Terra Boa

Terra Boa-PR
banner

Bem-vindo a Terra Boa!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Terra Boa e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Terra Boa.

A cidade de Terra Boa, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 575m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.724 habitantes. A área total de Terra Boa é de 316,0km², e sua densidade demográfica é de 46,59hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Terra Boa-PR é 87240-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Terra Boa

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1951, a Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná planejou e organizou o patrimônio de Terra Boa. A denominação já traduz a qualidade e a fertilidade do solo onde se localiza o Município.Os pioneiros, vindos das diversas regiões do País, trouxeram seus conhecimentos e se instalaram no patrimônio para o desenvolvimento da agricultura e do comércio generalista.Criado através da Lei Estadual nº 2411 de 13 de julho de 1955, e instalado em 11 de dezembro do mesmo ano, foi desmembrado de Engenheiro Beltrão.

Gentílico

Terraboense ou Terrabonense

Significado do Nome

O nome da Cidade de Terra Boa foi dado por aquela Companhia e traduz o sentido da pujança do solo formado pela terra roxa, própria para a cultura do café e de todos os cereais dos climas tropical e subtropical.

Aniversário da Cidade

13 de Julho

Gentílico

terrabonense

População

15.791 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O município de Terra Boa se desenvolveu, atraiu inúmeros agricultores, com isso vieram às agências bancárias, como: Bradesco, Bamerindus, Mercantil de São Paulo, Banestado e Banco do Comércio. Se instalou no município o Hotel Paraná, restaurantes, farmácias, Casas Pernambucanas, as antigas casas de Secos e Molhados, o comércio se consolida, e o município começa a se desenvolver.

Clima

Tropical

Temperatura Média

28º C 

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Norte: Dr.Camargo, Ivatuba e Orizona, Sul: Araruna e Peabiru, Leste: Engenheiro Beltrão, Oeste: Jussara

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

484 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Zoológico Municipal

Possui diversos animais e aves. 
Localização: Rua Emílio Cândido Broetto s/n 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Festa de São Judas Tadeu

Data: Outubro

Aniversário da Cidade

Data: 11 de Dezembro

Feiterra

Data: 11 de Dezembro 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERRA BOA

E-mail:

Telefones: (44) 3641-1122

Sites: http://terraboa.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3641-1698

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (44) 3641-1162

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

CONSELHO TUTELAR: (44) 3641-1778     

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Terra Boa

muito bom morar em terra boa firmeza mano! eu vivo muito bem e vc venha mora nessa terra boa ta ligado shake now!!!11
Por: diego caires da silva

sou filha de terra boa, sai dai a 23 anos. Estou feliz em ver que a cidade está linda e aparentemente bem administrada.
Por: maria fátima de oliveira

vim mora em terra boa no ano de 1988 hoje eu moro no guaruja litoral de s.paulo mas minha mãe e meus irmãos ainda hoje eles morom la em.terra boa uma cidade maravilhosa para visita e para mora tbem com cidadão eu amo essa cidade de coracão varios pontos turisticos p visitação pode visita recomendo a todos.arnaldo de guarja sp.
Por: jose arnaldo

Terra Boa e sem duvida a melhor cidade do mundo para se morar, vivi 27 anos nela e amo de coração, quero um dia voltar para viver o resto de meus dias deixei la muitos amigos de verdade
Por: Luiz Cesar Garcia

a 30 anos parti dessa cidade maravilhosa!trazendo no peito saudade,mas volto todos os anos ando de carro pelas ruas me sento na praça, vou ate a entrada do sitio que nao eziste mais, a escola rural perto da venda do sr. joaquim pastel ja falecido,me orgulho dessa cidade!!!
Por: vera de oliveira

eu sou nascida em terra boamas ja fazem40 anos que sai da cidade mas tenho vontade de voltar para visita -la
Por: joaquina nascimento

CIDAE LNDA QUERO CONHECER POIS E LINDA QUERO VE IMAGEN DE CASA POIS E LINA
Por: TATIANA CRISTINA PEREIRA

Amo Terra Boa,é minha terra natal sempre que posso dou uma olhadinha nas fotos para matar a saudade, sai dai em 1984 mas não esqueço dai un só dia . A cidade ta linda parabens.
Por: leonice ranucci

ja conhesso tenho um irmão que mora ai e trabalha no municipio gosto muito dai
Por: gerson de oliveira neves

eu nasci em terra boa e é a melhor cidade do parana.
Por: naiara

vivi em terra boa a 45 anos atras foi a melhor epoca da minha vidagostaria muito de voltar as minhas origens.
Por: maria docarmode oliveira souza

Eu me mudei desta cidade em 74 e nunca mais voltei,mas eu tenho muitas saudades do tempo que morei ai,hoje depois de tantos anos estou vendo pela internet que tudo mudou,tudo está muito bonito,parabéns pelo progresso,se Deus quiser um dia eu ainda volto para recordar.
Por: valdemir

mostrem mais fotos da cidade, pois é muito bonita, as pessoas de fora precisam ver as belezas da cidade, pelo que vi muitas fotos da igreja, e muito pouco da cidade em sí. Parabens é uma cidade muito bonuita e bem arrumada e conservada.
Por: luis antonio postal

vivi a melhor fase da minha vida morando em terra boa, hoje eu sinto muitas saldades porque me mudei para bem longe, mas a todo momento meus pensamentos estao voltado para este santo lugar.Conhecido por du morei muito tempo no pe de galinha.
Por: gilson jose dos santos.

Gostaria de conhecer Terra Boa. Estou procurando um lugar para morar, pois não gosto de onte estou morando, e me falaram que Terra Boa é boa mesmo, será?
Por: isabel de souza fernandes

morei até 75 na faz, mururê mun. de terra boa tenho parentes ainda nesta cidade em breve quero matar saudades se deus quizer (o tempinho bom) tenho muitos amigos de verdade por ai,saud,saud,.
Por: GUIOMAR DIAS DOS SANTOS

Já morei em Terra Boa,ainda tenho parentes aí e tenho muita vontade de voltar a morar aí.Tenho muitas saudades daí.
Por: TEREZA CAMACHO

ola terra boa querida sou filho teu moro em sao paulo ha 18 anos mas nao te esquecerei jamais pois ai moram meus pais irmaos e amigos sempre que posso vou passear ai pois esta terra e muito abencoada por DEUS espero poder passar o natal ai com meus familiares e voce que ainda nao conhece terra boa eu faco um convite venha conhece-la e maravilhar-se com nossa hospitalidade pois o povo terraboense e maravilhoso um grande abraco atodos e ate breve
Por: jorge junior de oliveira

Não conhecia adorei muito bom muitas criatividades
Por: Luciana Terra

o nome já diz néeéeé´ TERRA BOA onde nasci e quero morre e uma cidade maravilhosa de paz !!!!!! vale a pena conhecer sejam bem vindos!!!!!!
Por: franciele ferreira

eu amo esta cidade já moro 17 anos em blumenau sc mais não deixo de ir pra terra boa todos os anos tenho muito orgulho de ter nascido no paraná.47-33783025
Por: adriele alves da costa

Nasci em Terra boa,e moro atualmente em Campo Mourão há 6 anos . E adorei o show de sexta -feira alias de todos os dias de festa . Parabenizo todos os organizadores do evento.
Por: cristiana

morei em Terra Boa ate 1962,aprendi a ler e escrever nessa cidade que nunca esqueci, eu era criança o prefeito era Orlando Operario, que saudade
Por: miguel martins

Nasci em Terra Boa em um dia de festa (25/10/70). Parte da minha infância, até os 8 anos vivi nela, na zona rural. Tenho boas lembranças. voltei umas 3 vezes durante esse tempo. É uma cidade muito boa e tranquila. O povo é muito amável bem receptivo. Estudei na Escola Rural Presidente Kennedy...ainda existe??? Paulo F. Miguel
Por: Paulo Fernandes Miguel

Amo Terra Boa! Nasci ai! Minha Avó morava perto da antiga telefônica,e minha tia Maria e tio Evandro tinha uma farmácia ai! Perto do redondo da Praça! Nunca vou esquecer daí, de festas do Lions e dos bailes, do cinema! das minha férias.. Saudades di mais! Beijus....
Por: Leonor Sossai Rodrigues

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Terra Boa
Fundação:
1955
Altitude:
575m
População:
14.724 habitantes
Área:
316,0km²
Densidade Demográfica:
46,59hab/km²
CEP:
87240-000

Envie seu comentário sobre Terra Boa

banner