maria Cassimiro da Silva

eu amo rolim de moura, faz 8 anos que estou aqui vim pra ficar um grande bju pra todos rolimorense
Por: marilze

oi eu nasci ai em ROLIM DE MOURA...eu AMO ESSA CIDADE de CORAÇÃO..
Por: daniela celeste ferreira

rolim de mouea e uma cidade belicima quero voltar mais veses
Por: sebastiao

nossa eu conheco essa cidade é muito lindo esse lugar ten muito tenpo qui nao vou p i como creceu essa cidade linda****
Por: mariele lopes

ROLIM DE MOURA MUITAS LEMBRANÇAS DAQUELA PACATA CIDADE ACOLHEDORA SOU DE MINAS GERAIS E NAS ULTIMAS FERIAS PASSEI UM MÊS EM ROLIM APRECIANDO TUDO DO BOM E DO MELHOR.
Por: WALISSON

EU MOREI MUITOS ANOS EM ROLIM DE MOURA AMO ESSA CIDADE AGORA MORO EM CUIABÁ JA A 17 ANOS MAS MINHA AMO MUITOOOOOOOOOOOOOO ROLIM... CIDADE MARAVILHOSAAAAAAAAA....
Por: LUCINEIA MAGALHÃES

SAI DE SAO PAULO PARA MORAR EM RONDONIA ISSO FOI EM 86 A CIDADE ERA MUITO SIMPLES FIQUEI FRUSTADA NA EPOCA, HOJE VENDO AS FOTOS DA CIDADE SINTO SAUDADES, A CIDADE PROGREDIU E ESTA MARAVILHOSA ,PARABENS ROLIM DE MOURA.
Por: MARIA DE FATIMA OLIVEIRA DA SILVA BARROS

adorei a cidade logo estou morando aiiiiiii,sou do mato grosso do sul estou de malas pronta
Por: rozana mira

adorei a cidade logo estou morando aiiiiiii,sou do mato grosso do sul estou de malas pronta
Por: rozana mira

Cidade muito agradável. Com menos de 30 anos de emancipação, possui um setor industrial bastante forte principalmente com as agroindustrias, assim como o setor da construção civil que está a todo vapor.
Por: Emerson Neves Batista

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rolim de Moura
Fundação:
1983
Altitude:
290m
População:
51.000 habitantes
Área:
1.487,3km²
Densidade Demográfica:
29,38hab/km²
CEP:
78987-000

Envie seu comentário sobre Rolim de Moura