Tenente Ananias

Tenente Ananias-RN
banner

Bem-vindo a Tenente Ananias!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Tenente Ananias, fotos, informações, os principais hotéis de Tenente Ananias, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Tenente Ananias, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 340m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.393 habitantes. A área total de Tenente Ananias é de 210,4km², e sua densidade demográfica é de 39,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tenente Ananias-RN é 59955-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tenente Ananias

                            Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A Povoação da cidade de Tenente Ananias iniciou com a doação de uma área de cerca de 270 km2 feita por Olímpio Moreira e pela família Queiroz em 1944.
Com a construção da Ireja, surgiu o povoado de Ipueira.
Em 1960 foi elevada a categoria de vila.
Em 10 de maio de 1962, lei 2.786, desmembrou-se de Alexandria e recebeu o nome de Tenente Ananias.

Significado do Nome

Nome escolhido porque, à época, o Sr. Alfredo Gomes da Silveira era vereador e conseguiu colocar o nome do seu genitor, o Tenente Ananias. A população local entendia que o verdadeiro homenageado deveria ter sido o doador da terra que hoje pertence ao município.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na microrregião de Pau dos Ferros.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Potiguar

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

336 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Tenente Ananias.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3386-2213

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites:        www.wikipedia.org.br

                www.prefeituradetenenteananias.com.br

Comentários de Tenente Ananias

Vocês tê pessoas maravilhosa ai. Beijão Antônio!!!!!!!!!!!!!!! América Dourada Ba.
Por: Cida

me invadiu uma saudade ao olhar as fotos desta bela cidade, onde morei por 6 anos,sou filho de luiz casemiro coutinho,den tista, que era muito amigo do sr. miro,gregorio paiva zebião,zépereira,chico pe- reira,sr.oliveira,sr abrantes chico de paula,rossi,chico jácome,sr.aprijo,joão bo- ba,tanor,pedro antonio, sr afonso que possuia um jumento alazão, e tantos outros. morava-mos em uma casa bem de frente a porta principal da igreja,meu pai também tinha uma farmacia. para aqueles que o conhece- ram devo informar que ele faleceu em 29/12/07 aos 79 anos. estou progra mando fazer uma visita em 2009, para rever as pessoas e os lugares onde passei dias felizes, da minha infância.
Por: José Flávio Coutinho

Gostaria de dizez que vocês têem pessoa maravilhosa ai e a vista panorâmica da cidade é linda!! Antônio estamos com saudade!!
Por: Maria Aparecida Gomes Dourado

como eu nunca foi la meus a vós moram lá e eu adorei essa cidade ela é muito linda meu pai é de lá
Por: barbara

essa cidade é linda os meus a vós moram lá e como eu nunca foi lá gostaria muito de conhecer. meu pai é de lá os pais dele moram lá.bairro dos olimpios essa cidade é linda minha vó se chama francisca;eo meu vô se chama antonio pereira o meu tio se chama Eliezio
Por: barbara caroline de oliveira

Ola. Parabens a todos que moram em tenente ananias, adorei essa cidade pacata, tranquila de clima agradavel, pois se pudesse sair da cidade de sao paulo, iria morar ai concerteza, bem sou paulista e conheci a cidade com a minha esposa pois ela nasceu e foi criada ai, minha sogra e meu cunhado ainda moram nessa cidade tao linda e que espero que desenvolva mais o seu lado turistico so vai ter a ganhar, obrigado por conhecer tenente ananias, voltarei quando puder.
Por: Carlos Santos

COMO E LINDA A CIDADE A ONDE NASCI E PASSEI OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA INFANCIA, HOJE MORO EM SAO PAULO, E DEPOIS DE 10 ANOS SEM REVER MINHA CIDADE NATAL FUI VISITA-LA E LEVEI JUNTO MEU MARIDO E MEU FILHO, FIQUEI MUITO CONTENTE COM A EVOLUCAO DA CIDADE NO QUE DIZ RESPEITO A SUA INFRA INSTRUTURA, SEI QUE TEM QUE MELHORAR MUITO PARA PODER ABRIGAR SEUS VISITANTES, ENVIO ABRAÇOS A TODOS DE TENENTE ANANIAS.
Por: EULALIA LIMA

Paulo Sinhar como sou conhecido, moro em São Paulo, gosto daqui pois sobrevivo nesta cidade, mais não esqueço minha origem. Abraços Paulo
Por: Paulo Sinhar

Eu não conheço a cidade de Tenente Ananias, mais de tanto minha colega de trabalho Jussara Sonale que é natural desta cidade, falar das coisas boas que tem lá, principalmente o carnaval, quem sabe um dia eu possa conhecer a cidade num periodo carnavalesco. Vou ficar esperando um convite dela ! rsrsrsrs. Alcides Júnior
Por: ABMJÚNIOR

TENENTE E UMA CIDADE DELICIOSA DE PASSAR FIM DE SEMANA TEM MUITA COISA BOA GENTE OSPITALEIRA E MUITA GENTE UMILDE TMB VEM CONHESER VC VAI GOSTAR TODA COMUNIDADE DE TENENTE ESTA ESPERANDO
Por: MARTA SEBASTIANA

tenente ananias e uma cidade maravilhosa e tem um povo muito ospitaleiro sem falar que tem o melho carnaval e agora tem o forro folia. esta cidade e shoo...
Por: goreth

cidade maravilhosa que tanto amo e mim orgulho de ser de la. tem festa de janeiro a janeiro .te amo minha cidade linda..
Por: adriana sarmento

a cidade é ót ima,venha nos visitar,tudo é maravilhoso
Por: dor ermédio

MORO AQUI NESSA CIDADE LINDA, POR MUITOS ANOS SOU NATURAL DE SAO BERNADO DO CAMPO SP, MAIS ADIMITO QUE AMO MUITO MAIS TANENTE DO QUE QUALQUER OUTRA CIDADE. AQUI SIM TEMOS PESSOAS ACOLHEDORAS E FESTAS MARAVILHOSAS, QUERO DIZER QUE AQUI AGENTE VIVE INTENSAMENTE, CADA DATA COMEMORATIVA,CADA MOMENTO COM PESSOAS QUE FAZ A DIFERENÇA SO TENHO A DIZER QUE TE AMO TENETE ANANIAS E TODOS QUE FAZEM PARTE DELA, E QUEM NAO CONHEÇE AQUI VAI O CONVITE!!!!!!!!!!
Por: DANIELLY REGINA

sim conheço linda cidade .sou de tenente ananias lugar muito bom pra passar ferias ,mais moro sp ja algum tempo mais nao esqueço de tenente.amo as pessoas todos acolhedores e amigos amo vcs .......bjus.corrinha
Por: maria do socorro

Oi Pessoal, estava navegando na net e vi ese site falando de Tenente Ananias. Morei lá de 89 a 91. foram os melhores anos de minha adolescência. Pra quem não me conhece, mesmo porque já fazem 20 anos que sai de lá, eu era conhecido como filho do gerente...rsrsrrs era assim que chamavam agente na época, meu pai era gerente do banco do brasil, Artur, minha mão fátima, minha irmã marcela e meu irmão rodrigo. na época o point da cidade era o açude, nossa que saudade. um beijo a todos
Por: Caco

Em breve estarei ai, depois do dia 30 de junho, eu vou visitar minha querida cidade.
Por: jacileide f da silva

tenente ananias é uma cidade maravilhosa gostei muito de lá , que pena que foi pouco tempo mais e uma cidaade maravilhosa.
Por: Veridiana

Oi eu nasci na cidade de Tenente Ananias, moro em São Paulo a 16 Anos, E foi muito bom ver minha cidade natal na net e me fez lembrar muitos momentos bons que tive na minha infancia, pretendo ir la o ano q vem rever meus amigos q deixei la, eu trabalhava na padaria do Gonzaga na decada de 90 eu era cinhecido como pereirinha gostava muito da familia de José Paulino e do Gonzaga pretendo rever todos um dia se Deus quizer. Um beijo e um abraço para todos meus amigos e familiare dessa cidade.
Por: José Cleginaldo da Silva

Nasci nessa cidade. faz mais de 30 anos que sai dai. Muitas saudades. Morava na rua nova. Perto de uma igreja evangélica, creio que Assembçeia de Desu. Lembro-me das pedras de águas marinhas e ametistas. muitas saudades meeeesmo. Que Deus abençoe o povo desta cidade natal.
Por: Socorrinha Queiróz

tenente ananias e tudo de bom , ocarnaval,o açude do mororo euma maravilha. ocitio de antonio pereira e uma delicia para passar um final de semana. em fim esta cidade e tudo de bom . parabens tenente ananias, sempre que posso tiro ferias vou visitar meus pais.
Por: eliezio marcelino de oliveira

tenente ananias e tudo de bom , ocarnaval,o açude do mororo euma maravilha. ocitio de antonio pereira e uma delicia para passar um final de semana. em fim esta cidade e tudo de bom . parabens tenente ananias, sempre que posso tiro ferias vou visitar meus pais.
Por: eliezio marcelino de oliveira

eu amo esta cidade pois foi aqui que nasci e cresci ela e maravilhosa para passar ferias temos muitas festas cuturais vizite pois vamos se alegra muito com sua visita.
Por: Maria Adeilde da Silva

Muito bonita essa cidade eu amo essa cidade e amo tambem duas pessos q mora ai sao os meus filhos thayane priscylla e thyago henrique.q deus abençoe a todos vcs.
Por: Ney frankley

ACIDADE ESTA MUITO BONINTA PARABEIS ENBREVI EUVOU PASA OS DIAS AI
Por: luis queiroiz fernandes

estarei visitando essa terra proxima semana adorei as fotos pretendo conhecer todos esses pontos!
Por: ANDERSON RODRIGUES FERREIRA

ee uma otima cidade que todos tinha que vim aprecia
Por: yranuza

Oi...não sou da cidade sou do Ceará mas em breve pretendo visitar, meu namorado é dai o Lucas (é mais conhecido ai na cidade por Zoma) e me fala sempre do local e de como é agradavel. espero estar por ai no ano novo ou entao esperarei um pouco mais para o carnaval que como ele mesmo me falou é maravilhoso e queremos curtir juntos ai na cidade.
Por: Céda

saudades da minha terra! saudades da minha gente...
Por: crizeuda monte da silva santos

saudades da minha terra! saudades da minha gente...
Por: crizeuda monte da silva santos

e um lugar maravihloso eu adoro este lugar.. so nao nasci aqui mas. fui criado....
Por: gilbervan oliveira

AMEIIII A CIDADE E PRETENDO VOLTAR MUITAS OUTRAS VEZES... ADOREI TUDO MESMO, AS PESSOAS SÃO HOSPITALEIRAS, ATENCIOSAS....UM POVO EDUCADO MESMO. RSRS ESTAO TODOS DE PARABENS POR MORAREM EM UMA CIDADE TAO BEM ORGANIZADA COMO ESSA...ME SENTI EM CASA...E PRA QUEM NAO CONHECE O LUGAR TRATEM DE IR LOGO...É TUDOOOOOO DE BOM. BJ A TODOS!
Por: Céda

não conheço pessoalmente mais pelas as fotos da ver que tem muitos lugares bonitos espero ter oportunidade de conhecer um dia
Por: jardenha

esses banhos são os dos melhores lugares espero um dia ter oportunidade de conhecer pessoalmente
Por: jardenha

Estive nesta cidade a alguns anos. Fiquei hospedado a convite., na casa da HOSPITALEIRA Dona FRANCISCA DO POSTO. Mãe de Socorrinha, Deinha e de outros. Representaram muito bem Tenente Ananias. Desde então nunca mais esqueci da cidade. Na primeira oportunidade, dei xarei São Paulo, e irei direto pra Tenente. Forte Abraçõ e muita P A Z e o meu desejo a todos da Cyti. Adalberto. (Dada)
Por: adalberto vasconcellos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tenente Ananias
Fundação:
1962
Altitude:
340m
População:
8.393 habitantes
Área:
210,4km²
Densidade Demográfica:
39,89hab/km²
CEP:
59955-000

Envie seu comentário sobre Tenente Ananias

banner