Santana do Seridó

Santana do Seridó-RN
banner

Bem-vindo a Santana do Seridó!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Santana do Seridó e muitas outras opções de hospedagem na cidade Santana do Seridó. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Santana do Seridó.

Informações de Santana do Seridó

Roteiros do Brasil

Região Pólo Seridó

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em meados do século XVIII, em decorrência do crescimento das atividades rurais em Jardim do Seridó, chegaram à localidade trabalhadores e pequenos proprietários, dentre eles o Sr. José Aprígio Batista,  com o objetivo de plantar cereais e criar gado. Foi o José Aprígio quem começou a construir casas em suas terras, o que fez com que outros também fossem construindo e o resultado foi a formação de um pequeno núcleo habitacional às margens do riacho da Raposa. Logo depois através do professor Cosmo Rodrigues a população local recebia os primeiros ensinamentos sobre as letras do alfabeto e a tabuada. 
No ano de 1927, o povoado realizava sua primeira feira sob a coordenação do Sr. Heráclito Pires Fernandes, na época Presidente da Intendência de Jardim do Seridó. No aglomerado foi construída  uma capelinha, em 1930. Começaram as celebrações, as novenas para festejar todo o ano o dia de Nossa Senhora de Santana, e dessa devoção resultou o nome daquele povoado.
Em 30 de Novembro de 1953 era  criado o distrito de Santana do Seridó, através da  Lei n° 962. O distrito desmembrou-se de Jardim do Seridó no dia 10 de Maio de 1962, através da Lei n° 2.770, tornando-se município e  oficialmente instalado em 9 de Abril do ano de 1963.

Significado do Nome

 

Homenagem a Nossa Senhora de Santana, padroeira da cidade.

Aniversário da Cidade

10 de Maio.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

Muito quente semi-árido.

Temperatura Média 

27,5 °C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Seridó Oriental.

Limites

Norte  –  Jardim do Seridó e Ouro Branco
Sul     –  Parelhas e Estado da Paraíba
Leste  –  Parelhas
Oeste  – Ouro Branco e Estado da Paraíba

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

243 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Santana do Seridó

UMA CIDADE INEXPLICAVELMENTE ACONXEGANTE, TODAVIA ESTAR EM SANTANA É UM PRIVILEGIO PARA POUCOS, TENHO ORGULHO DE CONHECER ESTE FANTASTICO PEDACINHO DO MUNDO. SOU DE RECIFE E AMO SANTANA DO SERIDÓ.
Por: ELIEL

fui moradora desta cidade qdo tina 11 onze mora em são paulo faz 18 anos,a cidade tá muita linda tou com planos de reconhece-la
Por: gesimara

moro ak e tenho certeza q qm vem qr voutar principalmente na festa junina q acontece no segundo final de semana do mes de junho festa realizada pela prefeitura o maior santo antonio do RN venha confirir
Por: Daví Macêdo de Azevedo

agora temos de turismo o balneario municipal
Por: Daví Macêdo de Azevedo

estou morando em santana que sidadezinha linda parabens
Por: tales fernandes soares

nasci na cidade de santana do seridó,e fui criada ao meus doze anos de idade.vim pra cá pro Rio de janeiro,e naõ esqueço dessa linda maravilhosa cidade de santana do seridó.ela e tudo que podia imagina o que ela é...linda,limpa organizada e tudo de melhor pode encontra nela.lugarzinho que é tranquilo que pode cria familia se preoculpaçaõ. grato a santana do serido´..um abraço de albaneide do rio de janeiro
Por: albaneide adalgisa de medeiros

SANTANA É NOSSA TERRA QUERIDA,AMAMOS NOSSA CIDADE.QUE DEUS OS ABENÇOE.SAUDADES.UM BEIJO PARA SR. HÉLIO SÃO BENTO.MEU PAI DO CORAÇÃO.
Por: helenilma/darilei/gustavo

gostei muito dessa cidade quando estive ai. moro em remigio pb mas. tenho um irmão que mora ai em santana o nome dele e edinho casado com kajita um abraço.
Por: Erivelto vitor

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santana do Seridó

Envie seu comentário sobre Santana do Seridó