São João do Ivaí

São João do Ivaí-PR
banner

Bem-vindo a São João do Ivaí!

banner

Comece planejando a sua viagem para São João do Ivaí utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em São João do Ivaí e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em São João do Ivaí.

Informações de São João do Ivaí

Roteiros do Brasil

Região Norte Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros colonizadores começaram a chegar há 58 anos. Derrubaram as matas e começaram a fazer as plantações. Nesta época foram construídas as primeiras casas e a igreja, batizada como Igreja São João Batista. O nome dado ao patrimônio foi São João da Ocalina, em uma dupla homenagem ao Santo Padroeiro e a mãe do Bisco Vieira que se chamava Ocalina Vieira.
Em 1964, através da Lei nº. 4.859, sancionada pelo Governador Ney Amintas de Barros Braga, foi criado o município, com denominação de São João do Ivaí, sendo instalado em 20 de dezembro do mesmo ano.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

Gentílico


População

11.523 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Os seus dias de alegria estão aqui a sua espera!

 

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico, verões quentes

 

Temperatura Média

20° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Norte no Estado do Paraná

Limites

Lunardelli, São Pedro do Ivaí, Kaloré, Borrazópolis, Barbosa Ferraz e Godoy Moreira.

Acesso Rodoviário

BR 369 - PR 082 - PR 650

Distâncias

Da capital

407 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

 


 

hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

E-mail: [email protected]

Telefones: (43) 3477-1131

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx:(41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

Registro Civil e Tabelião de Notas

E-mail:

Telefones: (43) 3455-1104

Site: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS:

DELEGACIA DE POLICIA:

OUTROS:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São João do Ivaí

eu amo a cidade de São João do Ivaí pois quando eu me aposentar com certeza viverei com a minha familia nesta cidade maravilhosa. um abraço carinhosamente a todos.
Por: marcio lopes de souza

adorei a cidade muito bom mesmo espero ir logo de novo...
Por: flavio.bonora

saudades de minha cidade k nao vejo a 23 anos1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: julia

meus pais moram ai ,eu ja morei ai hoje moro em outro estado muito distante de são joão ja faz tres anos que sai dai mas ate hoje não esqueci de como eu era feliz ai eu( AMO SÃO JOÃO DO IVAI) um dia eu vou voltar.....
Por: marcos luiz

ola sou morador de americana sp hoje más nasci em sao joao no ano de 1976, hoje moro longe más continuo visitando voces , eu e minha familia , abração a todos ate dezembro si deus quizer .DONIZETE NOGUEIRA
Por: donizete nogueira

conheco essa cidade morei la e e o melhor lugar do mundo. a metade da minha familia mora la
Por: luana

ja morei em são joão do ivai por 30 anos,,fui goleiro da seleção de futsal durante 12 anos..q saudades da terrinha...
Por: jair franco

Uma cidade onde passei minha infância,cheia de muita felicidade,muitos amigos e hoje com muitas Histórias p/ eu contar!!
Por: duilio

Visito esta cidade constantemente, pois, sou um apoixonado por este lugar. Minha vózinha mora aí com uma tia. Bjus cidade linda.
Por: João Henrique Lopes

quendoeu conseguir um bom dinheiro com sertza que eu vou passar o resto da minha vida na cidade que nasci vai ser muito bom .o estado e lindo.
Por: joao

morei nesta cidade ela ainda era bebê tenho muita saudades dela , te amo São joão do Ivaí muitas saudades
Por: Nilça lima

morei nesta cidade ela ainda era bebê tenho muita saudades dela , te amo São joão do Ivaí muitas saudades
Por: Nilça lima

NASCI EM SJ FUI EMBORA A20ANOS,QUANDO FUI EMBORA DE SJ A CIDADE ERA BEM DEVAGAR,SEMPRE VOU PASSEAR AI E FICO FELIZ EM VER SJ POIS ESTA BONITO CRESCENDO FIQUEI FELIZ NA ULTIMA VEZ QUE FUI EM SJ EM SABER QUE TEM UM PREFEITO QUE SE PREUCUPA COM A NOVA GERAÇAO DA CIDADE,TOMARA QUE COTINUE ASSIM POIS ESSE LUGAR MERESSE UM PREFEITO ASSIM BOM,EU NAO CONHEÇO MAIS MUITO OBRIGADO POR CUIDAR BEM DA CIDADE QUE NASCI E QUE MORA MUITOS PARENTES E AMIGOS.
Por: IOLANDA SOLERA PEDROSO

eu amo sâo joão do ivai, faz 10 anos que não visito sj mas não tem um dia sem lembrar de sj sinto muita saudades dai tenho esperança que ainda vouto a morar em sji que saudades?
Por: nilson batista lemes

esta sidade e maradinhoza eu amo pasas as ferias em sao jao do ivai tera que poso me orgunhas dos rio e das belezas dela
Por: genesio

Saudades desta cidade maravilhosa,sempre que tenho oportunidade estou visitando-a, vivi até os 16 anos depois fui embora , estou bem longe . um dia qdo me aposentar gostaria de viver nela.abraço a todos os moradores. Aroldo
Por: aroldo

viva a linda e bela são joão do ivai a 30 anos não te vejo hoje moro em curitiba mas amo s joão do ivai
Por: joão bras

tenho muita saudade de sao jao do ivai pois e minha cidade onde creçi oge estou en rondonia mas espero un dia poder vela denovo pois tenho muitas saudades . e vejo que ela esta cada dia mais bonita
Por: esdras reis lima

Boa noite a todos, sou da cidade de Assis Sp. passei a minha infancia ai em Sao Joao, e no Bulha, quando nos mudamos ai foi ai na veda do zaqueu em frente da fazenda bandeirantes sou filho do senhor tonico que era morador do bulha e estudei ai em sao Joao, estudei com o Nairinho Mata boi e outros sou amigo ate hoje da familia Bia, Canedos, Nairo de Brito e outros tenho muitas lenbranças dessa cidade, o meu pai foi o homen que pegou uma onça a unha nessa cidade, essa e so uma das historias que essa cidade tem p/ contar tenhos boas lenbracças da sua Sao joao do ivai, em abril estarei ai no bulha la na agua feia, no citio do meu amigo de infancia o TARCISO, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS BOCAGE LA DO BULHA....
Por: luiz carlos suter hydalgo

s.j.do ivai e uma cidade muito hospitaleira pessoas educadas e enteligente,eu passei minha juventude ai agua rica,perto da venda do lilin
Por: jair

Meu nome é Irene, Nasci nessa linda cidade. Quando tinha 3 anos, meu pai,e mãe morreran, e fui adotada por um casal que eram de Minas.Foram comigo embora para a cidade deles. Meus irmãos ficaram ai, eu não os conheço porque eu era muito pequena, e as lembranças são muito poucas. Vejo essa cidade tão linda no computador, choro porque deichei minhas raizes, e não sei se um possamos nos rever de novo . Tudo por Deus é possivel. moro em Minas Gerais e tenho São João do Ivaí no coração. Um dia irei rever os verdes campos onde nasci. Que Deus abençoe essa cidade e o povo que nela mora. Irene Maria de Oliveira.
Por: Irene Maria De Oliveira

Estive am SJ a passeio SJ esta muito bonito nasci ai sai com 20 anos e agora moro em S J dos CPS SP,cresceu bem,e tem lugares lindo pr passeios, logo vou voltar e quero agradecer o prefeito por esse trabalho que fes no desenvolvimento da cidade,um muito obrigado.
Por: Yolanda

Achei Muito bom as noticias da ai pois morei ai nos ano 6o a72 acho lindo o Municipio
Por: Gdelcino Ferreira Vilasboa

Que saudades desta cidade tão linda e dos amigos . Passei a maior parte de minha infância frequentando, estudei até o ensino médio no colégio A.azev. moro em são paulo há 24 anos,mas esta cidade está em meu coração.
Por: Antonio Fernandes

Sou natural dessa cidade,estudei ai , estou longe a alguns anos , retornei em janeiro de 2011 e fiquei impressionada com a praça da Bíblia.Tenho muitas saudades e recordações desse lugar.
Por: vera serafim

cidade pequena mais muito bonita gostaria demorrar nesta cidade.
Por: jose josias

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São João do Ivaí

Envie seu comentário sobre São João do Ivaí