Pimenta Bueno

Pimenta Bueno-RO
banner

Bem-vindo a Pimenta Bueno!

banner

Comece planejando a sua viagem para Pimenta Bueno utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Pimenta Bueno e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Pimenta Bueno.

A cidade de Pimenta Bueno, localizada no estado de Rondônia (RO), foi fundada no ano de 1977. A localidade está em uma altitude de 195m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 31.710 habitantes. A área total de Pimenta Bueno é de 6.258km², e sua densidade demográfica é de 5,07hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pimenta Bueno-RO é 78984-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pimenta Bueno

Roteiros do Brasil

Região Pólo Agronegócios/Caminho das Águas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A cidade de Pimenta Bueno originou-se do aglomerado de barracas de seringueiros construídas em torno do posto telegráfico instalado em 1909 pelo tenente-coronel Cândido Mariano da Silva Rondon, na confluência dos rios Comemoração de Floriano e Pimenta Bueno (este último, o Apidiá dos indígenas), ambos descobertos por esse sertanista, chefe da Comissão das Linhas Telegráficas Estratégicas Mato Grosso-Amazonas. Sendo construído campo de pouso para pequenos aviões, escolas e instaladas casas comerciais. Seu desenvolvimento, porém, ocorre a partir da construção da rodovia BR 364, tendo um rápido crescimento demográfico, econômico e urbano sendo a região elevada à categoria de município, mantendo o nome de Pimenta Bueno.  

Significado do Nome

O nome de Pimenta Bueno, dado ao rio Apidiá por Rondon, foi em homenagem a José Antônio Pimenta Bueno, Visconde e Marquês de São Vicente. O insignificante povoado perdido na floresta teve um surto de progresso na década de cinqüenta, quando ali os garimpeiros instalaram um arraial de apoio à garimpagem de diamante nos rios Comemoração, Pimenta Bueno e seus afluentes.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregiões VII - Vilhena: Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, São Felipe D’Oeste, Vilhena, Parecis e Chupinguaia

Limites

Ao Norte, Cacoal e Espigão D’Oeste; ao Sul, Chupinguaia e Vilhena ; a Leste, Vilhena; a Oeste, Rolim de Moura, Primavera de Rondônia e Parecis.

Acesso Rodoviário 

BR 364

Distâncias
 
517 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 PABX: (69) 3451-2465

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.guiaderondonia.com.br

              http://flickr.com.br

Foto colaboração: Miguel Ferreira, Fábio Scussel, RC Fritz.

Comentários de Pimenta Bueno

iae galera, gostei so sait mas queria mais entende saber , tipo assim , e que eu to fazendu um trabalho sobre pimenta bueno, dai queria saber o relevo,cultura,agricultura, para mim concluir so faltou isso, si poderem me mandao sait onde encontro isso desde ja eu agradeço, abraço a todos fiquem com deusss...
Por: lauro custódio ferreira

moro em praia grande s.p mas tenho uma prima que mora ai a bastante tempo e ela me diz que o local e muito bonito tenho muita vontade de conhecer o lugar. onde eu moro tambem e muito bonito.ass.wilson
Por: wilson roberto de souza santos

eu moro em pimentabueno e uma cidade linda e maravilhosa e desconhecida mas vale a pena vir visitar e conhecer as belezas da qui
Por: roberta preira almeida

que legal já viajei ai tchau amo esta cidade
Por: alexsander

não conheço,mais adoraria,conhecer.pois já ouvi falar muito bem dessa cidade.bjossss a tdos.
Por: Maíra Ferreira da Silva

Pimenta Bueno ,cidade que promete muito aos seus filhos por sua localização suas riquezas e beleza natural. Saudades desta calorosa cidades.
Por: jozirene cordeiro de souza

Morei em Pimenta Bueno nos Anos 80. Trabalhei na Prefeitura Municipal .É uma cidade maravilhosa deixei amigos.Sao pessoas acolhedoras.
Por: Nair Rocha

muito boa a cidade facil localizacao,muito bom para fazer amigos. deixei muitos amigos ai tenho muitas saudades.
Por: diego luis sosmaier

muito boa a cidade facil localizacao,muito bom para fazer amigos. deixei muitos amigos ai tenho muitas saudades.
Por: diego luis sosmaier

Quantas saudades de pimenta boena. é um maravilhozo lugar para envestir e viver tudo que se espera acontece povo acolhedor gente de todas as culturas todas as raças e crenças tudo gente boa. Daqui de ERECHIM RS acompanho este maravilhozo municipio. saudades.
Por: diego luis sosmaier

adorei esta cidade praias lindas,belissimas paisagens maravilhosas de encantar os olhos e vcs esplicaram isto muitissimo bem. parabens!!!
Por: isadora de souza

eu moro em pimenta bueno é uma cidade muito boa para a moradia uma cidade muito calma e tambem muito movimentada tem belas paisagens moramos pode se dizer numa ilha de rios a o encontro dos rios bara do melgaço e rio pimenta bueno e se forma o rio machado e a pescaria é muito boa aqui tem varias empresas comrcias e ate uma famosa que é´a cairu
Por: andressa

que povo maravilhoso e hospitaleiro, dos dias que passei ai de verias foram os melhores. as pimentense são lidas, gostei muito, com toda serteza voutarei. obrigado.
Por: marciel

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pimenta Bueno
Fundação:
1977
Altitude:
195m
População:
31.710 habitantes
Área:
6.258km²
Densidade Demográfica:
5,07hab/km²
CEP:
78984-000

Envie seu comentário sobre Pimenta Bueno