Chupinguaia

Chupinguaia-RO
banner

Bem-vindo a Chupinguaia!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Chupinguaia, fotos, informações, os principais hotéis de Chupinguaia, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Chupinguaia, localizada no estado de Rondônia (RO), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 360m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.255 habitantes. A área total de Chupinguaia é de 5.150,7km², e sua densidade demográfica é de 0,83hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Chupinguaia-RO é 78995-800. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Chupinguaia

Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Grande parte é formada por pastos e coberta por densa floresta equatorial, caracterizada pela mata de terra firme com árvores enormes, com mais de 30 metros de altura, sendo abundantes as madeiras aproveitadas, como: mogno, cerejeiras, itaúba, ipê, cedro, garapeira e outros. O solo do município é classificado como foto-solo vermelho/amarelo, com areia distrofia, sendo que a área rural é de uso predominante pela agropecuária (pastos).

Clima 

Equatorial

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregião VII - Vilhena: Chupinguaia, Primavera de Rondônia Pimenta Bueno, Vilhena, Parecis, e São Felipe D’Oeste.  

Limites

Ao Norte, Pimenta Bueno; ao Sul, Corumbiara; a Leste, Vilhena; a Oeste, Parecis e Pimenteiras do Oeste;

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

600 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Chupinguaia.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (69) 3346-1100 / 1101

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.guiaderondonia.com.br

              www.pmch.t5.com.br

              www.flickr.com.br

Foto colaboração:Milton da Silva Junior Junior <[email protected]>

Comentários de Chupinguaia

Amo muito essa cidade,já morei nela durante sete anos,é um lugar tranquilo, e a Cachoeira é espetacular.
Por: Laiza fernandes de oliveira

As fotos mostram apenas parte da riqueza de Chupinguaia, alguns constumam pensar que aqui só tem indio, mas não é verdade, moro em chupinguaia a mais de 15 anos e posso recomendar esta cidade, para qualquer um, sendo um otimo lugar para morar, uma cidade pacata do interior, sem bandidagem, com muitas oportunidades de emprego e pessoas amigaveis, aqui tem festas tradicionais, principalmente na epoca da seca que vai de maio a novembro, enfim não tenho do que reclamar, se quiserem mais informações é so mandarem e-mails, para o que segue acima, vale destacar o campeanato de velo terra, festa do costelão, e trilhas espetaculares com muita adrenalina nos diztritos vizinhos e paisagens esculturais.
Por: Alex Rocha da Silva

Morei em chupinguaia 19 anos só vim embora por causa de minha saude amo esta cidade de coração pois la só passa miséria quem não trabalha pois tudo que se faz se vende se falta grana ,é só fazer uns salgados e sair na rua rapidinho vende, só que tem que ter amor no que faz. Ai fuipasteleira,fotógrafa cozinheira, assessora da prefeitura cuidei de doentes,oqual fiz com muito amor.sinto saudade de todos pois amo este lugar e ai ficou parte do meu coração pois deixei meu filho vanderlei minha neta alinda ESTER , minha nora letícia emuitos amigos e amigas não vou sitar nomes para não cometer injustiça.Saudades amo a todos do fundo do meu coração. Bjooooossssss
Por: Elza Helena Castellani-balneário Piçarras-SC

ola queridos amigos gostaria de falar um pouco da cidade de chp eu moro aqui ha 19 anos e uma otima cidade para morar criar seus filhos as pessoas daqui sao muito acolhedoras os amigos ki fazemos aki e pra vida toda eu gosto m-to dessa cidade.
Por: fabiana oliveira

cidade maravilhosa, onde fiz muitas amizades que ja mais esquecerei
Por: Rubens Bigaran da Silva

vim de cacoal há 2 meses estou amando chupinguaia,pela tranquilidade,e paz que existe neste lugar sem contar o verde,e o ar puro.adooooooooro......
Por: marlei emiliano

Sou mae do enfermeiro Osvaldo . Ja visitei esta cidade duas vezes .gostei muito . algum dia ainda irei morar ai ....
Por: Alaide Colleti de Castro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Chupinguaia
Fundação:
1997
Altitude:
360m
População:
4.255 habitantes
Área:
5.150,7km²
Densidade Demográfica:
0,83hab/km²
CEP:
78995-800

Envie seu comentário sobre Chupinguaia

banner