Candeias do Jamari

Candeias do Jamari-RO
banner

Bem-vindo a Candeias do Jamari!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Candeias do Jamari, informações atualizadas sobre a cidade Candeias do Jamari, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Candeias do Jamari.

Informações de Candeias do Jamari

Roteiros do Brasil

Região Pólo Porto Velho

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Tem sua origem oficial a ser instalado no local pertencente ao município de Alto Madeira com sede em Santo Antônio, pelo Governo do Estado de Mato Grosso, um Distrito Policial criado pelo Ato n.º 2.213, de 14 de novembro de 1939. O insignificante lugarejo à margem direita do rio Candeias servia de ponto de estacionamento de quem se dirija para os seringais do alto rio Candeias, bem como de depósito de borracha que desciam o rio, pois o lugarejo fica no ponto de cruzamento da rodovia mato Grosso-Amazonas nesse rio, facilitando o transporte de produção para Porto Velho ou para Cachoeira de Samuel onde aportavam as gaiolas e as outras embarcações de menor porte vindos de Manaus e para onde retornavam. Somente no final da década de setenta foi que o Candeias começou a expandir o seu núcleo urbano, a agricultura, o comércio e o turismo que proporcionam as praias do rio Candeias. O seu rápido desenvolvimento permitiu a sua elevação a município pela Lei n.º 363, de 13 de fevereiro de 1992.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

13 de Fevereiro.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregião I - Porto Velho: Candeias do Jamari, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho.

Limites

Ao Norte, Porto Velho; ao Sul, Alto Paraíso e Itapuã do Oeste; a Leste, Porto Velho e Itapuã do Oeste; a Oeste, Porto Velho.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

20 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Rio Jamari

É um rio da Bacia amazônica, afluente do rio Madeira. Na sua margem direita e no munícipio de Candeias do Jamari onde existia uma cachoeira chamada Samuel, foi construido a barragem da Hidrelétrica de Samuel, com potência instalada de 216,0 Mw. Por não possuir bacia acentuada, o rio Jamari recebeu em seu leito um dique de 45 km de extensão de cada margem para formar o lago da hidroelétrica. A usina começou a ser construída no ano de 1982. O plano era para a usina terminar de ser construida em quatro anos mas, devido à falta de verbas, esta só foi concluída catorze anos depois.

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari.

 

hspace=0 

hspace=0 (69) 3230-2711

Serviço de Informção ao Turista: Setur - (69) 3216-5927 / 5934

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

CARTÓRIO REGISTRO CIVIL E NOTAS
RUA LAÉRCIO NOBRE, 65 - SATÉLITE
CANDEIAS DO JAMARI - RONDÔNIA
Telefone: (69) 3230-1020

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.guiaderondonia.com.br

              www.pescarondonia.com.br

Comentários de Candeias do Jamari

Candeias uma cidade promissora.Necessita de pessoas comprometidas com o seu desenvolvimento.Principalmente na área turistica, tem um grande potencial para ser aproveitado e desenvolvido.Aproveitar suas belezas e mostra-las para o mundo
Por: jamile rangel

ja morei em candeias a uns 15 anos atras,hoje com certeza a cidade evoluiu muito.e esta cada vez melhor. sinto saudades da cidade e dos amigos q estão ai. parabens candeias do jamari pelo seu desenvolvimento.
Por: dorys muniz

Passei 6 meses na casa de uma prima minha que fica em Candeias do Jamari e posso dizer que adorei essa cidade,ja vai fazer um mes que voltei para Sao Paulo e ja estou quase pensando em voltar.Parabens por essa cidade maravilhosa..
Por: Eralciana Camurça

Candeias do Jamari, é a cidade que escolhir para morar e ser feliz. Amo morar em candeias.
Por: Edna do Chagas

ja morei em candeias de 1990 a 1994 desde entao moro em brasilia no distrito federal mas pretendo visitalos em breve se deus quiser. na verdade eu quero mesmo e pescar no rio candeias...? um abraço a todossss.
Por: maia

CIDADE MARAVILHOSA Q AMO MUITO MUITO ESPERO Q VENHAM CONHECER E SE ENCANTAR COM ESSAS BELEZAS UM LUGAR ACIMA DE TUDO TRANQUILO PERFEITO PRA FERIAS RSRSRS
Por: ELAINE FELÍCIO

melhor localidade de ferias lagoas ecarnaval eletronico
Por: marcio silva araujo

otima cidade para se viver e conhecer novas amisades. Clima otimo para se viver;e construir um lar
Por: janiny

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Candeias do Jamari

Envie seu comentário sobre Candeias do Jamari