Guajará Mirim

Bem-vindo a Guajará Mirim!

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Guajará Mirim, informações atualizadas sobre a cidade Guajará Mirim, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Guajará Mirim.

A cidade de Guajará Mirim, localizada no estado de Rondônia (RO), foi fundada no ano de 1943. A localidade está em uma altitude de 128m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 39.853 habitantes. A área total de Guajará Mirim é de 25.214km², e sua densidade demográfica é de 1,58hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Guajará Mirim-RO é 78957-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Guajará-Mirim é a segunda maior cidade do estado de Rondônia em termos de extensão, foi fundada em 1929 e é reconhecida nacionalmente pela grande quantidade de áreas verdes preservadas (o que já é uma boa razão para se fazer uma visita). O nome do município, em tupi, significa “cachoeira pequena”. E uma curiosidade interessante: em Guajará-Mirim há um jornal que é editado na linguagem indígena, a txapacura.

O Museu Histórico Municipal de Guajará-Mirim é um ponto de parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade. Além de ser uma construção muito bonita e de arquitetura antiga, o acervo conta a história da cidade, mostra armas usadas pelos indígenas, representa ataques de animais selvagens e muito mais. É uma união perfeita de cultura e natureza para quem quer ampliar os conhecimentos e ver coisas interessantes.

Outro local que vale à pena incluir no roteiro é a Catedral Diocesana Nossa Senhora do Seringueiro, que também é considerada um prédio histórico e de uma beleza incrível. A visita é válida tanto pela fé quanto pela admiração. Além disso, a igreja fica na praça central da cidade, que é um local perfeito para uma boa caminhada de fim de tarde.

O Rio Mamoré é um dos espetáculos da natureza que Guajará-Mirim oferece aos turistas que vão até lá. É um rio imponente e exuberante, cercado por uma linda paisagem natural, capaz de encantar os olhos de qualquer um. Uma opção é alugar um barco em dos dias da viagem para atravessar o rio, muita gente faz isso.

Para passar um dia agradável na companhia da família e dos amigos na cidade, uma ótima pedida é o Balneário do Célio. Além de curtir as praias tranquilas e relaxantes no verão, é possível aproveitar várias comidinhas típicas da região, que são uma delícia.

Além desses passeios, Guajará-Mirim oferece muitas outras opções para os turistas: a Casa do índio, que fica em frente ao Museu Municipal, é ótima para quem quer conferir um pouco do artesanato indígena. Dependendo da época em que você for até lá, pode curtir o Festival Folclórico de Bois Bumbás ou a Exposição Agropecuária.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guajará Mirim
Fundação:
1943
Altitude:
128m
População:
39.853 habitantes
Área:
25.214km²
Densidade Demográfica:
1,58hab/km²
CEP:
78957-000

AMO ESSA CIDADE CIDADE MARAVILHOSA TE AMO GUAJARA MIRIM TERRA AMADA
Por: gelcilene

A nosa cidade e uma cidade acolhedora,nessa cidade vc consegue se encantar com a beleza,onde tem o musseu,a estrada de ferro madeira mamoré,bom agora só depende de quem gosta da natureza.sejam bem vindos.
Por: MICHELE LILIANA DE SOUZA

Já estive em Guajará-Mirim, gostei muito desta cidade e pretendo um dia voltar, gostei de tudo ai, comi uma carne de sol que já fez 3 anos num restaurante bem na praça, ainda hoje sinto o sabor maravilhoso, tirei muitasa fotos dos telefones públicos em formatos de animais, adorei tudo ai. Tenho alguns parentes nesta maravilhosa cidade. Um beijão a todos: Eleonor de São Paulo
Por: Eleonor Fernandes dos Reis

guajara e uma cidade linda com bons parques bons rios nao deixe de conhecer venha e traga toda sua familia
Por: felipe rafael françamachado

Oi olha eu aqui outra ves, para falar desta cidade maravilhosa, em Desembro estarei de volta a Guajará-Mirim, não vejo a hora de volta a esta cidade encantadora, estou muito ansiosa. Um beijo e até breve. Eleonor de São Paulo
Por: Eleonor

Ai que saudades que eu tenho da aurora da minha vida da minha infancia querida que os anos não trasem mais. ...... Gente é essa sensação que tive ao reve por fotos o lugar onde nasci cresci e pra onde eu não volto desde 1989. cara, faz tempo demais, desde que me tornei um cidadão do mundo... saudades!!!
Por: samuel ferreira de souza

Adoro essa cidade,pois nela tenhu minha infancia,enfim minha toda.Vamos venham conhecer vcs tbm,juro vcs ñ vão se arepender.é muito LInda mesmu,Temos muitas novidades a lhe oferecer,muitos pratos tipicos e dilicias daki.Temos o famoso Tacacá da Tia Luiza na Praça Jorge Texeira em frente a prefeitura,venham esperimentar a tradição de Guajará,a nossa praça é otima pra encontros de amigos e visitantes.espero todos vcs.Um forte Abraço
Por: ana claudia lima dos santos

"São quatro anos de saudades, dessa cidade que me acolheu quando tinha eu ainda oito meses de idade. Cidade de belas paisagens jamais vista em outros lugares... Hoje estou no Amazonas, mas, basta eu fecher meus olhos e me sentir respirando o ar dessa terra tão bela chamada Guajará-Mirim".
Por: JÔNATHAS SALVADOR DUARTE

Guajara Mirim é um lugar de pessoas maravilhosas, acolhedoras! Estive lá e quero voltar! Matas preservadas, cidade limpa, clima quente e gente boa!
Por: Camila Sathler Moreira

Já estive em Guajará por duas vezes, amei a cidade, as pessoas, são muito acolhedores, gostei de tudo, tenho alguns parentes que moram lá, estive lá agora em Janeiro, foi muito bom e espero volta mais vezes. Um grande abraço a todos. Eleonor de São Paulo
Por: Eleonor Fernandes dos Reis

Amo Guajará, as pessoas que conheci, já estive por duas vezes e quem sabe um dia eu possa até a morar ai. Um grande beijo a todos. Eleonor
Por: Eleonor Fernandes dos Reis

Morei em GM 6 anos. Maravilha de lugar! Contato direto com a natureza e com a sensacional historia de Rondonia. Populaçao amiga e simpatica. "nao permita, Deus, que eu morra sem que volte para la".
Por: RonBR

viajei de carreta pra esta cidade foi inesquecivel no ano 1986pena que nao tirei fots ficou so na memoria guarapuava parana
Por: altevir chaves

Quando vejo essas fotos chego ate ficar emocioabraço, pois nessas cidade nasci e me criei, estudei e me formei na escola Simom Bolivar, trabalhei na Dorgaria Central, Tv Guajará e outros... hj vivo em Cuiaba-Mt, mas nao esqueço das minhas raizes. abraço a todos.
Por: Enilton Oliveira de Almeida (Pê)

O que a de melhor em Guajará Mirim é o seu povo alegre,sorridente que recebe a todos de braços abertos já estive lá e visitei quase todo municipio e gostei muito do distrito do IATA um grande abraço a todos de Guajará.
Por: gilberto

Local onde vivi uma alegre infancia, e parte de minha adolescencia. Atravessei inumeras vezes o Rio Mamoré indo a Puerto Sucre-Bolivia, de Catraia. Antes de morrer, pois estou idoso, vou recordar onde andei de bicicleta, e onde joguei pelada.
Por: Arnaldo Cavalcanti Belota

Sou filho de guajara-mirim e de dona Maria Diviava,ai,vivi os melhores anos da minha vida. Lembro com saudades da minha infancia,dos banhos de igarapes,dos amigos.Hoje moro no rio de janeiro mas nunca esqueci esse povo alegre e hospitaleiro.Minhas irmas e irmaos continuam ai e as lagrimas da saudades regam a semente da certeza do regresso amo a todos voces,irmaos.amigos e municipes... abraços!
Por: Helio Almeida

eu conheço e amo a minha cidade, a pérola do mamoré, onde nasci
Por: francisco

Guajará Mirim é a cidade mais gostosa, acolhedora que conheci, já estive lá por duas vezes e quero voltar sempre. Um beijo a toda população de Guajará
Por: Eleonor Fernandes dos Reis

Eu Amo Guajará-Mirim, eu nasci ai ,com 15 anos vim mora em Araxá -MG ,mais eu numca vou esquecer minha terra natal.primeiro que minha familia mora ai.
Por: Rosângela Pinheiro Barros

GUAJARA-MIRIM RO, E UMA CIDADE HISTORICA EM RONDONIA, FIO LA QUE CRIOU-SE O PREJETO DA CRIACAO DA CAPITAL DO ESTADO, OU SEJA PORTO VELHO, LI UM POUCO DESTA HISTORIA FATARTICA, EU TIVE O PRAZER DE CONHECER ESTA CIDADE PACATA E HUMILDE , TERRA DE PESSOAS HONESTAS E HOSPITALEIRAS, ESTIVE EM MISSAO OFICIAL DO GOVERNO BRASILEIRO EM GUAYRAMIRIN-BENIN EM BOLIVIA, MAS SO A TRABALHO EU PASSAVA O TEMPO DE FOLGA CURTINDO AS BELEZAS DE MEU PAIS, INCLUINDO AS
Por: Raimundo Nonato dos Santos

EU estive ai ano passado.adorei a cidade pois Ela esta linda as pessoas são amorozas em fim maravilhosas. beijos a todos pois eu sou dai e moro no RIO DE JANEIR O Amuitos anos; abraço
Por: wilemar m fontinele

Eu amo essa terra. Nasci aí e viví toda minha infância, pré adolescência e uma parte da adolescência. Tenho muita saudades. Lembro de cada detalhe da cidade e acontecimentos. A última vez que estive aí foi em 1994, em um acontecimento triste (ñ q. lembrar). Faz exatamente 37 anos que saí dessa saudosa terrinha. Em tempo: só de pensar me dá água na boca - tacacá, vatapá, pane dulce e saltenha (bolivia), biribá, mingaus (mercadão pela manhã) enfim, não dá enumerar tudo. Saudades!!!!
Por: Rose nolasco

Envie seu comentário sobre Guajará Mirim