Japi

Japi-RN
banner

Bem-vindo a Japi!

banner

Comece planejando a sua viagem para Japi utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Japi e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Japi.

A cidade de Japi, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 284m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.518 habitantes. A área total de Japi é de 200,7km², e sua densidade demográfica é de 32,48hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Japi-RN é 59213-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Japi

Roteiros do Brasil

Região Pólo Agreste/Trairi

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O rio Jacu nasce na Serra dos Cariris Velhos, na Paraíba e vai até a localidade de Picos, no município de Nova Cruz. Seguindo separa os municípios de Nova Cruz e Santa Cruz, chegando até a área do Umbuzeiro e segue seu curso pelas terras de Santo Antônio e Goianinha, despejando suas águas na lagoa de Guaraíras.
Foi às margens desse rio que em 1716, surgiu um pequeno núcleo de moradores, quando os Capitães Julião Borges de Góis e Manuel Pereira receberam a sesmaria de Jacu para exploração da área. A história mostra que por muitos anos a região passou pela responsabilidade de vários proprietários. No ano de 1724, a área que vai do rio Trairi ao Jacu pertencia ao Sr. Antônio Moreira Paiva. Em 1731 conforme registros, as seis léguas nos providos de Japi de Fora, inclusive o Poço Santo Antônio, ficaram sob a responsabilidade do Sargento-Mor Manoel Palhares Coelho e do Capitão Dionísio Borges da Fonseca. Em 1784 a localidade já era uma fazenda que progredia através do desenvolvimento pastoril agrícola, e com a construção da capela de São Sebastião o povoado tomou novo impulso. Na época o responsável pelo povoado era o Sr. João Batista Confessor.
Por causa do progresso  gradativo da agricultura e da pecuária, o povoado de Japi cresceu lentamente. Em 1942, contava apenas com uma escola, uma agência fiscal e policiamento efetivo.
Em 21 de Dezembro de 1953, Japi tornou-se distrito vila de São José de Campestre, e em maio de 1958, por força da Lei no 2.399, desmembrou-se de São José de Campestre e tornou-se um novo município potiguar.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

18 de Maio.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa atrasando-se para o Outono.

Temperatura Média

26,7 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Borborema Potiguar.

Limites

Norte  – Santa Cruz, Tangará e São José do Campestre
Sul     – Estado da Paraíba
Leste  – Monte das Gameleiras e São José do Campestre
Oeste – São Bento do Trairi e Santa Cruz

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

134 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Japi.

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Japi

Sou professor do Estado, resido em Apodi-Rn. Sou também pesquisador social e estou fazendo um estudo sobre algumas cidades do nosso estado. Gostaria que me enviasse pelo menos uma foto da cidade de Japi, e algumas informações sobre sua historia, população, situação social, educacional, cultural, ambiental, se na terra existe projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura ou alguma outra organização. Ficarei grato. Foi um grande prazer deixar o meu recado. Fiquem com Deus.
Por: Raimundo Pereira Torres Filho

bom eu ja fui para a festa de são sebastião de japi muito bom em..... se eu podesse eu voltaria lá, fui no boqueirão é uma maravilha...... eu recomendo pra quem nunca foi vale apena.....
Por: alescia medeiros de souza

japi é uma cidade de paz é uito linda e gostaza de morar..
Por: yngrid

ow cidade abençoada, lugar calma e tranquilo, lugar onde todos se conhecem e vivem sem estresse.
Por: kivia

japi è uma cidade pequena mais è cheia de coisas boas o boqueirão que um local onde ficar as familias no final de semana.
Por: jose antonio soares da silva

Uma cidade maravilhosa digna de ser visitatda por sua organização. pois a Praça foi uma das atrações que mim chamou ateção.
Por: Simone Fernande da Costa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Japi
Fundação:
1959
Altitude:
284m
População:
6.518 habitantes
Área:
200,7km²
Densidade Demográfica:
32,48hab/km²
CEP:
59213-000

Envie seu comentário sobre Japi

banner