Rio Crespo

Rio Crespo-RO
banner

Bem-vindo a Rio Crespo!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Rio Crespo, informações e fotos da maravilhosa Rio Crespo. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Rio Crespo, recomendadas por internautas.

A cidade de Rio Crespo, localizada no estado de Rondônia (RO), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 0m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.077 habitantes. A área total de Rio Crespo é de 1.729,9km², e sua densidade demográfica é de 1,78hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rio Crespo-RO é 78945-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rio Crespo

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Criado pela Lei n.º 376, de 13 de fevereiro de 1992. Surgiu do Nuar Cafelândia, integrante do Projeto de Colonização Mal. Deodoro/Incra. É importante pólo agrícola e pecuário.

Significado do Nome

Homenagem ao rio Preto do Crespo.

Aniversário da Cidade

17 de Novembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregião III Ariquemes, Rio Crespo, Ariquemes, Machadinho D’Oeste, Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro e Vale do Anari.

Limites

Ao Norte, Cujubim; ao Sul, Ariquemes; a Leste, Machadinho D’Oeste e Ariquemes; a Oeste, Alto Paraíso.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

200 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Igreja São João Batista

Este belíssimo templo edificado há quase 70 anos, constitui uma das mais importantes obras da arquitetura sacra do Rio Grande do Sul. Inaugurada em 1936, segue o estilo arquitetônico bizantino,com traços da arquitetura romana e colonial. Em seu interior encontram-se belíssimas pinturas que são verdadeiras obras de arte, todas pelas mãos de Emilio Zanon e Ângelo Fontanive (com láurea pela Escola de Belas Artes de Veneza –Itália). Totalmente restaurada, foi reinaugurada em janeiro de 2004, sendo o projeto coordenado pelo mesmo artista responsável pela obra original, o Sr. Emilio Zanon.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Rio Crespo.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (69) 3539-2007

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.guiaderondonia.com.br

              www.riocrespo.ro.gov.br

Comentários de Rio Crespo

rio crespo é uma cidade pequena mais é bom de viver, para quem gosta de paz e harmonia; todo mundo se conhece lá
Por: josiel soares

Local pequeno, sossegado onde todos se conhecem vivem do trabalho executado na Prefeitura em seus diversos órgãos e da agricultura e pecuária. Somos amigavéis e cordiais com os nossos visitantes. A maioria da população busca se confraternizar em festas que são realizadas todos os meses tanto na área urbana como rural.
Por: Terezinha

Rio Crespo é mara, eu moro aki e gosto muito, venha conhecer Rio Crespo, e traga sua família.
Por: Nicole

Rio Crespo é o lugar mais tranquilo que ja conheci. Pessoas hospitaleiras, companheiras e amigas. Rio Crespo é considerado um pedacinho do céu tratando-se de paz. Sinto saudades!!!
Por: CLÁUDIA ABRANTES ARANHA

O que mais gostei é do colégio Mignone, sinto falta dos colegas e professores. Pessoal bacana, simples, gente boa. Abraços !
Por: CARLOS VINÍCIUS ABRANTES MORET DE OLIVEIRA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio Crespo
Fundação:
1993
Altitude:
0m
População:
3.077 habitantes
Área:
1.729,9km²
Densidade Demográfica:
1,78hab/km²
CEP:
78945-000

Envie seu comentário sobre Rio Crespo

banner