Wenceslau Braz

Wenceslau Braz-PR
banner

Bem-vindo a Wenceslau Braz!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Wenceslau Braz, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Wenceslau Braz, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 841m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.500 habitantes. A área total de Wenceslau Braz é de 393,7km², e sua densidade demográfica é de 46,99hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Wenceslau Braz-PR é 84950-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Wenceslau Braz

Roteiros do Brasil

Região Norte Paranaense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No ano de 1915 com a notícia de que próximo ao povoado de São José da Boa Vista se instalaria um acampamento de serviços para a construção de um ramal ferroviário denominado Ramal do Paranapanema, iniciou-se a ocupação nesta região com os moradores da proximidade, buscando estabelecer suas casas de comércio.Em 1917, o patrimônio passa a ser denominado Novo Horizonte. Depois, em 1918 com a inauguração da Estação Ferroviária, a denominação passou a ser Brazópolis. E em homenagem ao Presidente da República da época em que a estrada de ferro chegou à região, o nome foi mudado finalmente para Wenceslau Braz.Criado pela Lei n° 21 de 17 de outubro de 1935, foi instalado no mesmo dia, sendo desmembrado de Tomazina.

Significado do Nome

Etimologia. Wenceslau Nome pessoal masculino. Origina-se do eslavo "vienetz" + "slava", significando coroado de glória ou famoso, coroado. Em tcheco aparece como "Wasclav". Braz Nome pessoal masculino. Vem do latim "Blasiu", forma antiga de "Blas", possivelmente anagrama de "Basiliu.

Aniversário da Cidade


Gentílico

brazense

População

19.294 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade que encanta à primeira vista. Venha passar momentos agradáveis e inesquecíveis em Wenceslau Braz.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico, verões frescos

Temperatura Média

19°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Norte no Estado do Paraná

Limites

São José da Boa Vista, Arapoti, Santana do Itararé, Siqueira Campos, Tomazina.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

290 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Salto Silvério 

Com 10 metros de altura aproximadamente
Localização: 15 km da sede do Município 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Festa do Padroeiro da cidade

Data: Janeiro

Festa da APAE

Data: Outubro

Aniversário da Cidade

Data: 26 de Novembro

Rodeio Interestadual do CTG Porteira do Norte

Data: Dezembro

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE WENCESLAU BRAZ

E-mail:

Telefones: (43) 3528-1568

Sites: http://www.wenceslaubraz.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DO REGISTRO CIVIL,TÍTULOS E DOCUMENTOS, PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail:

Telefones: (43) 3528-1306

Sites: http://cartoriosbr.com.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Wenceslau Braz

parabéns pela cidade apesar de não ser o rio de janeiro, mas merece ser chamada de cidade maravilhosa, todos os anos vou com a minha família passar as festas de fim de ano co a minha família gosto de tudo que há na cidade, principalmente a paz, a tranquilidade é tudo de bom. quem sabe algum dia irei não só para passear e sim para morar.
Por: ivone pereira dos santos moreira

Gostei! falta colocar + fotos das ruas centrais mostrando movimento etc. Nesta hospitaleira cidade morei mais de20 anos, ai passei final da minha infância, minha adolescência e toda minha juventude. Tenho muitas saudades do Cibe Braz, da Palhoça, do Recreativo e etc. Um abraço Juscelino (cheque)
Por: Juscelino Niano Lindolm

Adoro viver em WB, a city pod ser peqna, mais é mto bom, o clima, as pessoas q la convivem, etc.............
Por: Juliane de Melo Teixeira

Sou de Guarapuava/Pr e conheço bem Wenceslau, trabalhei em 2005 e 2006 na região, cidade bonita eita povo bao.
Por: Antonio da Silva

eita como ainda continua linda e formosa ;essa terra en que eu tive a honra de nascer agora estou muito longe mas nunca vou me esquecer dess lugar
Por: LUCIANO DA SILVA

Nossa cidade pode ainda ser pequenina , mas é acolhedora como poucas, aqui nasci e aqui pretendo viver até o fim, sou fã desse lugarzinho abençoado por DEUS.
Por: Eliane de Fátima Rosa

SAUDADE !!!!!!!, quando falo dessa cantinha de nossa Brasil, fico muito emocionado, fui onde nasci e vivi por muitos anos, Estudei na Escola Ary Barroso, Milton Benner, Sebastiao Paraná, EITA SAUDADE, tempo bom, povo Maravilhoso, em Breve quero voltar a visitar minha amada WENCESLAU BRAZ - Estou a Mais de 12 anos distante e com muita saudade.
Por: Valdemar Amaral Mendes

EU!! sim eu naci mesta , querida cidade , creci, me casei, passei a mair parte da vinha vida em w . braz tenho muitas saudades. de tudo edos meus amigos , que là deixei, espero um dia voltar!.
Por: marilane leonardo

wenceslau braz é uma cidade do interior, novida pela agropucuaria, é uma cidade calma, tem dois hotes, pricipais, como santa maria, hotel royal, um crube , que é um maior meio de diverção que a na cidade. para se visital! agora vem as lochonetes é restarantes, varios, boa qualidade essa é a cidade de w.braz
Por: marilane leonardo

olá a todos eu tenho parentes em wenceslau e adoro visitalos! já faz um bom tempo que eu ñ vou lá já estou querendo voltar dinovo a está bela cidade que é uma maravilha um lugar tranquilo e todos de lá são bem hospitalheiros quem vai lá sempre volta a ir. por isso recomendo como uma ótima opção para todos!!!! valeuuu
Por: João Antonio Pinto.

bom! eu ñ conheço más meu esposo sempre me fala de lá que é um lugar maravilhoso. Ele fala tanto, mas tanto, que já me deu vontade de conhecer. Ele meus filhos e eu vamos tirar umas férias lá. claro né quando tivermos uma oportunidade que está dificil moramos em SP e a vida aqui ñ é facil e o tempo é muito escasso!!!! Más que vamos nos vamos beijos a todos.
Por: Mônica Lana

estive nesta cidade a mais ou menos 4 anos e me encantei, adorei o clima, as pessoas sao muito amaveis e acolhedoras. parabens para todos voces nesta cidade. antony
Por: antony roque

Já morei nesta cidade, no periodo de 1994 a 1995, como Gerente da Antiga Telepar e fui muito bem recebido por essa comunidade
Por: Lino Luiz Enz

JÁ MORREI EM W.BRAZ,SAI DA CIDADE COM 22ANOS,ANTES ERA UM BOM LUGAR PARA MORAR,HOJE NÃO SEI DIZER,POIS,FAZ ANOS QUE NÃO VOU HÁ ESTA CIDADE,MAS,ACREDITO QUE AINDA CONTINUA SENDO UM ÓTIMO LUGAR PARA PASSEAR.MEU PAI AINDA MORA NA CIDADE.TENHO SAUDADES DA CIDADE E DOS AMIGOS.
Por: valdir

essa cidade e d+ gosto muito dessa cidade.... quem vem para o PARANÁ tem q passar em WB..... bom d+++++
Por: ricardo

Minha cidade linda ... aqui de tao longe na Noruega morro de saudades !!!
Por: Rozana Fernandes da silva

ja faz 15 anos que nao vou ai na cidade mas tenhotias e primos uma cidade tranquila bem susegada nao sei hoje mas pretendo ir de novo ai se DEUS quiser a uma tia minha chama ANA MARIA RODRIGUES e o meu primo e o CELÇO. UM ABRAÇO PARA O POVO DE WENCESLAU BRAS.
Por: eduardo bueno ribeiro

estou a 3 anos longe de w.braz. mas fim do ano to ai. saudades da minha terra w.braz é d+
Por: sandro lopes

pra mim a praça da igeja matriz é a melhor parte da cidade e a entrada de w.braz muito linda. w.braz eternamente w.braz
Por: sandro lopes

gosto muito da cidade de W.Braz tenho saudade pois fui criada nesta linda cidade ja faz 32 anos que eu sai mais vou uma vez ao ano para esta cidade visitar minha familia
Por: edneia proença sardinha

OLHA EU NASCI EM WB EM 1966 E MUDEI EM 1974 VIVO HOJE EM OURINHOS SP, MAS O AMOR QUE SINTO POR WB É ENORME E A SAUDADE MAIOR AINDA UM ABRAÇO A TODOS DE WB.
Por: SERGIO JOLSI DA LUZ

estou a 3anos longe de w. braz a saudade é enorme. fim do ano estarei ai passando as ferias, saudades da praça da matriz, um abraço a todo o povo brasense
Por: sandro lopes

Wenceslau Braz, o melhor lugar do mundo é AQUI!! Adoro essa cidade.
Por: Itamar Lima

È uma cidade muito tranquila, de clima muito agradavel; onde o nìvel de violência è baixo. Tenho saùdade de Wenceslau. Raul Gonçalves Bento.
Por: Raul Gonçalves Bento

eu sou nacido em w. braz. esta cidade esta no meu coração o tempo todo. hoje moro em sumaré sp.gostaria de ter mais fotos dela no portal, para matar as saudades. Ela é a mais bela cidade do parana, e seu povo é hospedeiro e cordial. as mulheres de w. braz são as mais belas. um abraço a todos que conhecem ou ja foram no braizão
Por: edsom lopes

eu sou nacido em w. braz. esta cidade esta no meu coração o tempo todo. hoje moro em sumaré sp.gostaria de ter mais fotos dela no portal, para matar as saudades. Ela é a mais bela cidade do parana, e seu povo é hospedeiro e cordial. as mulheres de w. braz são as mais belas. um abraço a todos que conhecem ou ja foram no braizão
Por: edsom lopes

Eu moro em wb a 53 anos amo minha cidade. pois é dessa terra que tiro o meu sustento, pois aqui o povo é gente boa. Temos muita coisas boas de se ver. venham conhecer a nossa cidade.
Por: neuci silva

quero ver mais fotos da cidade que eu nasci tenho 28anos.
Por: monaliza crisstina de almeida

eu nasci em wenceslau braz e adoro esta cidade ela muito sucegada e pequena quem vier para ca nao tem pirigo de se perde
Por: joice

sou o LEÃO BRASIL gosto muito da cidade wenseslau braz e um lugar recheada de genti boa e bunita muitas mulheres inteligenti e bunita
Por: LEÃO BRASIL

pena que os locais mais belos da região não foram fotografados.
Por: Acir

Cachoeira no ribeirão Savagin, a bela campina do patrimonio são miguel
Por: Acir

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Wenceslau Braz
Fundação:
1935
Altitude:
841m
População:
18.500 habitantes
Área:
393,7km²
Densidade Demográfica:
46,99hab/km²
CEP:
84950-000

Envie seu comentário sobre Wenceslau Braz