Macaé

Macaé-RJ
banner

Bem-vindo a Macaé!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Macaé, informações atualizadas sobre a cidade Macaé, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Macaé.

A cidade de Macaé, localizada no estado de Rio de Janeiro (RJ), foi fundada no ano de 1813. A localidade está em uma altitude de 2m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 125.597 habitantes. A área total de Macaé é de 1.218,1km², e sua densidade demográfica é de 103,11hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Macaé-RJ é 27900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Uma das cidades mais desenvolvidas do estado do Rio de Janeiro, Macaé é considerada a Capital Nacional do Petróleo. Isso se deve à presença da Petrobrás, uma das maiores empresas petrolíferas do mundo. A Petrobrás instalou sua sede na cidade para gerenciar a produção de petróleo através da Bacia de Campos, localizada no litoral próximo. Macaé possui mais de 220 mil habitantes, mas há pouco tempo não era assim: a instalação da Petrobrás atraiu dezenas de milhares de novas empresas e indústrias, o que alavancou o crescimento populacional do município. Em 40 anos, a população em Macaé multiplicou-se por dez.

O turismo em Macaé é praticamente 100% voltado para os negócios envolvendo o petróleo na cidade. A Petrobrás contribuiu para o aumento nas atividades econômicas no município e, hoje, o PIB da cidade é um dos maiores do País. No entanto, para o turismo de lazer, o crescimento começou a aparecer apenas nessa década.

Com o crescimento da população, várias redes de hotéis e outras empresas ligadas ao turismo de lazer começaram a investir na cidade. Atualmente, a infraestrutura turística é muito melhor do que era há alguns anos atrás.

Pontos turísticos:

Para quem vai até Macaé a passeio, é possível aproveitar praias agitadas, com areias brancas e águas cristalinas. A praia mais badalada da cidade é a dos Cavaleiros. Nela, há muitas opções de bares, restaurantes e quiosques que vendem itens da culinária local e nacional. Para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como surf e bodyboard, a praia do Pecado é a mais indicada por causa de suas ondas perfeitas. Há outras praias belíssimas, mas todas bem mais calmas do que estas duas.

Já para quem gosta de maior contato com a natureza, Macaé não perde em nada para nenhuma outra cidade serrana: há cachoeiras, rios, trilhas e outros atrativos no meio da mata para os aventureiros de plantão.

Acesso a Macaé:

A cidade conta com um aeroporto que recebe voos regulares de uma companhia aérea. Para quem chega por outros meios ou está na capital – Rio de Janeiro – é preciso pegar a estrada. A distância até a capital é de aproximadamente 180 quilômetros. Aproveite sua estadia na Cidade Maravilhosa e estique a viagem até Macaé: você não vai se arrepender.

Informações de Macaé

Roteiros do Brasil

Região Costa do Sol

A Princesinha do Atlântico

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A área onde está situado o município foi ocupada inicialmente pelos índios Goytacazes, que ali permaneceram até 1630. Era parte da Capitania de São Tomé, concedida a Pero Góes por Carta Régia de 28 de janeiro de 1536, estendendo-se do Rio Itabapoana ao Rio Macaé.
Por volta de 1634, os Jesuítas criaram no local, dois núcleos de povoamento. Com a expulsão dos padres daquela Ordem, em 1759, o que propiciou a entrada de piratas e contrabandistas na região.
Somente em 1846, a Vila de Macaé passou à condição de cidade (Lei Provincial 364). A produção açucareira expandiu-se juntamente com o cultivo do café.
No limiar do século XX, o município permanecia predominantemente rural.
Recentemente, porém, a descoberta de petróleo no litoral ativou o processo econômico local. Ao lado de uma tecnologia de ponta no setor de extração de petróleo, surge um grande contingente de mão-de-obra especializada, originária de várias partes do país e do mundo, propiciando a expansão do comércio da região.

Significado do Nome

O nome Macaé, segundo o IBGE, se origina na palavra miquilé - rio dos bagres, o peixe mais abundante da região. Mas a versão mais comum diz que o termo vem de maca ê - coco doce.

 

Aniversário da Cidade

29 de Julho

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A cidade de Macaé está entre as cinco melhores cidades em qualidade de vida do Rio. Macaé ganhou terreno no estado devido à chegada de milhares de empresas do setor petrolífero, e as oportunidades de trabalho aumentaram

 

Clima 

Quente e Úmido

 

Temperatura Média

24º C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Para chegar à cidade você pode seguir pela a BR-101 até a cidade, ou se preferir seguir direto até o aeroporto de Macaé.

Localização

Situado na Região Norte Fluminense

Limites

Conceição de Macabu, Trajano de Moraes, Nova Friburgo, Casimiro de Abreu, Carapebus, Rio das Ostra e Oceano Atlântico.

Acesso Rodoviário

BR-101

 

Distâncias

188 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Chamada de Princesinha do Atlântico pelos seus moradores, é uma cidade na costa norte do Rio de Janeiro, na região Turística Serramar. Sua história é antiga. Já no século XVII jesuítas construíram uma fazenda com engenho, colégio e capela no Morro de Santana. Como toda a região seu redor teve seu período áureo com a cana-de-açúcar quando o Porto de Macaé escoava toda a produção da região, que findou com a abolição dos escravos. Neste século teve novo surto de desenvolvimento quando se instalou a exploração de plataformas petrolíferas na Bacia de Campos. Macaé possui 36 lindas praias e um rosário de lagoas. Sua bela região serrana, que cada vez mais atrai o visitante. Em Sana o lazer aliado ao sossego das suas lindas matas se tornou um grande atrativo de Macaé

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

Casa de Caridade de Macaé

Construção histórica em 1 pavimento sobre porão, sólida e imponente, sem estilo definido. Destaca-se, no interior, a capela centralizada de frente para a porta principal. Situado numa quadra à frente da Praça Veríssimo de Melo, inserida no Centro urbano do distrito sede. A referida praça constitui-se um dos principais núcleos da cidade, concentrando atividades comerciais e de lazer. A casa de Caridade surgiu das intenções de Antônio Joaquim DAndrade Cavaleiro, que em testamento deixou a quantia de dois contos de réis para dar início às obras. Rua João Copertino - Centro

Forte Marechal Hermes

Edificado ao longo das curvas de nível do Morro do Forte, de onde tem - se uma vista panorâmica da cidade, das praias e das ilhas. Faz parte também do entorno cultural do atrativo uma reserva florestal. No topo do morro estão localizados a antiga Fortaleza de Santo Paissandu, sofreu diversas remodelações.
Ponto do Forte/ Praia do Forte - Imbetiba. Horário de Visitação: Uso militar. É necessário um entendimento prévio.

Igreja de SantAna

Situado no topo do morro de Santana, com a fachada voltada para o oeste, o que a deixa de costas para o mar. Do seu adro, onde também se localiza o coreto e o cruzeiro da pedra, avista - se todo o complexo urbano do distrito sede, a orla marítima, o Rio Macaé e seu manguezal e ao fundo e ao fundo a região serrana. A capela primitiva data de 1630. Foi erguida pelos jesuítas, sofrendo posteriormente inúmeras reformas, sendo a última em 1896.Em torno dela e de sua imagem criou - se a lenda de Sant ana, o que fez com que o templo fosse reedificado, voltando sua fachada frontal para o ocidente, não permitindo mais do altar a visão da ilha. Possui na fachada frontal algumas características neoclássicas.
Ladeira de Santana - Morro de Sant ana - Aroeira. Visitação: Nas missas aos domingos.

Igreja de São João Batista

Situado numa quadra à frente da Praça Veríssimo de Melo, que se constitui um dos principais núcleos da cidade, concentrando atividades comerciais e de lazer. Construção provável do século XVIII, após a expulsão dos jesuítas. Foi originalmente erigida como capela da Irmandade de São João Batista, sendo posteriormente ampliada para dar lugar à atual Igreja Matriz. Destacam - se interior, também as margens sacras em tamanho natural de Nossa Senhora das Dores, Senhor Morto e Jesus carregando a cruz. OBS: A igreja, embora descaracterizada em seu interior, encontra - se em bom estado de conservação.
Rua São João/Praça Veríssimo de Melo - Centro - Visitação: Diariamente

Obelisco do Primeiro Centenário

O monumento encontra - se situado no centro da Praça e ela constitui - se um dos mais importantes pontos da cidade.Tem como elementos componentes de sua paisagem e do seu entorno a Casa de Caridade de Macaé, a Igreja de São João Batista, o respectivo monumento, além dos jardins com as árvores centenárias. Foi erigido com o objetivo de comemorar o 1º centenário da emancipação política do Município, em 20.07.1913, sendo seu projeto e execução encomendados pelo prefeito da época e artistas portugueses.Construção em pedras. Praça Veríssimo de Melo - Centro

Palácio dos Urubus

Localizado no centro urbano do distrito sede, tem nas proximidades o morro do Sant ana e um pouco mais distante o Rio Macaé. Data da 2ª metade do século XIX, aproximadamente 1870. Sua estranha denominação surge a partir da construção de um matadouro nas suas imediações, o que fez com que revoadas de urubus fizessem do telhado o local de suas refeições. O matadouro foi desativado, e as aves debandaram, no entanto o nome foi incorporado ao folclore da cidade. A edificação possui arquitetura urbana luso - brasileira, em estilo neoclássico. Tombado pelo INEPAC. OBS: em estado precário de conservação. Rua Dr. Télio Barreto, 779 - Centro

Palácio Legislativo

Situado em uma quadra da praça, no principal eixo viário do centro urbano do distrito sede. No entorno do prédio, palmeiras imperiais. Parte da construção data do século XIX, sendo o restante construído na 2ª década desse século. Edificado para residência do Sr. Francisco Domingos de Araújo, renomado cidadão, que transferiu o título de Visconde de Araújo em favor de seu filho. Construção de 2 pavimentos, em centro de terreno, apresenta características neoclássicas do tipo cunhais, cornijas e platibanda. Escadas internas em madeira com corrimão trabalhados unem os 2 pavimentos. No interior da edificação destaca - se o plenário da câmara, com trabalhos de madeira em alto relevo. Av. Rui Barbosa/ Rua Direita nº178 - Centro - Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª, no horário comercial

Prédio da Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores

Construído no século passado, sendo inaugurado em 22/05 de 1887. Edificado para abrigar a Sociedade Beneficiente Lyra dos Conspiradores, a qual foi fundada em 25/12/1988. A construção não apresenta estilo definido. Observando sua única fachada, voltada para a rua do Sacramento, percebe-se a edificação de 1 pavimento em 2 fases, no mesmo plano. O interior do prédio é simples, com dependências para reuniões, capela, ensaios da banda, aulas de música e ballet. O prédio foi totalmente recuperado e apresenta um grande interesse cultural do município. Rua do Sacramento - Centro - Horário de Visitação: Visita ao interior nos dias de missa.

Prédio da Sociedade Musical Nova Aurora

Construção iniciada em 22/11/1889 sendo lançada a pedra fundamental em agosto do mesmo ano. Edificado para abrigar a sede da Sociedade Musical Nova Aurora, sendo responsável pela obra os engenheiros Joaquim Saldanha Marinho Filho e Antônio Maurício Liberalli e o construtor Sancho Batista Pereira. Edificação de 1 Pavimento, de características bastante ecléticas. Planta retangular, no sentido longitudinal à Av. Rui Barbosa, para onde se encontra voltada a parte mais expressiva da construção. No seu interior, entre os salões de ensaio da banda e reuniões está a capela de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
Av. Rui Barbosa/ Rua Direita, 551 - Centro - Horário de Visitação: Visita ao interior nos dias de missa.

Prédio do Colégio Estadual Matias Neto

Situado entre as ruas Dr. Francisco Portela e Velho Campos, numa quadra cuja extensão é ocupada por estabelecimentos de ensino, sendo o novo prédio, da administração do Matias Neto. A cosntrução original foi remodelada e ampliada, sendo concluída em 14/10/1920. O atrativo foi projetado e construído inicialmente para abrigar o Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficiência, com a colocação da pedra fundamental em 31 de outubro de 1875. Durante a sua construção, a abrigar escravos refugiados em seu porão. Rua Conde de Araruama - Centro - Horário de Funcionamento: Diariamente em horário escolar

Ruínas do Farol de Imbetiba/ Farol Velho

As ruínas do farol encontram-se sobre uma pedra à beira-mar, em frente à praia do Farol.Do seu entorno fazem parte a referida praia e as instalações do Terminal da Petrobrás.Não se tem conhecimento da data de construção do Farol, mas, segundo o escritor Godofredo Tinoco, ele foi construído pela companhia Macaé - Campos, quando estava operava a ligação férrea entre as duas cidades e marítima entre Macaé e a corte em conjunção. Foi construído um acesso ao Farol, facilitando e estimulando a visitação. Praia do Farol - Prainha - Ponta de Imbetiba - Barra de Imbetiba

Sítio Científico do Arquipélago de SantAna

Acesso: Marítimo Os sítios estão situados nas Ilhas de Santana e do Francês, que se apresentam em estado ainda agreste com uma grande oferta de recursos naturais. O estudo da área foi iniciado graças a um comunicado da Petrobrás à SPHAN em 1981, dizendo ter sido encontrado uma ossada humana na ilha de Santana. A importância do achado não se reune, porém, na sua idade ou nas suas características peculiaríssimas. Ele é especial por ser a primeira datação de material arqueológico encontrado em nossas ilhas oceânicas e que também remete ao forte indício do uso de embarcações marítimas na pré - história brasileira, em função das distância e das condições em que a ilha se encontra. Aluguel de barcos diretamente com os pescadores, junto ao Mercado Municipal de Peixes. Ilha de SantAna e Ilha do Francês a Leste de Macaé

Solar do Monte Elísio

Situado no topo de uma elevação, no centro urbano do distrito sede. Se constitui um elemento de destaque na paisagem, por sua posição geográfica. Construção iniciada em 1852 e concluída em 1866 para abrigar a família do Visconde de Araújo.Possui 3 pavimentos, apresentando algumas características neoclássicas do tipo cunhais, cornijas e platibanda. Destaca -se uma escada espiral em madeira do interior do prédio. Nos espelhos dos 27 degraus estão impressas as inicias do Visconde de Araújo e nos respectivos versos, a Rosa dos Ventos. Av. Monte Elíseo/Av. Santos Moreira - Visconde de Araújo - Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª em horário comercial, sáb até 10:00 e dom. visitação externa.

Ilha do Francês

Situada na parte NE do Arquipélago de Santana, a leste de Macaé,com área aproximada de 0,35 km e altura máxima de 60m. Tem como extensão uma pequena formação rochosa, praias e vegetação, denominada de Ilha Ponta das Cavalas. Sua área é quase que totalmente coberta por mata tropical densa de porte médio. A única praia da ilha localiza - se na sua parte oeste, no fundo de uma enseada estreita e profunda, sendo propícia a banhos com areias finas e claras. Presença de banhos de gaivotas. Excelente pesqueiro, destacando a Ilha Ponta das Cavalas com área de pesca submarina. Pequenos saveiros, lanchas e barcos podem fundear na enseada onde fica a praia, pois o local é bastante protegido dos ventos. OBS: Aluguel de barcos diretamente com pescadores junto ao Mercado Municipal de Peixes. Endereço: Arquipélago de Sant Ana

Lagoa de Imboacica

Lagoa com a área aproximada de 5 km, identifica-se como trecho de limite entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras.Estreita faixa de areia a separa do Oceano. Águas com tonalidade, temperatura e transparência constante durante o ano, sendo um bom local para a prática de esportes náuticos. Excelente possibilidade para banhos, com presença de praias principalmente no trecho sul da Lagoa, junto a restinga. A proximidade da lagoa com o oceano, típica vegetação em seu entorno, os loteamentos com excelentes residências, as praias e recantos pitorescos caracterizam a bela paisagem circundante. Área bastante piscosa onde se pratica tanto a pesca lacustre como a pesca marinha e esporte náutico à vela. Apresenta alguns bares, local excelente para se ver o pôr do sol. Endereço: Junto à RJ - 106/ Rodovia Amaral Peixoto

Pico do Frade

Acesso: Rodovia RJ-162 até Crubixais, e o restante do percurso é feito a pé e através de escalada.Distante 6 km de Glicério.Localizado na Serra dos Crubixais, a maior reserva florestal do município, limitando os municípios de Macaé e Trajano de Morais. Possui 1750 m de altitude, o ponto mais elevado do município, constituído de 2 formações rochosas.A maior, a do Frade, e ao seu lado, a Pedra do Paulo, hoje também conhecida como Pedra do Grito. Do pico tem-se ampla vista de toda a região serrana.Em dias claros pode-se ver todo o litoral macaense. O local concentra específica fauna. Para atingir o seu cume é necessário o auxílio de guias da região. Grupo guia: Habitat Trilhar. Endereço: Serra dos Crubixais - Bairro: Glicério

Praia dos Cavaleiros

Localizada na mesma extensão das praias Campista e Pecado; tem cerca de 1500m de extensão. Limita-se à direita com a praia do Pecado e à esquerda une-se a Praia Campista. Águas frias límpidas, propícias a banhos. Areias com grãos de tamanho e tonalidade variada. Há presença de pássaros além da fauna marinha existente. Ocorrência de pesca de linha e rede. Presença de várias espécies de peixes, além de lagostas, mariscos e outros pequenos crustáceos. A pesca de mergulho é praticada junto ao costão. O local é recomendado para a prática de Surf, e também, como o de maior demanda de visitantes e de todo o município. Sua orla é repleta de bares e restaurantes. O sucesso local é atribuído a beleza natural. É conhecida como a Copacabana macaense. Isso se deve à beleza de seu mar bravo e infinitamente azul. A praia dos cavaleiros deve seu nome aos macaenses que, no passado, venham passear à cavalo no local. Endereço: Av. Atlântica - Bairro: Cavaleiros

Rio Sana

Acesso: Seguindo a BR-101, por Casimiro de Abreu, pela Serra do Mar, no distrito de Sana.Águas claras, transparentes e frias, com pouca correnteza; apresenta possibilidade de banhos com praias, sendo de areias grossas e claras. Presença de ilhas, além de uma queda dágua próxima ao atrativa.Em Barra do Sana, destaca - se a confluência do Rio Sana com o Rio Macaé. O rio não é navegável em nenhum dos dois trechos. Tem uma paisagem composta de construções de prédios residências e alguns trechos com plantações de banana, pastos e capoeirões. A paisagem é essencialmente rural, com pastos e plantações de bananas. Endereço: Sana (7º Distrito)

Prainha do Farol

A Prainha do Farol tem apenas 120 metros de extensão. Quando o mar está calmo, suas águas cristalinas são um convite ao banho e também para a pesca. Nesta praia localiza-se a ruína do antigo farol de Macaé, construído em 1880, nos primeiros anos de existência do município.

Praia Campista

A Praia Campista é de mar aberto e agitado, sendo muito utilizada para a pesca. Localiza-se entre a Prainha do Farol e a Praia dos Cavaleiros, muito próxima ao centro urbano.

Praia da Barra de Macaé

Localiza-se na foz do Rio Macaé. Projetos de saneamento em curso devolverão a balneabilidade a esta praia.

hspace=0 EVENTOS

 

 

Janeiro

- Fest Verão - Competições Esportivas e Shows - Praia dos Cavaleiros

Fevereiro

- Carnaval - Trio Elétrico, na Av. Atlântica, na Praia dos Cavaleiros. à noite, desfiles de blocos e escolas, no centro.

Março

1 a 15 - Dia da Consciência Negra

14 - Homenagem ao Poeta Macaense

Abril

01 - Festa de São José do Barreto - em São José do Barreto.

02 - Via-Sacra - Praia de Imbetiba

18 - Concurso de Poesia Infantil

19 - Aniversário da Biblioteca Municipal

Maio

- Festa Maína do Frade

Junho

02 - Festa do Distrito do Sana.

- Mostra Profissional de Dança

- Festa de Santo Antonio - Danças de Quadrilha, leilão de gado, queima de fogos, Missas, procissão e barraquinhas - Praça da Igreja, no Centro do Distrito de Glicério.

23 a 25 - Festa de São João Batista (padroeiro de Macaé) - Igreja Matriz de São João Batista, Praça Veríssimo de Melo - Centro.

29 - Festa de São Pedro - procissão marítima, feita com barcos enfeitados - Praça do Mercado, em frente ao Mercado Municipal de Peixes.

Julho

- Festa de Sant´Ana - na Igreja de Sant´Ana, morro de Sant´Ana, Aroeira.

29 - Aniversário do Município

28/07 à 01/08 -  Exposição Agropecuária, Turística e Industrial - Expo Macaé. Parque de Exposição Latiff Mussi Rocha.

Agosto

01 à 08 - Semana Euzébio de Melo.

28 - Dia do Folclore.

Setembro

04 - Aniversário do Centro de Macaé de Cultura

- Exposição do Instituto Histórico e Geográfico de Macaé.

- Festival de Teatro

Outubro

- Festival de Poesia

Novembro

- Festival Macaense de Dança

05 - Dia da Cultura  


hspace=0 Informações Úteis

 


Prefeitura Municipal de Macaé.


hspace=0 [email protected]

hspace=0 (22) 2791-9008 - 2772-5481/5493

hspace=0 110 Volts

hspace=0 ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Agência Postal (Correios)  
(22) 2762-2605 
Rua Teixeira de Gouveia, 712 - Centro 

 

 

 

 

hspace=0 Pronto Socorro Parque Aeroporto - Hospital  
(22) 2772-7095 
Rua 87 s/n.º - Aeroporto 

hspace=0 Banco do Brasil
End: Av. Rui Barbosa, 904  
Fone: (22) 2772-6105   

 

hspace=0 Rodoviária
Localização: Centro
Fone: (22) 2772-5454

 

CARTÓRIO DO RCPN DE MACAÉ
RUA JULITA BARCELOS OLIVEIRA 29 LJ 3 - CENTRO
MACAÉ-RJ
Telefone : (22) 2759-3060

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.citybrazil.com.br

          www.macaetour.com.br

          www.orbita.starmedia.com

          www.turisrio.rj.gov.br

          www.macae.rj.gov.br

          http://www.panoramio.com/

Fotos colaboração: José Cabral.

Comentários de Macaé

estou indo conhecer macae nestas ferias. meu irmão mora neste lugar que estou atraves da internet, encantada.. penso que vou adorar..
Por: carmen consoladora de souza

eu adoro macaé afinal sou nascida e criada essa cidade é maravilhosa
Por: gilmara pereira rocha

Macaé é uma ótima cidade, possui um clima muito exótico, belas praias, uma região serrana incomparável, é a capital do petróleo no Brasil possui prédios históricos incríveis. Conclusão é uma cidade extraordinária
Por: Matheus

Minha mãe nasceu na cidade de Macaé, eu e minhas irmãs passávamos férias com minha avó na Aroeira beirando a linha férrea, brincamos muito por aí, agora minha filha tb viaja p/ Macaé, moramos no Recreio-RJ, mas sempre estamos em Macaé, meus tios e primos, moram em Macaé, estou escrevendo um livro sobre minha infância em Macaé, sou poetisa, ainda estou escrevendo, mas faço questão de fazer o lançamento na Cidade de Macaé se Deus quizer. Um abraço Marcia Santos
Por: Marcia Lima dos Santos

já estive em macaé e gostei muito!!!as praias são maravilhosas é muito lindo a cidade.
Por: andre guilmor

moro em macaé desde de sempre e só tenho ótimos motivos para incentivá-los a vir a princesinha do atlântico esse é um lugar incatador e mágico. venham ver minha cidade.
Por: raquel moreira

bom dia eu sou da bahia mais quero dizer que essa cidade saõ uma das cidade mais linda do nosso brasil. fico muito grato de mandar essa mensagem para voçeis.
Por: nilson

NOSSA ESSA CIDADE É UM SONHO DE CIDADE, SIMPLISMENTE LINDO E APAIXONANTE, TODAS AS MINHAS FERIAS, EU TIRO EM MACAÉ.
Por: DIANA

Apesar de não morar mais aí ( 25 anos), não consigo viver sem esta cidade. Cada vez que volto aí, me surpreendo: esá cada vez melhor. Parabéns pelos governantes! Ah, eu estudei com Riverton Mussi. Abraços!!!!!!!!!!!!!
Por: Rita de Cássia Pires

bom de mais viu quero me mudar pra ai sou de minas preciso ir pra esse lugar fantastico
Por: heverton

NAO HA NADA DIZER TUDO LINDO; PARABENS!!! PARABENS!!!
Por: GLACIELE RODRIGUES DA SILVA

Está city é mui linda, espero em Deus poder um dia conhece-la,trabalhar e morar ai então hummmm!!! seria tudo de bom...Bjs a todos e até breve. Sol...Frutal MG.
Por: Solange David

MORO EM PORTO VELHO-RO MAS TODO ANO PASSO MINHAS FERIAS EM MACAÉ, CONSIDERO MINHA SEGUNDA CASA, SOU MACAENSE DE CORAÇÃO, AMO ESSA CIDADE ACOLHEDORA E BONITA
Por: SHIRLENE NASCIMENTO DA COSTA

Amo essa cidade! Já estive em Macaé 9 vezes...cada vez me apaixono mais!!!
Por: Luiz J.G. Carneiro

Eu não conheço ainda esta bela Cidade, mas no mês que vem estou indo conhecer e espero que ela me acolha muito bem...rsrsrs Josie direto do RJ...
Por: Joseane Melo Brandao

SOU DA CIDADE DE ITABERABA, E FIQUEI MUITO ORGULHOSA EM CONHECER MACAÊ PELO INTERNET, POIS NOS DIAS 22/07/2011 Á 28/07/2011 MEU FILHO CLEYTON JUNTAMENTE COM SEUS COLEGAS DA ESCOLHINHA DE FUTRBAL ESTARÁ IA EM MACAÊ DISPUTANDO UMA COPINHA , DESDE JÁ ESPERO QUE OS MESMO APROVEITE MUITO ESTE LUGAR TÃO LINDA ,MIL BEIJOS A TODOS OS MACAENSES.
Por: Marinalva Silva Nascimento Rocha

MORO EM ARACAJU / SE HA 20 ANOS E TENHO MACAÉ SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, AFINAL SOU MACAENSE DA AROEIRA. TE AMO PRINCESINHA DO ATLÂNTICO.
Por: ValérioRangel

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Macaé
Fundação:
1813
Altitude:
2m
População:
125.597 habitantes
Área:
1.218,1km²
Densidade Demográfica:
103,11hab/km²
CEP:
27900-000

Envie seu comentário sobre Macaé