Caicó

Caicó


Caicó é uma cidade localizada no interior do Rio Grande do Norte, e se destaca como uma das mais importantes do interior do estado.

Com uma população que ultrapassa um pouco a faixa dos 60 mil, o município é um dos grandes responsáveis para a movimentação econômica do estado, por meio da cultura do algodão e também por conta da criação de animais.

A cidade surgiu após a expulsão da tribo de índios Caicós que habitavam a região no começo do século XVIII. Por conta disso, a cidade ganhou o nome desse grupo como uma homenagem. O clima semiárido faz com que o município seja uma ótima opção para os turistas durante todas as épocas do ano, concentrando altas temperaturas durante todo o ano.

O turismo na região se torna uma ótima opção principalmente pelos amantes de ecoturismo, por conta da variedade de práticas de aventura nesse sentido.

Sendo assim, os visitantes encontram atividades como Rally, rapel, acampamentos, trilhas, mountain bike, trekking, escalada e muitas outras em meio às grutas, serras e demais rios que circundam a cidade.

A serra de São Bernardo, Gruta da Caridade, Serra da Formiga e a Pedra da Baleia são os principais locais que permitem a realização dessas práticas, e é por conta disso que os aventureiros prometem encontrar a sua praia na região de Caicó.

Na Serra da Formiga, por exemplo, os visitantes podem encontrar uma série de gravuras rupestres, enquanto os montes da Serra de São Bernardo já podem ser vistos a quilômetros e quilômetros de distância.

Outro ponto turístico que ganha destaque na cidade, principalmente para os amantes de cultura, certamente é a Catedral de Santana, que por sua vez, está localizada na famosa pracinha de Monsenhor Walfredo Gurgel.

Por fim, os turistas amantes de culinária também se surpreenderão em Caicó, que conta com muitas atrações típicas: são queijos de manteiga, carne de sol, manteiga de garrafa e muitos doces típicos como é o caso de biscoitos, chouriço e filhós.

Além disso, a região também é reconhecida como uma ótima produtora de cachaças. Por isso, ganha também o paladar dos que adoram bebidas alcoólicas.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caicó
Fundação:
1788
Altitude:
151m
População:
53.505 habitantes
Área:
1.220,4km²
Densidade Demográfica:
43,84hab/km²
CEP:
59300-000

Sidnea Belo

Ainda ñ conheço Caíco, mas procuro uma pessoa de Caicó. Sou assistente social no RJ e atendo uma família q procura um familiar q ñ veêm há cerca de 18 anos. O nome da pessoa q procuro é Djalma Manoel dos Santos, filho de Manoel Luis dos Santos e Generina Abdon dos Santos. A época casou-se c/Margarida tendo os filhos Dione e Diogenio q hoje moram no RJ. Os referidos filhos são quem desejam encontrá-lo principalmente o rapaz que em outubro completará 24 anos e tem como seu maior sonho reencontrar o pai. Solicito ajuda, qualquer informação ligar p/meu tel. 21- 93982446 pode ser á cobrar. Grato

ednaldo lucena

em primeiro luga queria dize que amo essa cidade, min orgulho de ter nacido nela hoje eu moro em sampa mais caicó mora no meu coração e naõ paga aluguel,sinto falta dessa terra que e ah colhedora caicó eu amo vc....................

Jocitanio do Nascimento

Conheço muito bem essa linda cidade maravilhosa, com muitos pontos turisticos e um povo totalmente receptivo. Caicó e região encantará o mundo se nos visitar. terra santa e abençoada por San"tana e que a melhor carne de sol e queijo do mundo.

cliene almeida

morei mais de 2 anos na cidade de caicó,e foi maravilhoso conhecer o rn.só fiquei triste por um motivo que perdi o contato com umas grandes amigas,p ois o telefone mundou se caso vcs porem mim ajudar a achar o novo numero. eu agradeço.....o antigo numero e 4172523 e 4173319.eu pesso com muito carinho que vcs mim ajudem..gostariam de recontra essas amigas.....grata cliene!que Deus a bençõe todos vcsssss......

GENIVAL RODRIGUES

FILHO DA TERRA A MAIS DE 10 ANOS QUE NAO VOLTEI AI, CINTO BASTANTE SAUDADES TEM HORA QUE SE EU PODESSE VOAVA ATE CHEGAR AI, MORO EM SP, MAIS AINDA UM DIA VOLTO DEFINITIVAMENTE PARA ESSA TERRA QUERIDA CAICÓ

Janser Lopes De Oliveira

sou recifense , mais amo este lugar tenhoparente ai e pertendo morar em caíco por ser uma cidade bonita tranquila,maravilhosa

cleide de fatima macedo e brito

Caicó é uma cidade de povo hospitaleiro onde existe a melhor carne de sol e os melhores resturante. Onde é servida a melhor comida do RN. Abraços e venha conhecer Caicó.

antonio jesus de oliveira

Esta é a cidade mais gostosa do rio grande do norte, pelas suas comidas típicas e sua beleza natural.

silvano capitulino os santos

caico cidade maravilhosa, morei 9 anos nesda cidade, foi a melhor parte da minha vida, e com muito orgulho fui militar do 1º BEC

Manuela

É uma cidade ótima pois eu resido lá,.......................,,,,,,,,,,,,

Iasmin

Aiii to muito anciosa, ano que vem vo marar em Caicó ,espero gostar muito da cidade . pelas foto é um lugar muito lindo. tchau ,beijos

Carlos antonio da s. moreira

Ainda não tive o prazer de conheçer,mais com certeza um dia eu ha conheçerei. Carlos antonio-Brasília-DF.

elizete

Passei o carnaval nesta cidade e foi maravilhoooooooso Vou voltar mais vezes ai.

LUIZ BENTO DE ABREU FILHO

ja morei nesta maravilhosa, cidade muito boa de se morar, mas o que eu mais gostei foi das atrações da festa desta de santana, gostei muito, penso em voltar ai pra rever meu parentes que moram ai

neto

eo amo caico de coraçao moro em sp ha 15 anos mais nao esqueso minhas raizis breve irei visitala novamente um abraço a todos beijo no coraçao de todos

maria fernandes de moura valim

AMO DE MAS MINHA TERRA NATAL EU NACI EM BARRA DE SANTANA SAI DE LAR EM 71 APOS AMORTE DA MINHA Q MÂE HOJE MORO NO RECIFE MAS MEU CORAÇÂO MORA NA BARRA DE SANTANA NOSSA SENHORA NOS QUARDE NO CORAÇAO DE DEUS AMEM

iran silva

esta e minha cidade maravilhasa amor todos um grande abraço

Edvar - SP

Caicó em pleno século 21 é uma referencia de tranquilidade, segurança e qualidade de vida, extamento o que a população procura em nossos dias, que os governantes dessa cidade possa sim promover o progresso sem esgotar os recursos naturais que próprio de Caicó.

Edvar - SP

Moro em Sãp Paulo, conheço Caicó apenas pelo site, mas gostaria muito de ter uma oportunidade de umas férias em Caicó Abraços Edvar - São Paulo/SP

Edvar - SP

Na cidade grande tudo se multiplica, agitação;congestionamento generalizado, esgotamento etc. Caicó com mais de 60 mil abitantes é um lugar ideal para voce esquecer tudo isso. CAICÓ ONDE VOCE SE ENCONTRA.

tereza cristiny

morei quinze anos nessa cidade maravilhosa,vim morar em brasília ja estou aqui a 16 anos mais sinto muita saudade daí

Roberto

Sou paraibano mas amo essa terra bela e hospitaleira, chamada Caicó. Todos os anos vou ao carnaval, que por sinal é o maior do Nordeste... Em breve estarei me mudando pra essa terra bela.

RICARDO WARICK

ESTIVE EM CAICO EM MAIO CIDADE BEM ACOLHEDORA E BONITA E AGORA EM AGOSTO ESTOU RETORNANDO .ABRAÇOS A TODOS

maria nazare batista

Eu amo Caicó como se aí tivesse nascido porque vem de Caicó, meu sangue, minha herança genética. Como dizem os genealogistas, sou caicoense de quatro costados, embora tenha nascido em Natal.Também tenho familiares em S. João do Sabugi, Serra Negra,Acari, Timbaúba dos Batistas.

Marília

Caicó. Unica cidade brasileira onde se encontra o Arco do Triunfo, as cercas de pedras nas estradas e o castelo de Egandi. Cidade rica em folclore e excelente gastronomia. Conhecido internacionalmente, os bordados e a c arfned e sol. CAICÓ. tudo de bom.

elisangela linhares

nasci e passei os melhores dias da minha vida em caico estudei no colègio prevoca pelo que sei nâo exite mais mas tenho saudades dos meus colegas de colegio alguns encontrei pelo orkut outros nâo consegui so me resta sentir saudades da cidade e das pessoas um abraço

JURANDIR D DANTAS

Nasci nesta linda terra. Pena que moro tão longe, entretanto sempre que posso visito a familia, vou a Festa de Sant`ana. Que culinária !!! ADAMANTINA-SP

Marilene

Já morei em Caicó ,amei esta cidade linda!fomos transferido para Campina Grande ,depois Petrolina!somos de Currais Novos!

Iaclecia vasconcelos

mui bela caicó!tive o prazer de conhecer no mês passado! muita história.

Eugênio Pacelli Tavares

Sou Caicoense, adoro Caicó, estarei na terrinha se Deus quiser em janeiro/11, visitando os parentes e matando a saudade de tomar caldo de cana com pastel no mercado municipal. Abração a todos.

stefany

nossa tenho vontade de ir so para conhecer melhor do q todas as cidades q e linda msm este caico eita caico bonito!

dona lurdes

esta e a minha cidade querida que estou destate desde 1991 la foi aonde nasci e la que eu morrer + em 2006 fomos la + agora se eu fo la eu nem conheço de tanto q esta bonito ! E caico lindo meu deus!

domingos ferreira dos santos

tive muitos anos nesta cidade acho muito legal tenho familia la se pudese eu morava air

edjane maria de medeiros sousa

estou há 32 anos sem ir a caicó, nasci e vivi aí até 16 anos, conheço bem o brasil, mas como caicó não tem. sabe aquela coisa de vc sair do lugar mas o lugar não sair de vc? pois é, caicó é minha infancia, o q de melhor carregamos de sonhos e fantasias.

edjane maria de medeiros sousa

nasci na maternidade mãe Quininha, mas de lá meus pais me levaram para uma casa de taipa num bairro chamado acampamento,hj esta no centro de caicó, quando morei lá , tinha um açudezinho de "seu otacilio",final da decada de 60, o 1º BEC construiu uma vila, vila do IPASE, até aí os moradoresm já tinham construido casas de alvenaria, a minha era grudada na vila do IPASE, lembro do endereço: Rua presidente Kennedy nº 83, nem sei se existe esse endereço + lá.Isso é história.

jacira

Não conheço ainda mas gostaria de conhecer! Tenho familiares que moram aí!!

erivanete

Nossa cidade maravilhosa, quente e gostosal A festa de Santana é inigualável. Terra querida e abençoada, pessoas de bom coração. Estudei 1 e 2 graus lá, professores de ótimo nível: D, Mirtila, padre Balbino, Padre Itan, e outros que esqueci. Nível de ensino de altíssima qualidade.

Solange de Brito Ferreira

Essa é a melhor cidade para se morar sou de São Paulo já, fui viajar 3 vezes nesta cidade maravilhosa ,e meu sonho é morar aí quem sabe um dia se Deus abençoar. Um abraço para todos de caicó

cleide gomes e faria

eu nasci em caicó, mas moro em são paulo..... mas eu sempre tenho em memória a minha querida terra.. beijosssss

Carmelita Fernandes da Cruz

Caicó cidade maravilhosa!!! que saudades das festas que estive ai..... Hoje passa um filme na minha cabeça. parabéns

gilvan domingos da silva

falar bem de caico é fasil quando eu morava em natal passei varias ferias em caico , senpre estava na festa de santana,parte da minha familia mora em caico sinto saudades de mais, moro em sao paulo ja a varios anos mas nunca esquesi caico amo caico, as igrejas de santana do rosario, o intans, lenbro da minha e infancia e as veses ate choro ( amo caico)

EDUARDO ANTONIO

adoro caico moro em natal e conheço essa terra desde 2002 quando fui a 1 vez em caico ñ deixei de ir mas sempre vou na festa de santana muito boa a terra de caico pessoas bonitas e felizes parabéns

TASMAN

SOU NATURAL DE CAICÓ,NASCIDO EM 28-09-1966,AOS 40 ANOS DE IDADE MINHA FAMILIA FOI MORAR EM NATAL,AOS 18 ANOS VIM PARA O RIO DE JANEIRO,EM BREVE SE FOR DA VONTADE DE DEUS ESTAREI VOLTANDO PARA NATAL, ENTÃO IREI ESTAR PERTINHO DA MINHA CIDADE NATAL QUE É CAICÓ, AI ENTAO PODEREI CURTIR ESSA CIDADE MARAVILHOSA, ONDE AS PESSOAS QUE AI VIVEM SÃO TODAS ESPECIAIS. AQUI DEIXO A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PARA TODA A POPULAÇÃO DE CAICÓ,CUIDEM DA CIDADE POIS ELA E DE TODOS,PARABENS CAICÓ.

Consuelo Bocchini

Nasci em Caicó, mas conheço muito pouco minha cidade natal. Sai de Caicó em 1958 e só voltei em 1989. Depois voltei mais duas vezes na Festa de Santana.

wander novaes costa

um dia conhecerei a terra natal do meu papai,tenho parentes em caico mas nao conheco.

Maria Nazaré Batista

Não só conheço, como amo Caicó. Quando vou lá sinto como se estivesse voltando, apesar de ter nascido em Natal e só ter conhecido a cidade depois de adulta. Minha família dos dois lados (paterno e materno) é do Seridó, principalmente de Caicó, Serra Negra e Acari. Meu pai era das famílias Batista e Felix e minha mãe, Costa

Envie seu comentário sobre Caicó