Galinhos

Galinhos-RN
banner

Bem-vindo a Galinhos!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Galinhos, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Galinhos, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 2m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.541 habitantes. A área total de Galinhos é de 333,4km², e sua densidade demográfica é de 4,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Galinhos-RN é 59596-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Galinhos

Roteiros do Brasil

Roteiro: Descoberta do Rio Grande

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Foi por causa da abundante quantidade de peixe que um grande número de pescadores abandonaram suas terras de origem e armaram suas tendas na localidade, começando a formar pequenas aldeias, pioneiras do povoamento. O desenvolvimento do lugar deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é farto, e também na cultura de algodão e sisal. Em 26 de março de 1963, Galinhos desmembrou-se de São Bento do Norte, através da Lei n° 2.838, tornando-se mais um município do nosso litoral.

Origem do Nome

O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, numa referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área.

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Por Extremoz, BR-406. Depois de Jandaíra 15 Km, entre à direita na RN-402

Saindo de Natal pela BR-406, até a altura do povoado de São Geraldo, pegando o trevo para a RN-402.

 

Localização

Microrregião de: Macau         

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-406 e RN-402

Distâncias

Distância da Capital (Natal): 174 km

hspace=0 TURISMO

É um espetáculo imperdível – o silêncio e a paz entre o rio e o mar envolvem Galinhos num clima completamente místico. A pequena península está localizada no litoral Norte do Estado, a 166 quilômetros da capital. O acesso é feito de barco, a partir do Pratagil, no próprio município, levando cerca de 20 minutos de travessia.

Com suas salinas naturais formando verdadeiras pirâmides, os demais atrativos turísticos ficam por conta da natureza: as praias de Galinhos, do Farol e Galos. Sol e mar é o que o município oferece com charme. Alugar um barco e percorrer toda a enseada é indispensável e seduz qualquer visitante.

Dunas, salinas e manguezauis formam as paisagens que encantam os turistas, a vila de Galinhos é diferente, não possui trânsito de automóveis.

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 


Créditos

Informações e fotos

Sites:   Governo do Estado / RN

         Secretaria de Turismo de Natal

         PBase Alex Uchoa

         Natal Online

         Asturocio

Comentários de Galinhos

galinhos é fantastico recomendo todos irem conhecer aquele lugar paradiziaco,conheçam o capim,o morro do andre jeite ver o por d sol lá é inesplicavel,incomparavel.
Por: gessika lima

lá é maravilhoso á comida a vista o povo é acolhedor as festas fantasticas
Por: gessika lima

Adoooooro esse paraíso! Passei minha adolescência visitando-o, e hoje morro de saudade. Sou de guamaré e moro a dez anos em maceió. O mar é maravilhoso, mas o que há de melhor com certeza são os amigos e meus familiares os quais amo de paixão. BEIJOS!!1
Por: Natália

Amo de paixão esse paraíso! Estou com muita saudade desse lugar maravilhoso!!!
Por: Natália

É uma praia aconchegante de povo hospitaleiro, cheio de belezas naturais, se você não conhece galinhos não sabe o que está perdendo, de comidas típicas á picinas naturas, sem falar no passeio de charretes do farol a gallos pela orla marítima, visite galinhos uma otima opção de lazer, DIVIRTA-SE.
Por: Aluisio Alves de Andrade

galinhos eh o melhor lugar para descansar.A praia maravilhosa..muita Paz e tranquilidade..Noites estreladas..Por do sol belissimo..e lindo passeio de barco..Amo Galinhos
Por: thereza freitas

galinhos, depois de Deus, é tudo d bom como se nao bastasse as "piscinas térmicas" por natureza, o povo é muito acolhedor!! Ilma.
Por: ilma guedes

galinhos é hum lugar maravilhoso td qi vc qer vc encontrar lar!!!!!
Por: yara

Gostaria muito de conhecer a cidade de Galinhos acho muito linda e maravilhosa conheço varias colegas que fazem o curso de professor Pro Infantil pra trabalha com crianças do ensino infantil.Parabens ao todos que faz Galinhos...
Por: Francisca Alcione da Silva

ola a todos da nossa ilha de Galinhos!!!!é lindo ver o dia amanhecer ai!!!ja tive a oportunidade de estar ai em Galinhos,o carnaval é maravilhoso!!!!as pessoas dai sao muito acorlherdoras!!!estou convirmando a minha passagem para ir,passar o carnaval,e estarei indo fazer a prova do concurso dia 16/03/1011.um abraço para todos!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: eronis da silva barros

um lugar encanto com um por do sol lindooo,um lua maravilhosa o povo hospitaleiro e praias maravilhosa um meio de transporte impar isso e galinhos
Por: GERLANE MELO

QUEM FOR A NATAL E NÃO CONHECER GALINHOS VAI TER QUE VOLTAR AO RN PARA CONHECER. ALUGUE UM CARRO NA AMAIS LOCADORA E OS FUCIONARIOS SÃO CAPACITADOS COMO MELHOR UTILIZAR O VEÍCULO E COMO CHEGAR A GALINHOS
Por: RAMON GOMES

acho que a agua é a coisa mais bela da vida e porisso todos os meus passeios é onde tem muita agua , não conheço galinhos mais em breve vou ai , gotaria de conhecer melhor a infra-estrutura , bem como hoteis e etc.
Por: genildo

ja morei neste luga maravilhoso sem fala das pessoas que sao hacolhedoras tive momentos unicos amigos de verdades
Por: fred

E um lugar onde a gente ve a grandeza de DEUS, maravilhoso, so indo pra ter a emoçao , curtir praias desertas, povo hopitaleiro e engraçado.
Por: TANIA

Lugar mais lindo não há. Voltei apaixonada, pela bela natural, ainda não devastada pelo homem.
Por: DENISE

visite o oasis brasileiro praia paradisiaca sou paulista tive prazer de ficar tres meses no paraiso indico para melhor lua de mel q qualquer pessoa posa ter procure josue para paseio de barco ate a salina e dunas
Por: vania

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Galinhos
Fundação:
1963
Altitude:
2m
População:
1.541 habitantes
Área:
333,4km²
Densidade Demográfica:
4,62hab/km²
CEP:
59596-000

Envie seu comentário sobre Galinhos

banner