Ouro Branco

Ouro Branco-RN
banner

Bem-vindo a Ouro Branco!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Ouro Branco, fotos, informações, os principais hotéis de Ouro Branco, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Ouro Branco, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 223m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.613 habitantes. A área total de Ouro Branco é de 221,2km², e sua densidade demográfica é de 20,85hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ouro Branco-RN é 59347-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ouro Branco

Roteiros do Brasil

Região Pólo Seridó

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1734, num território primitivamente habitado por índios Paiacus  chegavam os primeiros colonizadores. Tempos depois, quando já realizavam feiras na localidade e com a construção da capela em homenagem ao Divino Espírito Santo, em 1904, por Cirilo de Souza e Silva, conhecido como Cirilo do Poção e Manoel Correia, chamado de Cubiçado, foi que a povoação de nome Espírito Santo veio a ganhar vida.
No dia 16 de Junho de 1905, o presidente da Intendência de Jardim do Seridó, Felinto Elísio de Oliveira Azevedo  instalou o povoado de Espírito Santo. Na época da criação da Agência Postal, em 1918, a povoação passou a se chamar Ouro Branco.
Foi através de Decreto Estadual n° 11, publicado em 11 de Outubro de 1934, que o povoado foi elevado à categoria de distrito do município de Jardim do Seridó. Na condição de distrito a localidade passou a se chamar Manairama por um período de 5 anos, só retornando ao nome de Ouro Branco, em 1948.

Significado do Nome

O povoado recebeu esse nome por causa da grande predominância da cultura do algodão que, na época,  exercia um grande reflexo na vida econômica da região,  especialmente da localidade.

Aniversário da Cidade

21 de Novembro.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco e estação chuvosa atrasando-se para o Outono.

Temperatura Média

27,5 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Seridó Oriental.

Limites

Norte  –  Jardim do Seridó e Caicó
Sul     –  Estado da Paraíba
Leste  –  Santana do Seridó e Jardim do Seridó
Oeste –  Caicó e Estado da Paraíba

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

250 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 Junho
 
A festa da colheita é comemorada todo ano.
 

 Outubro

04 - Festa do Padroeiro - Divino Espírito Santo.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (84) 477-0251 - Fax: (84) 477-0191

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

          www.ourobranco.rn.gov.br

Comentários de Ouro Branco

Estou emocionda com minha cidade, estamos de parabens! BEIJOOOOOOSSSSSSS
Por: judith dantas

Não há uma cidade mais linda q/ Ouro Branco Não moro lá ,mas sinto muitas saudades de minha cidade NATAL. Abraços p/todos q/ aí reside.
Por: Judith Dantas dos Ssantos

Isso sim que é carnaval , uma brincadeira saudável, alegre e o melhor: sem violência ...Puxa...
Por: paulo

AMO MUITO ESTA CIDADE.APESAR DE NÃO MORAR LÁ,TEM MEU PAI QUE MORA E NÃO VIVE SEM IR UM DOMINGO EM OURO BRANCO.CHICO DO SINDICATO (MEU PAI). ABRAÇO A TODOS OURO BRANQUENSES.
Por: Fabio Medeiros

ouro branco é meu berço onde nasci , jamais esquecerei essa cidade modesta porem maravilhosa. de gente humilde e batalahadora so quem nao sabe o que é cultura pra falar mal , essa terrinha tem o de melhor .
Por: jose silvio da silva

Olá Ourobranqueses, estou com muita saudades desta cidade maravilhosa, espero voltar o mais breve possiel, apessar da distancia não tiro Oureo Branco do meu coração, espero que leiam essa mensagem. E alguns dos meus amigos que ai se encontrem ou em outro lugar do pais, entrenem contato, serei muito grato.
Por: Clebson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ouro Branco
Fundação:
1953
Altitude:
223m
População:
4.613 habitantes
Área:
221,2km²
Densidade Demográfica:
20,85hab/km²
CEP:
59347-000

Envie seu comentário sobre Ouro Branco