Porciúncula

Bem-vindo a Porciúncula!

Comece planejando a sua viagem para Porciúncula utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Porciúncula e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Porciúncula.

A cidade de Porciúncula, localizada no estado de Rio de Janeiro (RJ), foi fundada no ano de 1947. A localidade está em uma altitude de 190m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.100 habitantes. A área total de Porciúncula é de 302,8km², e sua densidade demográfica é de 53,17hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Porciúncula-RJ é 28390-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porciúncula
Fundação:
1947
Altitude:
190m
População:
16.100 habitantes
Área:
302,8km²
Densidade Demográfica:
53,17hab/km²
CEP:
28390-000

Vocês deveriam colocar mais fotos da região para que aspessoas possam ver como de fato é o lugar.
Por: Jorge Cabral

Pelo que parece, a cidade continua tão bonita desde quando a deixei. Estou louco de vontade para voltar a vê-la novamente.
Por: Célio Marciano Da Silva

eita cidade linda! é a cidade do meu pai, e tenho muitos tios e primos espalhados entre o centro e o caeté, faz muito tempo que num vou lá, mas conceteza é uma cidade inesqucivel!
Por: fatima regina gregorio nascimento

olá, meu nome e mafalda , a algúns anos atraz fui a porciuncula e adorei... morei ai ,tive o prazer de conhecer esta cidade aconchegante e hospitaleira com 19 anos, morei ai até meus 27,e já se passaram 13 anos que nao vim embora espero que ainda exista o clube caca e pesca, e os barzinhos, kioskes que vendia lanches maravilhosos onde os jovens se reuiniao . lembro que ficava na ponte olhando os bancos de pesca passando ... sinto saudades dessa cidade linda... hj vivo fora do brasil mas acreditem ainda sinto saudades de porciuncula e do povo cativante desse lugar. abracos grande e FELIZ NATAL A TODOS.
Por: mafalda

Sou filho da cidade. Nascido no dia 21 de maio de 1961. Desde 1968 moro e vivo em Juiz de Fora/MG com minha família. Tenho muitos parentes nessa pequena porção de terra. Pedra da Elefantina, terra do jogador de 1950, Friaça. Terra de gente amiga. Tenho muitas saudades de você, Porciúncula. Um beijo. Pitico
Por: josé anísio da silva(Pitico)

porciuncula é a minha cidade querida,muito acolhedora,nessa cidade tem lugares lindos, uma cidade de muitos pontos turisticos.a,o minha cidade,sinto saudades.
Por: jocilene

É UMA PEQUENA CIDADE CHEIA DE GRAÇA E DE AMOR!TEM CANTOS RESERVADOS PARA SONHAR E AMAR.TEM UMA LINDA IGREJA TODA PINTADA DE OURO POR DENTRO .EU AMO PORCIÚNCULA PORQUE É MINHA TERRA!ENCONTRA-SE NA VELHA ESTAÇÃO POEMAS MARAVILHOSOS O INESQUECÍVEL O DORINHO.DA ADMIRADORA DE PORCIÚNCULA ENA MARIA DOS REIS DA SILVEIRA.
Por: ELAINE DE O.MELO

Minha cidade é linda, todos que a visitam tem que voltar porque o povo e simples e acolhedor. Tenho orgulho de ter nascido aqui na "pequena porção " do noroeste, que é simplesmente um lugar 1000...
Por: Rafael Ferreira

Não conheço Porciuncula, mas me despertou o interesse em conhecer porque meu pai nasceu nesta cidade.Espero em breve conhecer pessoalmente.
Por: Vânia de Souza

É UMA CIDADE MUITO BOA , TRANQUILA E COM UM POVO MUITO ACOLHEDOR E TRABALHADOR. TEM MUITA HISTÓRIA E GRANDES ACONTECIMENTOS. SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: EDUARDO LUIS DE MIRANDA

Eu morei em Porciuncula cinco anos, mas ja fas uns 40 anos que mudei de la. depois de 35 anos eu voltei e encontrei tudo mudado. a estação do trem e a rodoviaria perto da estação ja não esistia mais. me bateu uma saudade do tempo em que morei nesta cidade. gostaria de poder retonar novamente.
Por: carlos marcio

FUI A PORCIÚNCULA EM 2000, FOI AMELHOR VIAGEN QUE FIZ O LUGAR É MARAVILHOSO,TRANQUILO,LÁ MEU AVÓ FOI CRIADO, NA FAZENDA PARAÍSO, QUEN FOR APORCIÚNCULA E NAO FOR LÁ NESSA FAZENDA E NA FAZENDA SÃO JOSÉ, AINDA NÃO VIU O QUE HÁ DE MAIS BELO.
Por: Gilmara

eu nasci nesta cidade que pra mim é maravilhosa.Éuma cidade calma,a gente tem liberdade para saír a hora que quer,ela é calma e tranquila e, tem lugares lindos pra se ver e relachar.Uma vez o meu filho quando estava na terceira série, ele fez um verso na escola competindo com vários alunos ,e ganhou em primeiro lugar.A frase era assim:PORCIÚNCULA MINHA TERRA,TENHO DEVERES A CUMPRIR,PROCURO O MEU TRABALHO, NUNCA VOU TE DESTRUIR!!!ANDRÉ LOUREIRO.
Por: elizabeth pinheiro dos reis loureiro

AdOrO esta cidade(minha cidade natal)MEU VERDADEIRRO AMOR!!!
Por: Flávia

SOMOS DE PORCIUNCULA UMA LINDA CIDADE ESTAMOS COM MUITA SAUDADES E BREVE IREMOS VISITA-LA
Por: nilson jose

eu amo Porciuncula,muito bom e amavel eu adoro Porciuncula e muito bom
Por: Lucielle Bertholino Silva do Nascimento

oq falar de porci simplesmente amo essa cidade. pequena porção de um povo com grande coração, a melhror expo da região um povo bonito e feliz.sou de porcity
Por: gleice lisboa

Olá, Porciúncula! Te conheço e muito!!! Terra de gente boa. Te visito sempre, pois tenho parte das minhas raízes aí. Nasci aos aredores de Antonio Prado, cidade aconchegante e aos 8 anos fui morar perto de Porciúncula. Aos 17 vim p/ o Rio. Julho devo ir aí p/ ver todos os parentes daí e das cidades Próximas. Não te abandonei nunca PORCIÚNCULA, pois aí eu posso andar arrastando os chinelos p/ apreciar a serenidade da cidade. Abraços ao GRANDE mestre Joaquim(Jongo) Bjs e tchau,tchau.
Por: Sueli Maria de Abreu

Adoro porciuncula eu te amooooooooooooooooooooooo??????????
Por: kaka

Eu ja morei em Porciúncula o que a de melhor é o povo e o clima.
Por: mario alves pessoal

amuito tempo que nao retorno a cidade, mas minha mae mora ai . moro no rio de janeiro. bjss.
Por: tatiana

nao so conheço essa maravilhosa cidade como ja residir,foi maravilhoso minha estada por essa cidade,que muitos amigos ai deixei,hoje so me resta admira-la pela internet ,abraços aos amigos dorival,pepedro,gezio calzolari,dona kivia aos nossos saudosos amigos que partiram jose barbeiro,adao da farmacia e outros grandes amigos.
Por: roberto dias tavares

já morei alguns anos em porciuncula,e foi maravilhoso viver nessa cidade,infezlimente tive que deixa a cidade, se não estaria morando ate hoje, 1 abraço carinhoso para todos de porciuncula!!!!!!!!!!!!!!
Por: elaine ferreira

NÃO NASCI EM PORCIÚNCULA ,MAS AMO ESSA CIDADE COMO SE FOSSE MINHA TERRANATAL.TENHO MUITOS PARENTES E AMIGOS AÍ.FELICIDADES A TODOS DESSE LUGAR ACOLHEDOR.
Por: MARIA DE LOURDES

Nasci em Porciúncula e apesar de ser apaixonada por Petrópolis, cidade que me acolheu desde 1964(ainda criança),sinto saudades da minha querida cidade natal.Tenho lembranças bonitas,Nunca esqueci alguns de meus primeiros amiguinhos de escola,quando estudei no Grupo com dona Nely Nacif Feres,dona Armenia Guimarães,dona Dalva,ate mesmo o professor de educação fisica,marido da dona Edir...que pena que o tempo que passou nao tem volta...
Por: Fatima Gazeta

Meu pai Sebastiao de Mattos Thurler, é natural desta linda terra, saiu moço, para a luta pela vida, falec e recentemente sem voltar a terra que tanto amou e falava nela constantemente e lembrava as brfincadeira de guri com o grande amigo Til de M. Figueiredo.
Por: Sebastiao Thurler Filho

Envie seu comentário sobre Porciúncula