Pedra Grande

Pedra Grande-RN
banner

Bem-vindo a Pedra Grande!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Pedra Grande, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Pedra Grande, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 25m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.560 habitantes. A área total de Pedra Grande é de 212,3km², e sua densidade demográfica é de 16,77hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pedra Grande-RN é 59588-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pedra Grande

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa das Dunas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Nos idos de 1919, quando João Vitor fundou o sítio São João e lá construiu moradia e um curral, estava iniciado um novo povoamento da localidade. Em seguida, chegou ao povoado, vindos da praia de Canto Baixo, município de Touros, os trabalhadores e proprietários Manoel Félix de Moraes, Januário Pedro da Silva, Manoel Gabi, Januário Lucas e Manuel Pulu.
Pela sua boa localização numa área agrícola e pastoril, a povoação teve um grande crescimento, no período do chamado surto algodoeiro na Serra Verde.
Pedra Grande foi elevado a categoria de distrito do município de São Bento do Norte, no ano de 1958. Em 7 de maio de 1962, através da Lei nº 2.745, desmembrou-se de São Bento do Norte, tornando-se município e alcançando sua emancipação política.

Significado do Nome

 

Pelo fato de existir uma pedra com mais de três metros de largura, a maior das redondezas, na estrada aos redores do povoado e chamada pelos moradores de Pedra Grande, o povoado que ali surgiu, recebeu o mesmo nome.

Aniversário da Cidade

07 de Maio.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa adiantando-se para o Outono.

Temperatura Média

26,5 °C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Litoral Norte 

Limites

Norte  –   Oceano Atlântico
Sul     –    Parazinho
Leste  –   São Miguel do Gostoso
Oeste –  São Bento do Norte

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

125 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Pedra Grande.

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Pedra Grande

È UMA CIDADE MUITO HOSPITALEIRA, TEM PRAIA, TEM MAR, TEM DUNAS, TEM, SOL, TEM ALEGRIA EM FIM TUDO. VENHA CONHECER. REALMENTE ESSA É A CIDADE MARAVILHOSA.
Por: LAEDSON

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedra Grande
Fundação:
1962
Altitude:
25m
População:
3.560 habitantes
Área:
212,3km²
Densidade Demográfica:
16,77hab/km²
CEP:
59588-000

Envie seu comentário sobre Pedra Grande