Maxaranguape

Maxaranguape-RN
banner

Bem-vindo a Maxaranguape!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Maxaranguape, fotos, informações, os principais hotéis de Maxaranguape, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Maxaranguape, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 7m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.361 habitantes. A área total de Maxaranguape é de 131,7km², e sua densidade demográfica é de 55,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maxaranguape-RN é 59580-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Localizada na parte litoral do Rio Grande do Norte, Maxaranguape é, atualmente, um dos destinos mais procurados e desejados pelos viajantes. Por se tratar de um lugar repleto de lindas praias e que dispõe de todos os tipos de serviços para turistas, a cidade é procurada principalmente durante o verão, época de Alta Temporada, que conta com serviços de entretenimento, passeios, visitas, grandes hotéis e excelentes restaurantes à beira-mar.

Maxaranguape abriga lugares que merecem toda a atenção, como o Farol do Cabo de São Roque, que é atualmente o grande cartão postal da cidade. A praia de Maracajaú, a Barra de Maxaranguape, muito procurada pelos surfistas e pescadores profissionais, lagoas, dunas e manguezais formam a composição visual de um lugar repleto de natureza, ecossistema rico e vários lugares para se visitar e, é claro, descansar.

Por lá, o turista encontra todos os tipos de hotéis. Sendo assim, você é quem escolhe o tipo de serviço que pretende receber, pois Maxaranguape oferece estrutura de primeira para recepcionar viajantes, já que a cidade litoreira é repleta de bares que animam a noite, restaurantes cinco estrelas, restaurantes que oferecem várias opções de pratos de frutos do mar e lojas que vendem tudo o que viajante necessitar.

Maxaranguape, ainda, é um destino que atrai aos turistas que desejam praticar esporte em seu destino, pois, pelas praias do lugar, é possível contar com a prática de esportes radicais, como windsurfe, kindsurfe, jet-ski, mergulhos com cilindro, trilhas em trechos de mata, com oportunidade de praticar cavalgada e trekking. Portanto, trata-se de um destino que oferece várias opções diferentes e que não permite que você sofra de tédio.

Uma das grandes atrações para quem conhece Maxaranguape são os hotéis da cidade, que são de todos os tipos e para todas as classes. Por lá, existem grandes hotéis e resorts localizados à beira-mar e que dispõem de tratamento e estrutura diferenciados, como piscinas aquecidas, chalés, mordomos e todo o tipo de serviço que o viajante necessita. Sendo assim, procurar pela estadia em hotéis, como o Ocean Palace, Golden Tulip Interatlântico e Hotel Porto do Mar pode ser sinônimo de descanso, belas visões e excelentes serviços para quem deseja conhecer o litoral nordestino.

Informações de Maxaranguape

Roteiros do Brasil

Região - Roteiro: Descoberta do Rio Grande

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Transcorria o ano de 1666, quando foi realizada, na ribeira Maxaranguape, a cerimônia de posse de sesmaria concedida ao governador João Fernandes Vieira, na oportunidade representado pelo Padre Leonardo Tavares de Melo, então Vigário de Natal. A sesmaria, abrangia toda área entendida como devoluta entre Ceará-mirim e Touros. Em 1832, às margens do rio Maxaranguape, a existência do povoado já era uma realidade, formada na maioria por pescadores e veranistas. Ao redor da Capela de Nossa Senhora da Conceição surgiam moradias simples, escola e as casas de veraneio dos senhores de engenho do vale do Ceará-mirim. Dois fatores importantes para o crescimento do povoado foram a boa qualidade de suas terras e a pesca farta. Por causa da grande seca que se abateu no Rio Grande do Norte, nos anos de 1877 e 1879, grande número de sertanejos fugindo da estiagem deixaram suas terras de origem em busca de novos horizontes e chegaram ao vale fértil do Maxaranguape. Naqueles tempos de falta de chuvas, finalmente, encontraram o oásis procurado. Ali se fixaram constituindo famílias, plantando sementes, colhendo frutos da terra e do mar e participando do engrandecimento da região banhada pelo rio perene que deságua no oceano atlântico, na formosa Barra de Maxaranguape. Em 17 de dezembro de 1958, através da Lei nº 2.329, o povoado desmembrou-se de Touros, tornando-se município com o nome já bem conhecido de Maxaranguape.

Significado do Nome:

Aniversário da Cidade:

09 de Janeiro

Gentílico:

maxaranguapense

População:

10.810 - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Maxaranguape reúne belezas naturais a um importante marco geográfico: o ponto mais próximo da África de todo o continente, o Cabo de São Roque. Na Praia de Maracajaú, os passeios de barco levam aos Parrachos, excelentes para o mergulho. Em Maxaranguape, o rio corta o vilarejo e adentra o mar, num cenário de rara beleza.

Clima:

Tropical chuvoso

Temperatura Média:

Máxima: 30,0 °C

Média: 25,8 °C

Mínima: 21,0 °C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Segue pela BR-101 no sentido litoral Sul. Após o acesso à praia de Pintangui, pegue a estrada para Muriú. Maxaranguape fica a 7 Km de Muriú.

Localização:

Norte do Estado

Limites:

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

65 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Praia de Maracajau

  -Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com aproximadamente 2.000 habitantes que tem hoje como sua principal atividade econômica o turismo (mergulho recreativo nos parrachos).
Cercada por dunas, coqueirais e lagoas, Maracajaú possui também belas praias com enseadas de águas calmas, tranquila para banho e caminhadas.
A grande atração desta praia é o banco de corais de águas cristalinas e rica em peixes coralinos, local apropriado para a prática do mergulho recreativo(snorkeling). Esse banco de corais que fica a 7km da praia é chamado pelos locais de Parrachos. 

-Barra de Maxaranguape

  -No início da praia é possível ver o encontro do rio Maxaranguape com o mar. O interessante é que a água do rio continua doce, mesmo com o avanço do mar. Em toda a extensão da praia estão espalhadas pelo chão conchas e pedrinhas que dão um colorido especial ao lugar. Possui também piscinas naturais em alto mar (cerca de 4 milhas da costa). O passeio de barco é bastante procurado pelos freqüentadores, que podem, na maré baixa, passar até 12 horas nos Parrachos com direito a encontrar até ‘grama’ por lá. Aproveitando a parada do terminal, os turistas podem encontrar um pouco mais à frente, o limite de Barra com Caraúbas, o farol, o Cabo se São Roque e as gameleiras do amor. O primeiro poderia ser considerado uma atração convencional, mas sua vista panorâmica da praia se torna especial. Já o Cabo, que é famoso por ser o ponto do país mais próximo da África, atrai inúmeros visitantes. As gameleiras do amor são duas árvores que se uniram formando uma só. Exóticas, são apreciadas por todos. Para os jovens, veranear a gosto de agitos, os pontos de encontro é a pracinha e os bares.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Janeiro

  -06 - Corrida de Jangadas - Competições de embarcações de pequeno porte (jangadas, paquetes), com shows e sorteios. Local: Praia de Maracajau

  -09 - Festa de Emancipação do Município - Entrega de obras de infra-estrutura, campeonatos esportivos, shows, etc. Local: Distritos do Município e sede da Cidade (praia)

 - Festival de Verão - Torneios, campeonatos e shows nas praias do município. - Local: Praias de Barras, Caraúbas e Maracajaú

-Fevereiro

  - Carnaval na Barra - Bailes no Clube Princesinha, arena da folia com palco, iluminação e decoração. Local: Praia de Barra de Maxaranguape

  - Festival de Verão - Torneios, campeonatos e shows nas praias do município. Local: Praia de Barras, Caraúbas e Maracajaú.

-Junho

  -20 à 24 - São João de Maracajaú – Maracajuão - Homenagem ao padroeiro do distrito (São João Batista), resgate das tradições culturais, apresentações culturais, pau de sebo, barracas de comidas típicas. Local: Praça Central de Maracajaú

-Dezembro

  -08 à 20 - Festa da Padroeira do Município - Nossa Senhora da Conceição. Quermesse, novenas, leilão, shows, barracas. Local: Praça da Matriz

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE

E-mail:

Telefones: 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

TERMINAL RODODVIÁRIO

Telefone: 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones:

Sites:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites Fotos e Informações: 

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.cnm.org.br

-http://feriadao.co

-www.linkpraias.co

-www.rn.gov.b

-Sra. Eliane Praça - Hotel Enseada Maracajaú

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 -Chico Anísio - Humorista

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

Comentários de Maxaranguape

maxaranguape o q dizer desse paraiso, nao tem veraneio mlhor do q em maxaranguape viu.. a cidade é muito acolhedora sãopessoa umildes e bastante prestativa isso eu posso dizer e todos os anos fasso questão de ir a esta linda praia, visite vc também e seja bem vindo a este paraiso tropical um luxo de vida,.. hovida boa rsrsr
Por: vicente cruz

a gente q saber as atrações do carnaval de maxaranguape
Por: geilthon j silva

MAXARANGUAPE É VIDA . MAXARANGUAPE É AMOR. MAXARANGUAPE É PRAZER. MAXARANGUAPE É SAUDADE. ESTOU MORANDO EM UBERLÂNDIA (MG) MAIS EM BREVE ESTAREI DE VOLTA A MAXARANGUAPE .. TENHO SAUDADES DE TODA MINHA FAMILIA E DA GRANDE BELEZA E TRANQUILIDADE QUE TEM LÁ... 'SE VOCÊ NAO CONHENE MAXARANGUAPE NAO PERCA TEMPO ' Beijossssssssss a todos Grata: williane
Por: williane

veraneio da minha infância;ai que saudade voltarei em breve, um sonho que viverei 33 anos depois.Paracatu-MG
Por: Tânia Luzia da Costa

primeiro a enorme saudade q sinto da minha familia e dos amigos depois a praia curtiçao anoite dia o lugar em sir é maravilhoso estive aí em 2007 e aproveitei bastante hoje moro em sao paulo mais estou voltando no carnaval de 2010 para cair na folia com minha galera da amizade um abraço a todos saudades marquinhos de paulo amancio
Por: marcos vinicius /marquinhos

sim eu conheço eu passei uns tres carnavais ai e muito bom ai muito muito bom msm
Por: amanda

Aprimeira vez q fui em barra me apaixonei foi amor a primeira vista, o carnaval e senssacional como todo o povo de barra beijos
Por: fabiana

maxaranguape,cidade que eu nasci apesar que sai daki em 72,mas sempre que posso dou uma passada,por aki meu sonho e´ me aposentar voltar a morar na minha querida cidade.
Por: pedro ferreira

maxaranguape,cidade que eu nasci apesar que sai daki em 72,mas sempre que posso dou uma passada,por aki meu sonho e´ me aposentar voltar a morar na minha querida cidade.
Por: pedro ferreira

adoro esta cidade tem pessoas acolhedoras,otimas para relacionamentos,bonitas praias,bom carnaval e um lugar otimo para morar,venha conheser,MAXARANGUAPE.
Por: Ruy carlos de lima

isto que e um luga bonito, moro em recife mais tenho familia e amigos em Maxaranguape nas ferias não esqueça de visitar o farol de sao roque e a arvore do amor vc nao vai se arrepender.
Por: EDMILSON FERREIRA

meus pais moram em maxaranguape e eu moro em sao paulo, estive de ferias de agosto a outubro de 2007 adorei e tô voltando em julho deste ano 2010 vou curtir muito minha cidade.vale a pena essa praia é linda de mais valeu.
Por: marcos vinicius /marquinhos

HOOOOOOOOOO BARRA BOA E MARAVILHOSA LINDA TEM A SUA PROPRIA NATUREZA NATURAL!!!!!!!!!!!!!!
Por: AMANDA MACELINO DE SOUSA

conheçi e amei...tudo de bom!as pessoas muito calorosas...tdo de bom....
Por: jailma fabricio

Conheço, quando não tinhamos acesso de transporte para maxaranguape, fizemos varios pic-nic, com grupo de jovens, hoje fazem doze anos que minha mãe comprou uma casa de veraneio, não existe local melhor de passar o carnaval, e uma cidade calma, a praia e execelente e os nativos são bastante hospitaleiros.
Por: Veronica Camara

da quando eu tinha 8 anos vinha em ferias em maxaranguape na casa mai lindo do mundo! seu cavalcante no final da rua tinha uma plantaçao de banana, depois d monte delle o rio de agua doce era un sonho realisado agora eu tenho 39 esse sonho devo fazer a minha filha isa que tem 11 anos!
Por: EDNA CRISTINA

é uma cidade otima adoro de paixão, nascie lá e hoje moro em são paulo, mais meus pais moram lá, acabei de chegar de lá, passei o natal e ano novo foi tudo de bom melhor impossivel, já estou mim organizando pra volta de novo em dezembro deste ano,eu recomendo visite maxaranguape vale apena, abraços a todos valeu
Por: marcos vinicius /marquinhos

Gente e MUIIIIIIIIIIIIIIIITO bom quando chega fevereiro ou março em barra de maxaranguape que tem festas na beira da praia , bandas ,nesse ano de 2011 eu aluguei uma casa de praia so pra março pra passar o carnaval VENHAM CONHECER BARRA DE MAXARANGUAPE!!!
Por: vitoria

Um lugar maravilhosso,lindo ja fui varias vezes e adorei amo essa cidade...
Por: Eliandra

Fiquei apaixonada,esse lugar é belíssímo as praias são d +!!!!!!!!!!ESPERO VOLTAR OUTRAS VEZES!
Por: nina

Fiquei apaixonada,esse lugar é belíssímo as praias são d +!!!!!!!!!!ESPERO VOLTAR OUTRAS VEZES!
Por: nina (Trindade-PE)

sou natural dessa maravilhosa cidade,ela tem inumeras belezas naturais e um povo muito acolhedor. quem não conhece,aproveita e vai lá...
Por: jaciara

maxaranguape uma cidade maravilhosa. um dia eu ainda voltarei a morar nessa cidade linda e maravilhosa.
Por: jedson

Pesquisei na internet, fiquei deslumbrado com essa cidade paradisíaca. Em breve irei passar férias ai.
Por: Jadilson Soares

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maxaranguape
Fundação:
1958
Altitude:
7m
População:
7.361 habitantes
Área:
131,7km²
Densidade Demográfica:
55,89hab/km²
CEP:
59580-000

Envie seu comentário sobre Maxaranguape

banner