São João do Caiuá

São João do Caiuá-PR
banner

Bem-vindo a São João do Caiuá!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em São João do Caiuá e muitas outras opções de hospedagem na cidade São João do Caiuá. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em São João do Caiuá.

Informações de São João do Caiuá

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A Empresa Colonizadora Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná marcou e mediu uma área para criação de um patrimônio em 1951. Era o início de São João do Caiuá. Demarcada a área, aberta a estrada de acesso e definido seu perímetro urbano, inicia-se a chegada dos pioneiros vindos de diversas regiões do País atrás das terras que prometiam fartura e produtividade.Já em 1954, iniciava-se a construção do Campo do Pouso. Discutiram os moradores a respeito da denominação a ser dada à cidade. Dentre outros nomes listados, escolheram São João do Paraíso, que só não foi instalado por haver outro município mais antigo com o mesmo nome, optando-se então por São João do Caiuá.Criado através da Lei Estadual nº 253, de 26 de novembro de 1954 e instalado em 17 de dezembro de 1955, foi desmembrado de Alto Paraná.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

17 de Dezembro

Gentílico


População

5.909 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Venha viver os momentos que você sempre sonhou venha pra cá!

 

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Santo Antônio do Caiua , Inaja , Paranacity , Paranavai , Santa Maria.

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias

Da capital

527 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de janeiro a Dezembro

Novembro 

Aniversário da Cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO CAIUÁ

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3445-1241

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL

E-mail:

Telefones: (44) 3445-1283

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São João do Caiuá

Esquecero de colocar as fotos pois ficam mais inteçantes
Por: luis leite

Eu estou muito felis pois eu nasci em são João do Caiuá.meu comentario é de emoção e esperança de encontrar minha familia,minhas raizes enfim apenas uma esperança
Por: Eliane cristina sertorio

Morei em São joão do Caiuá quando ainda não havia prefeitura. O primeiro prefeito foi Domingos Beraldi e seu secretário Praxedes Pacheco(meu pai).Tenho comigo 2 fotos: do campo de aviação, se é que se pode chamar assim,e outra de uma ponte de madeira que existia no minicipio. Aí estudei e mais tarde fui professora primária.Quando saí daí o atual prefeito era Dr.Cesar Baiochi, perdoe-me se o sobrenome está errado.meu pai possuia um escritório de contabilidade,(o único) mais informações é só dizer que mandarei.Pois tudo o que havia na época, como lojas, bancos,escolas,pessoas etc.eu conhecí.Deve estar muito diferente agora pois isso foi no começo, mas se puder ajudar conte comigo.Abraços...
Por: ZuleidaPacheco Corrêa

e a cidade m/ linda /d mundo queria 1s fotos
Por: Ailton francisco dos santos

cidade maravilhosa de gente hospitaleira onde vivi toda minha vida tenho saudades dos amigos e principalmente minha mãe ... bjossss
Por: andré geraldo alves

Nasci em S João no de 67 saí e voltei varias vz fui feliz nessa cidade....Sds.
Por: Înês Ribeiro

Minha linda e bela cidade natal, saudades sua e do seu povo. Em breve estarei por ai!!!
Por: Nivaldo

Nasci e cresci em São joão,estudei no colegio carlos gomes até completar os estudos.Essa cidade é maravilhosa tem muitos lugares legais.Quando a gente mora numa cidade pequena não se da valor acha tudo chato,mas é bem melhor para morar do que numa cidade grande.Quando era criança morava dentro do bosque municipal pois meus avós tomavam conta do bosque foi a melhor epoca da minha vida.Meu avô se chamava JOÃO MIQUELETT talvez alguem que ler esta mensagem se lembre dele.
Por: Dulcineia Ribeiro

São João do Caiuá continua linda e tranquila. Professora Zuleide Pacheco Corrêa, poderia me enviar as fotos que você tem, pois adoro ver as fotos antiga da minha querida cidade.
Por: Renaldo Cheling da Silva

nacido nesta cidade no ano de 1966.voltei 26 anos depois, observei que pouco evoluiu,mas amo esta cidade calma .
Por: antonio aparecido dos santos

Nasci em S.J. do caiuá, tenho parente nesta maravilhosa cidade, ainda garoto junto com pais e irmãos viemos para Goiania, aqui formei minha familia com uma esposa maravilhosa e por ela ser siria e não conhecer nada da minha infancia , sempre desejou junto com minhas filhas conhecer S.J. do caiuá.Isto posto,esclareço que fiz este preambulo para dizer que por varias vezes entrei em contato com site da prefeitura local para melhor me informar sobre hospedagem, ponto turistico, bem como, o aporte comercial e industrial, para quem sabe um futuro investimento. Meu pai foi um dos fundadores desta cidade , onde chegou ainda rapaz a procura de trabalho e de um futuro. Reside por 14 anos na av. Rio Branco, onde fui muito feliz na infancia, acho que alguns colegas desta época ainda more aí . Espero obter respostas para quem sabe, levar alguns goianos para conhecer o nosso querido Paraná, um abraço a todos, principalmente os das antigas.
Por: Amaury A. Silva

Prof. Zuleida, é com muito prazer e satisfação que li o seu email, meu nome é Amaury, conhecido em S.J.do Caiuá, quando jovem por Khalled (kalé), sou filho do Alirio e Vanda, meu pai foi amigo do Dr. Cesar Baiocchi na mocidade nesta cidade, Dr. Cesar é meu padrinho e reside como eu aqui em Goiania, não exerce mais a profissão de médico, hoje é um prospero empresário no ramo turistico. Cesar Baiocchi, foi um grande banqueiro no estado de Goiás, foi dono da Caderneta de poup. Inca e do banco Apego, época em que fazia grandes financiamento para construção de casa e prédios, cansado desse ramo investiu todo capital no turismo onde está muito feiz, com pousada no rio araguia e na cidade das termas Caldas Novas (leia se aguas termais). A uniaõ continua a mesma entre as familias, sendo que meu pai (alirio) e minha já estão falecidos e eu juntamente com meus irmãos estamos administrando os negocios da familia. Não podemos esquecer as familias Veltrini da antiga serraria, a familia Marassi, bem como, as outras que ajudaram com dificuldade e firmeza na construção desta cidade. Quando aluno ´, estudei no ginásio Visconde Taunay, onde tive maravilhosas professoras que fizeram da minha pessoa o que sou hoje, e gratidão não se esquece jamais. Quando encontrar com o Dr. cesar vou comentar sobre o seu imail e espero que atraves deste nasça uma grande amizade, e quem sabe voçe venha conhecer Goiás e seus pontos turisticos, não vai se arrepender. Já encontrei tres familias de São João aqui em Goiania. Até breve.
Por: Amaury A. Silva

São João do Caiuá minha querida cidade natal. Aí vivi até meus quase nove anos de idade. Meu pai Cesar Baiocchi foi prefeito e médico fundador da casa de saúde, juntamente com o Dr. Reis. Minha mãe Josephina (falecida em fevereiro deste ano) foi professora do grupo escolar onde aprendi as primeiras letras. Saudações a todos.
Por: Maura Desounet Baiocchi

o cidade boa de mais só,,,,,,, cheguei ai com quatro ano de idade fui embora em 1999 estudei ai tive a primeira namoradinha ai, tive bons e maus momento também um deles foi a morte do meu pai um dos bons foi o nacimento de minha filha stéphanie ,,,os rodeios que eu montei porai gosto muito destes povo grande abraço a todos,,,,,,Luiz Antunes De Sousa
Por: luiz antunes de sousa

Passei minha infancia em São João do Caiuá, estudei no Colégio Visconde de Taunay e tenho muitas saudades. Meu pai, Geraldo Dias, foi o Coletor da Cidade hoje seria chefe da Receita Estadual e eu participava de um grupo musical na época ensaiávamos no bosque e aos domingos fazíamos concursos de calouros no cinema (Cine Avenida) que era da família Lopes Passos. Os integrantes co conjunto musical eram: Giovan, Polaco, Ferreirinha, Beriba e o Ademir Ziquini. Espero que todos ainda estejam vivos. Um forte abraço a todos.
Por: Otávio (Neto)

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São João do Caiuá

Envie seu comentário sobre São João do Caiuá