Xambrê

Xambrê-PR
banner

Bem-vindo a Xambrê!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Xambrê, fotos, informações, os principais hotéis de Xambrê, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Xambrê, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 418m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.047 habitantes. A área total de Xambrê é de 363,2km², e sua densidade demográfica é de 16,65hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Xambrê-PR é 87535-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Xambrê

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A povoação das terras onde se situa o Município de Xambrê deve-se à expansão dos cafezais iniciado no Norte paranaense devido à ação governamental e à ação das companhias colonizadoras entre as décadas de 40 e 50.A nova terra, e a fertilidade da mesma propagada pelo País, trouxe caravanas de pioneiros que juntamente com suas famílias se instalaram, povoaram e produziram para o crescimento da região.Criado através da Lei Estadual nº 4.245, de 25 de julho de 1960, e instalado em 15 de novembro de 1961, foi desmembrado de Cruzeiro do Oeste.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

15 de Novembro

Gentílico


População

6.011 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade aconchegante chamada Xambrê,  aguarda sua visita para mostrar tudo o que há de melhor para suas férias.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

19°C

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Umuarama

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

622 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE XAMBRÊ

E-mail:

Telefones: (44) 3632-1557

Sites: http://www.xambre.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS DE ALTO PARAISO:   

E-mail:

Telefones: (44) 3632-1224

Sites: http://cartoriosbr.com.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Xambrê

boa noite adoro essa cidade minha avo e meu primo moraram em 2000 e estou atras de um amigo chamado sidey da bicicletaria gostaria muito de entrar em contato com ele caso emcontre ele passa o telefone por e-mail abraços.
Por: moises william de oliveira

já morei muito tepo na av parana do lado da escola sinto saudade de xambrê móro em presidete prudente sp
Por: alcides de cavalho

eita cidade maravilhosa que é esse Xambre,Minha familia mora nela. tenho saudades desse chão.
Por: nina dos santos

Xambre.., Quem poder dizer q. se esqueceu desta cidade Maravilhosa? Sou da Faz. Sta Fe. Agora moro em Berlin, Alemanha mas estou orando duro mesmo p/ poder voltar ao meu povo. Muitas saudades de XMB. XMB uma Cidade q. chamo meu lar.
Por: Marineusa/Nenny

minha familia ja morou ai em 1978 era uma bela cidadezinha mas eu nao conheço moramos atualmente em rondonia minha mae ate chora quando se fala em xambre
Por: marcia daniele

nasci neste municipio pr e morador na estrada por nome de baitira muito conhecida, por ter uma galera muito grande de amigos vir morar e são paulo porém tenho, muita saudade de xambrê moro aqui a doze anos vir a trabanho valeo apena mas é grande a saudade.
Por: DAVID SIVAL PEREIRA

OLA ! MORO EM XAMBRE A MAIS DE 30 ANOS, AQUI É UMA CIDADE PACATA APROXIMADAMENTE 6.000 HABITANTE. TEM VARIAS LOCALIDADES, COMO PISCINAS C/ TUBOGAM QUE SAO TRÊS LOCAIS LINDOS, TEMOS UM RIO PERTO DA CIDADE QUE FOI MODERNIZADA, FOI COLOCADO QUIOSQUI C/ CHURRASQUEIRAS, FUTEBOL DE AREIA, VOLEI NESTA AREIA FOI COLOCADO APROXIMADAMENTE 100 CAMINHÃO DE AREIA LAVADA E VARIOS CORGOS E RIOS PERTO DA CIDADE. ABÇO EDILSON XAMBRE PARANA.
Por: edilson

bom cheguei nesta cid a uns 4 anos ,sou de goiania ,vim a passeio para ver o meu pai , fiquei encantado cm as pessoas q aki morao ,todos educados e acolhedores ,cidadezinha da amizade .adoro aki, E meu lar e se for presciso eu ate brigo por xambre !!! E aki q eu amo q aki q eu qro ficar !!! kkkkk
Por: REinaldo Freire

XAMBRE, CIDADE PACATA COM VARIAS AREAS DE LAZER, BOM PARA SE DESCANÇAR NOS FINAIS DE SEMANA COM A SUA FAMILIA. EU ADOREI...ABÇOSSSSSSSS.
Por: LUIZ

XAMBRE TEM VARIAS PISCINA COM AGUA NATURAIS E TBEM UMA PRAIA ARTIFICIAL A BELEZA DE XAMBRE - PR.
Por: EDILSON FARIAS

Minha cidade querida,de povo hospitaleiro e trabalhador pderia ficar aqui elencando vários lugares que valem a pena ser visitado. Mas vou fazer diferente vá até Xambrê e descubra você mesmo as maravilhas que lá existem. Estela
Por: estela ribeiro adorno cardoso

eu nasci e morei em xambre sinto muito orgulho disse ,tenho muita saudade dessa cidade,hoje eu moro em judiai e gostaria de ter alguns amigos que moram aqui por perto que nasceram ou moraram em xambre essa cidade maravilhosa abraços.
Por: ivanildo dias da silva

Apesar de ter saido de xambrê já a alguns anos,nunca esqueci de tudo que aí vivi. Sinto muita saudade!
Por: marian lucia andrade aires

eU NSCI NESSA CIDADE ATUALMENTE MORO EM ARAGUARI MINAS GERAIS TENHO MUITAS SAUDADES DA MINHA INFANCIA LEMBRO TAMBÉM DE UM CRISTO COM OS BRAÇOS ABERTO E DO COLÉGIO ONDE EU ESTUDEI PELA PRIMEIRA VEZ ...
Por: Raquel DIAS

nasci em xambrê em 1972 morei em casa branca em eliza mudei do pr para sp em 1980 hoje moro em cajamar sp se Deus quizer estarei visitando minha cidade em 2010 por que conheci muito poucoa minha cidade.beijos a todos.
Por: orivaldo carlos meira

XAMBRE HOJE, TEM VARIAS OPÇOES DE LAZER, E TRABALHO COMO PCINAS DE AGUAS NATUARIS, PRAIA ARTIFICIAL E NA AREA DE TRABALHO ZIOMAR ALIMENTOS, MERCADOS E VARIAS FABRICAB DE DE ROUPAS E ARTEFATOS. AQUI DA GOSTO VIVER............
Por: EDILSON

Bom dia! olha gosto muito de jogar bola, nadar, churrasquiar e tomar uma gostosa cerveja. Aqui em Xambre eu nasci ja estou c/ 25 anos e não pretendo sair desta gostosa e pacata cidade, q/ em 2000 começou melhorar c/ mais liberdade de vida e um crescimento anormal, isto esta fazendo as pessoas q/ foram embora retornar a nossa maravilhosa cidade. Adoro viver aqui em q/ 2011 sera ainda melhor abçossss..
Por: ADELSON

Vamas la pessoal divulgar a city para o Brasil e o mundo.
Por: FLORISVALDO MEIRA DOS SANTOS

Fico feliz de ver as fotos da cidade de Xambrê na internet, vista em todo o mundo. Afinal sou Xambreense de Nascimento, mas moro em Brasilia DF.
Por: FLORISVALDO MEIRA DOS SANTOS

sou Xamreense e vivo em Sjcampos - SP há 34 anos...Tenho saudades de todos os Oliveiras a que ainda moram lá em breve voltarei á Xambre para visitar a familia dos Sidino....Até breve!!!
Por: Adriano Manhaes

sou Xamreense e vivo em Sjcampos - SP há 34 anos...Tenho saudades de todos os Oliveiras a que ainda moram lá em breve voltarei á Xambre para visitar a familia dos Sidino....Até breve!!!
Por: Adriano Manhaes

Nasci em Xambrê em 1963.Desde 1977 moro em Foz do Iguaçu e anualmente vou visitar meu avô Raimundo que mora nesta cidade desde 1955.Um dos pioneiro. Gosto muito dessa minha cidade natal.
Por: Sinval Pereira de Alencar

xambre minha tera natal agua da abelha muito bon riu xambre.
Por: tyago

ola galera tenho orgulho de dizer que nasi en xambre em 74 na aria rurau estrada gringa ali morei ate 97 ai vi pra maringa pr e onde moro mas senpre ate xambre ver minha mae querida vejo tamben muitos amigos mas ten muitos que foran enbora tanben voçeis que foran enbora e lenbra de mi rubens ou os paquitos por irmaos metralas ou polegar amigos esse e mel e-mail [email protected] e isso to esperando ?
Por: rubens mendonça

Adorei Xambre é um lugar pra quem quer viver uma vida de tranquilidade e saúde
Por: luiz alberto macedo

Conheçí XAMBRÊ em 1953, quando eu tinha 12 anos de idade ( hoje estou com 70 anos ) e meu pai tinha formado uma fazenda distante da cidade 20 km para a direção de Dourados, e no meio do caminho havia uma grande floresta virgem de perobas, onde tinha um riozinho que atraveesava a estrada de areia branca e uma pontezinha rústica dava só para passar o jipe e um cavalo e/ou carroça, um de cada vez. Alí nascia uma plantação de melancias à beira da estrada e eu comia metade aberta com meu facão e dava outra metade para meu caval branco chamado EIKE, que meu tinha ganhado em troca de uma dívida e este animal era puro sangue inglês, porém castrado. A gente sempre ganhava a corrida realizada uma vez por mês na única rua de areia que existia no povoado, e havia so um único arazem na rua que na parte de cima era uma hospedaria, que a gente dormia de sábado para domingo quando ia a cavalo comprar uma bebida chamda " BAGUNÇA ", muito gostosa, pois era adocicada e embriagava de forma suave...Depois que o capataz da fazenda de café de meu pai vendeu tudo sem a gente saber, pois moravamos na capital de São Paulo, meu pai ababdonou tudo e eu nunca mais soube dessa pioneira cidadezinha que na verdade, era só o inicio de uma futura cidade, que como UMUARAMA, cidade vizinha, não tinha senão campos abertos pela Colonização da cia. BYIGTON, e lá em Umuarama, já em 1968, quando passei de viagem para Foz do Iguaçu, havia uma única casa do meio do nada e outra onde os colonos iam se divertir com prostitutas nos arredores da cidade. Este é meu comentário sobre o que vivi antes de XAMBRÊ sequer ser uma vila.
Por: Fernando Zarakauskas

Ola Moises td bem ! Creio que posso ajudalo a reencontrar seu amigo!! Sidney da bicicletaria mora hj em Casa Branca aonde esta ainda no ramo de consertos de bicicletas, não tenho o seu telefone mas se vc quizer pode sim se informar na prefeitura da Xambre que todos la o conheçe e com certeza te passarão seu telefone, espero ter ajudado abraço...
Por: Elson Barros.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Xambrê
Fundação:
1960
Altitude:
418m
População:
6.047 habitantes
Área:
363,2km²
Densidade Demográfica:
16,65hab/km²
CEP:
87535-000

Envie seu comentário sobre Xambrê

banner