Lucrécia

Lucrécia-RN
banner

Bem-vindo a Lucrécia!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Lucrécia, informações e fotos da maravilhosa Lucrécia. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Lucrécia, recomendadas por internautas.

Informações de Lucrécia

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em terras pertencentes por direito a uma mulher negra, mais conhecida por todos como Negra Lucrécia, localizadas nas redondezas do rio Mineiro e do riacho Pé de Serra, teve início a construção de um açude que ao mesmo tempo em que se edificava, um povoamento ia se formando ao seu redor conforme dados bibliográficos do escritor Câmara Cascudo. A construção do açude na área do rancho da Negra Lucrécia, na terceira década do século XX, teria dado trabalho a cerca de 2.500 homens. Com a construção do açude, o rancho da Negra Lucrécia deixava de ser apenas um “rancho” tornando-se um contingente populacional formado por trabalhadores que se uniram e deram continuidade a um grupo de moradores. Com o surgimento dos plantios, as necessidades locais começaram a ser supridas e a realização da feira pública foi mais um passo para que as melhorias da localidade e seu desenvolvimento comercial se desenvolvessem. O povoado foi se tornando uma realidade e logo surgiu a edificação de uma capela, um galpão foi edificado e usado como mercado público, surgiram as casas de tijolo e telha, lojas, novos armazéns e com a energia chegou a modernidade.

Gentílico

Lucreciense

Significado do Nome

O povoado de Lucrécia, nome dado em homenagem a pioneira da região (Negra Lucrécia), tornou-se uma realidade, quando no dia 27 de dezembro de 1963, pela Lei nº 3.040, desmembrou-se de Martins e tornou-se um município Potiguar.

Aniversário da Cidade

27 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical chuvoso

Temperatura Média

28,1° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Alto Apodi

Limites

Norte – Umarizal e Martins
Sul –Frutuoso Gomes
Leste – Almino Afonso
Oeste – Martins e Frutuoso Gomes

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

348 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 27 de Dezembro 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Lucrécia.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3396-0027

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

          http://www.panoramio.com/

          http://lucreci.sites.uol.com.br/

Fotos colaboração: Hélio Duarte.

Comentários de Lucrécia

Boa Tarde! Residuo, em Recife- PE Estava pesquisando o significado do meu nome, e vi que tem uma cidade com o meu nome - Lucrecia, achei incrivel estou curiosa p/ conhecer, gostaria de receber folder e outras informaçoes p/ um dia me programar p/ ai ate a famosa, LUCRECIA - Risos. Atenciosamnete Lucrecia.
Por: Lucrecia Rodrrigues

Conheço Lucrécia. Nasci no Sítio Serrota dos Leites, cuja cidade referência era Lucrécia. Vim para Brasília em 1973; só voltei a Lucrécia em 2004. Quando criança estudei nos Grupos Escolares e até 13 anos toda minha história (com minha família) foi construída lá.
Por: rita de cassia garcia

cidade de lucrecia é muito bela adoro esta cidade
Por: antonio gomes neto

e uma cidade linda e terra de quem quer bem....minha Lucrecia
Por: missilene

essa cidade è muito legal pois quando eu vou pra ir eu senpre vou pro açude la e muito legal i tbm vou pra churrascaria perto da saida de lucrecia la tbm è muito legal ! acho que todos deveria visitah lucrecia pois la è um paraiso !
Por: alysson remyson

oi sou de frutuoso gomes mais me criei em lucrecia , pra mim nao ha lugar mais bonito!
Por: CAMILA

oi sou de novo pra dizer que estou com muitas saudades de lucrecia meus avos sa de la, hoje moro em macaiba rn, mais pretendo voutar em breve.
Por: camila

Adorei saber que tem ,um lugar com o nome de lucrécia? pela fotos que vi! ADOREI!! É LINDO. PARABÉNS !!!!!
Por: Lucrécia

Bonita a cidade,espero voltar em breve. pois minha mãe nasceu nesse paraiso, e sempre fala em voltar pra relembra da sua infância, e rever os amigos(as).
Por: Adriana Medeiros

nasci em lucrecia e vivie ate os meus 15 anos depois vim para natal a onde moro a 16 anos mais amor a minha cidade pois tenho o orgulho de ser de lucrecia
Por: jacheline silva

nasi em lucrecia hogem moro em s.p quando estou de ferias vou pra lar uma linda cidade
Por: francisco lucio fernandes

gostei muito de ver a cidade de lucrecia que legal ver-la tao diferente adorei vcs estao de parabens ...
Por: dilza batista a. de queiroz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lucrécia

Envie seu comentário sobre Lucrécia