Timbaúba dos Batistas

Timbaúba dos Batistas-RN
banner

Bem-vindo a Timbaúba dos Batistas!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Timbaúba dos Batistas e muitas outras opções de hospedagem na cidade Timbaúba dos Batistas. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Timbaúba dos Batistas.

Informações de Timbaúba dos Batistas

Roteiros do Brasil

Região Pólo Seridó

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Nos idos do século XVIII as terras férteis de Timbaúba já eram habitadas e o Tenente-Coronel Manoel de Souza Forte era o proprietário do Termo da Vila do Príncipe, área onde está localizado o município de Timbaúba dos Batistas. A região começou a se desenvolver em meados do século XIX, quando o Major José Batista dos Santos fundou nas terras frescas do vale a fazenda Timbaúba. Ali teve início a grande atividade de plantio de canaviais, ensejando uma produção de aguardente e rapadura.
O povoado de Timbaúba, no ano de 1942, já era visto por Anfilóquio Câmara  como um dos mais ricos do Seridó por manter uma agricultura sempre forte, destacando-se no cultivo de cana-de-açúcar.
No dia 10 de Maio de 1962, por força da Lei no 2.774, o povoado desmembrou-se de Caicó tornando-se município com o nome de Timbaúba dos Batistas, numa homenagem a família de pioneiros responsáveis pelo engrandecimento do município. Em 1° de Janeiro de 1964, foi instalada a sede municipal, tomando posse como prefeito o Sr. Hisbelo Batista de Araújo.

Significado do Nome

Timbaúba é o nome de uma árvore cujo fruto produz uma espécie de espuma, às vezes utilizada como sabão.

Aniversário da Cidade

10 de Maio. 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa atrasando-se para o Outono.

Temperatura Média

27,5 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Seridó Ocidental.

Limites

Norte   –  Jardim de Piranhas e São Fernando
Sul      –  Serra Negra do Norte e Caicó
Leste   –  Caicó e São Fernando
Oeste  –   Serra Negra do Norte e Jardim de Piranhas

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

282 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Artistas.

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Timbaúba dos Batistas

Conheço sim, só que saí de lá estava com 9 anos de idade, hoje estou com 45 anos.Nos 9 anos que vivi lá apesar de ser de família humilde, foram noves anos bem vivido, lá tem muitos açudes, lugares para pescar,um pessoal muito acolhedor, tem muita festa, muito folclore. Gostaria de me comunicar muito alguém de lá, se alguma pessoa lembrar deste nome favor comunicar -se gostaria muito matar a minha saudade desta terra que me viu nascer. Abraços Ubirajara
Por: Ubirajara

Parabéns pelo site, adoro Timbaúba, pois sou casado com Ivone Noguira Batista, que é dai. Abraços. Itamar. Belo Horizonte - MG.
Por: Itamar Vale Filho

por força do destino estou ausente a muitos anos masd nunca consegui ficar um dia sequer sem lembrar das pessoas amigas que deixei e o lugar que é muito especial para mim, mesmo não tendo voltado a visitá-lo. Nunca deixei de amar a minha terrinha.
Por: maria de fatima faria da silva lages

Sim!! sou de lá, nasci e me criei lá, passei uma temporada em um sítio, voltamos prá lá, sempre lembro de Timbaúba com muito carinho. um forte abraço para os Timbaubenses
Por: Severina

quem bebe agua de timbas nunca esquece!!! , a cidade está linda !!!
Por: nalbere

CIDADE LINDA,CORAÇÁO DE TODOS.SOU DE SERRA NEGRA,MINHA MÃES E MEUS IRMÃOS MORAM EM TIMBAUBA 20 ANOS,TODOS VIVEMDEBORDADOS.
Por: RJSILVA

cidade cheia de alegria e um povo muito gentil e hospitaleiro um abraço a todos .sou de timbauba emoro em bebedouro sp abraços para meus irmaos edycarlos e edna ai em tibauba thau
Por: edson da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Timbaúba dos Batistas

Envie seu comentário sobre Timbaúba dos Batistas