Serra do Mel

Serra do Mel-RN
banner

Bem-vindo a Serra do Mel!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Serra do Mel, informações e fotos da maravilhosa Serra do Mel. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Serra do Mel, recomendadas por internautas.

A cidade de Serra do Mel, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 215m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.229 habitantes. A área total de Serra do Mel é de 604,3km², e sua densidade demográfica é de 11,96hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Serra do Mel-RN é 59663-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Serra do Mel

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa Branca

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Mesmo antes da implantação do projeto de colonização da Serra do Mel que surgiu, em 1970, de uma idéia do então Governador Cortez Pereira e só foi implantado em 1972, a localidade já era conhecida pelos caçadores como Serra do Mel em virtude da grande quantidade de mel silvestre produzido pelas abelhas existentes em abundância na região. É recente o povoamento na região de terras produtivas encravadas entre os rios Mossoró e Açu. Os primeiros resultados vieram da produção agrícola do projeto de colonização, e em pouco tempo Serra do Mel passou a ser um grande celeiro do Rio Grande do Norte, através do projeto estimulador da prática do cooperativismo e da agroindústria com a cultura do cajueiro. Por estar localizado numa área onde o sertão e o litoral que se encontram,  o projeto Serra do Mel foi dividido em vilas comunitárias de produção, prosperando rapidamente ao mesmo tempo em que crescia o seu núcleo populacional. Sua economia tem base cooperativista voltada para a produção organizada através do cultivo da terra, com destaque para a exportação de castanha de caju. No dia 13 de maio de 1988, de acordo com a Lei n° 803, Serra do Mel conseguiu sua autonomia política, teve suas terras desmembradas de Assu, Areia Branca, Carnaubais e Mossoró e tornou-se um novo município do Rio Grande do Norte.

Gentílico

Serramelense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

13 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Mesmo antes do projeto de colonização, a localidade já era conhecida pelos caçadores como “Serra do Mel” em virtude do seu relevo e da grande quantidade de mel silvestre produzido pelas abelhas existentes em abundância na região.

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa atrasando-se para o outono.

Temperatura Média

27,3 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mossoró

Limites

Norte – Areia Branca
Sul –Carnaubais e Assu
Leste – Porto do Mangue e Carnaubais
Oeste – Mossoró e Areia Branca

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

320 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 13 de Maio 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Serra do Mel.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3334-0092

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Fotos colaboração: Jerfferson Ferrugem.

Comentários de Serra do Mel

Gostaria de saber se existe pousadas ou hoteis nessa cidde, assim como os preços em média de hospedagem. grata
Por: IAPONIRA

Se você quer ter uma vida sossegada com ares de campo, venha conhecer Serra do Mel, aqui você tem as noites mais estreladas do Brasil, com brisa do mar à noite inteira... Serra do Mel é de coração. Localiza-se na região do vale do açu, litoral Norte do estado, a 320 km da capital-NATAL, 215m de altitude e com uma área de 604km²
Por: neuzacirino

visitei esse portal para obter mais informação e conhecimentos espercíficos sobre o município,estou satisfeita.
Por: neire de oliveira moura

morei mais de um ano adorei.a populaçao muito educado.saudades
Por: joao luiz

serra do mel e uma cidade muito boa,tem gomgresso td ano na igreja,opessoal muito bom a vila q eu mas gosto ea bahia por omde mincrieihoje moro em recife onde estou muito bem mas pensso em vouta sou evangelico e tenho saudades da igreja..
Por: moaci dantas

Tenho vontade de conhecer SAerra do Mel ja esta programado em breve se Deus quiser.
Por: Trajano Junior

Quero externar toda minha admiração por essa terra, que antes mesmo de conhece la ja me encantei, Serra do Mel a Cidade mais doce do RN Feliz Natal e um Grande ANO NOVO.
Por: trajano junior

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Serra do Mel
Fundação:
1989
Altitude:
215m
População:
7.229 habitantes
Área:
604,3km²
Densidade Demográfica:
11,96hab/km²
CEP:
59663-000

Envie seu comentário sobre Serra do Mel