Ielmo Marinho

Ielmo Marinho-RN
banner

Bem-vindo a Ielmo Marinho!

banner

Comece planejando a sua viagem para Ielmo Marinho utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Ielmo Marinho e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Ielmo Marinho.

Informações de Ielmo Marinho

                            Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A antiga povoação de Poço Limpo, localizada no agreste norteriograndense, por ter terras boas para a produção agrícola e para a pecuária, logo cedo mostrava sinais de progresso.
Situada às margens do rio Potengi, no final do século XIX, e início do século XX, Poço Limpo apresentava uma intensa atividade com muita fartura, festividades e um bom crescimento. Segundo relato de Ferreira Nobre, em 1877, o povoado já era importante.
Ao longo de sua história, a povoação foi integrada ao território de vários municípios. Primeiro fez parte de terras pertencentes a Natal, foi um dos dezoito povoados de São Gonçalo do Amarante, pertenceu a Macaíba e no ano de 1943, Poço Limpo foi vinculado diretamente ao município de São Paulo do Potengi, assim ficando durante vinte anos.
Em 27 de agosto de 1963, por força da Lei nº 2.909, o povoado desmembrou-se de São Paulo do Potengi, tornou-se município com o nome Ielmo Marinho.

Significado do Nome

uma homenagem a um filho ilustre da terra, que por vários anos dedicou-se à comunidade, prestando serviços na área de assistência social.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Agreste Potiguar

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

54 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3267-0169

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites:         www.nataltrip.com  

Comentários de Ielmo Marinho

A cidade de Ielmo Marinho rn é sem duvida uma das mais belas cidades do rn e mas bela do potengi sem falar nas belas plantaçoes de abacaxi que la existe.
Por: junior oliveira

OLÁ NASCI EM OITICICA,MAS COM SEIS ANOS FUI EMBORA PARA SÃO PAULO ONDE MORO ATÉ HOJE, GOSTARIA MUITO DE VER FOTOS DE IELMO MARINHO E DE OITICICA, TENHO ALGUNS PARENTES EM OITICICA, E GOSTARIA MUITO DE CONTATAR.
Por: DIVANILSON ARAUJO

morei em ielmo marinho ate os 13 anos é uma cidade ótima é pequena mas é aconchegante amo essa cidade
Por: gabriela

adoro ielmo marinho o povo daqui e maravilhoso. ja morei algum tempo aqui mas os meus pais ainda moram e sempre vou passar o final de semana aqui.
Por: maria paula

Eu nasci e me tornei adulto em Ielmo Marinho,é uma terra maravilhosa que agora está conseguindo se desenvolver com maior amplitude,principalmente com as mudanças administrativas ocorrida nestes 06 últimos anos,e uma das atrações principais deste município é a "Feira Brasileira" do abacaxi que já é um produto nacionalmente conhecido,esta feira/festa é promovida anualmente durante 03 dias,este ano será no mês de novembro.
Por: francisco costa patricio

Na vida aprendemos a dar valor as pquenas coisas q nos acontecem... Ielmo Marinho nao foi uma pequena e sim uma grande coisa q me aconteceu na vida pois Deus me levou para aquele lugar para poder ter o direeito de ser mais feliz... apesar de ser uma pequena cidade Ielmo Marinho tem muita genta boa pra se ter amizade.
Por: Jussyer Silva

moro em natal tenho 36 anos mas nasci em ielmo marinho sou filho de marinho balaio e de maria das dores sai da cidade quando tinha nove anos de idade mas nao me esqueci da minha terra natal onde nasci na beira do rio potengi em oiticica. jose ailton de oliveira.
Por: jose ailton de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ielmo Marinho

Envie seu comentário sobre Ielmo Marinho

banner