São João

São João-PR
banner

Bem-vindo a São João!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em São João, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade São João. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em São João para programar a sua viagem.

A cidade de São João, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 750m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.698 habitantes. A área total de São João é de 371,8km², e sua densidade demográfica é de 28,77hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de São João-PR é 85570-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de São João

Roteiros do Brasil

Região Sudoeste do Paraná 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O início da ocupação da região onde se encontra o Município de São João deu-se por volta de 1950, quando pioneiros vieram atrás do extrativismo madeireiro, instalando uma serraria na área.Após a instalação da indústria, começaram a chegar os comerciantes que faziam a troca ou permuta dos produtos agrícolas por mercadorias de necessidade como tecidos, armarinhos e ferramentas. Além da produção agrícola, era bem desenvolvida, na região, a criação de suínos.Criado através da Lei Estadual nº 4245, de 25 de julho de 1960, e instalado em 15 de novembro de 1961, foi desmembrado de Chopinzinho.

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

15 de Novembro

Gentílico

Sãojoanense

População

10.607 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O paraíso começa aqui, venha para esse lugar incrível!

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico, verões quentes  

Temperatura Média

20°C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Município da Região Sudoeste no Estado do Paraná

Limites

Itapejara do Oeste, Coronel Vivida, Chopinzinho, Verê, São Jorge do Oeste

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

Da capital

421 km

Outras:


hspace=0 TURISMO 

Resumo:

 

 

 Principais Pontos Turísticos

União Clube de Campo

Espaço físico para eventos, piscinas, área para camping, esportes e restaurante. 
Localização: Saída para São Jorge DOeste
Fone: (46) 3533-1232

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

Abril à Maio

Kerbfest

Junho

Padroeiro São João Batista

Julho

Aniversário da Cidade

Emancipação Política

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO

E-mail: [email protected]

Telefones: (46) 3533-1240

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO NOVA LOURDES

E-mail:

Telefones: (46) 3241-1763

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São João

Morei muitos anos nesta cidade,mais precisamente na localideda de Alto Alegre,meus pais ainda moram ai,e pretendo voltar a morar novamente.É o lugar melhor do mundo para se viver.Até breve;;;;;;;;
Por: emerson ferraz da silva

saudades daí... este mês completam-se 18 anos que saí de São João e vim para Teutônia-RS para trabalhar. Tenho saudades pois ainda não pude voltar para visitas, mas espero voltar em breve. O povo daí merece tudo de bom, procuro contatos com ex-colegas e amigos que deixei por aí
Por: Rosemeri Bruisma

EU E MEU ESPOSO ESTIVEMOS NO ULTIMO DIA 30/04/09 NO BAILÃO AÍ...Q LEGAL...MAS GOSTARIA MUITO DE MORAR AÍ...CIDADE LEGAL...PESSOAS LEGAIS...PARABÉNS
Por: JANETE

Eu nasci e me criei em São João estudei até a 8º série e morei no colégio das freiras no ano dem 1976 a1979, depois fui embora para Mato Grosso no nortão onde só tinha mato, Hoje eu vivo em Cuiabá , tenho 48 anos estudei me formei em História e sou professora do estado.Gosto muito daqui, mas nunca esqueço minha terra que morro de vontade visiar um dia, tenho parente ai, em São João Seu João Ferreira da S ilva ,que já não esta entre nos, ainda eu amo esta cidade, um dia irei até ai.
Por: Anair Ferreira da Silva

Não morei em São João, mas é minha cidade natal. passei pela cidade algumas vezes e cada dia que se passa São João fica ainda mais bonita.
Por: Joana Cari Perin

São joão uma cidade pequena mas gigante na força de um povo que luta todos os dias por sua dignidade.Tenho orgulho de dizer sou saojoanense
Por: Osvaldo de carvalho junior

Nasci em São João,mudei para o distrito de minha querida Nova Lourdes estou ha 13 anos em Pato Branco mas não perco um evento nesse lugar e amo de coração. Meus pais Tereza e Jovino do Nascimento vivem lá e,alguns parentes e irmãs. Quer baile bão vai até lá e não se arrependera
Por: Edson Ribeiro do Nascimento

vALE A PENA CONHECER A CIDADE NA ÉPOCA DA FOGUEIRA, MUITAS PESSOAS PARTICIPAM DESTA GRANDE FESTA, COM COMIDAS TÍPICAS E MUITA MÚSICA. APROVEITEM EM JULHO GRANDES FESTAS.
Por: EVANDRO

Conheço São João, moro neste lindo municipio a 30 anos. Com certeza tem algo fantástico que não se encontra em lugar nenhum do Brasil e de ser um prograna de férias. Na última semana de junho, mais precisamente nos dias próximos a comemoração de São João Batista, o precurso do Cristo nosso Senhor, ocorre a queima de uma fogueira gigante, a maior do Brasil. É liiiiiiiiiiiiiiindo!Ocorrem shows gratuitos.Neste ano sei que está confirmado com Teodoro e Sampaio .Vale a pena!!!!!!!!!
Por: Mari T.D. Robetti

Nasci em São Joao, porém vim muito cedo para Curitiba. A maioria dos meus parentes ainda moram lá. Amo essa terra, eita lugar bão de pura simplicidade e alegria!!!
Por: simone harka

eu gosto muito da cidade de são joão minha terra natal onde nasci e me criei em 1988 mudei para curitiba mas sonho em um dia poder voltar a morar ai. todos os anos faco uma visita a meus amigos e parentes e tambem a minha querida cidade natal.
Por: luiz g. padilha

Cidade maravilhosa onde existe a maior fogueira do brasil
Por: cibeli mezzalira

nasci em São João e acho a cidade muito aconchegante, apesar de ser pequena é muito bonita e organizada
Por: Edemar Antonio Bier

Adoro São João és a minha cidade natal e é aonde minha família mora ,sempre q posso vou para lá,és uma cidade pacata,é muito linda e limpa,és pequena mas grande em beleza,és muito acolhedora,e o povo de la são muito simpáticos e cativantes.AMO SÃO JOÃO UM DIA VOLTO PARA MORAR E ENVELHECER LA,UM BEIJO A TODOS DE LA,PRINCIPALMENTE PARA MINHA MÃE CATARINA SIBERT,MINHAS IRMÃS RUTE,DANIELA E IRMÃO LEANDRO,enfim a toda minha família,amigos e a todos de SÃO JOÃO.E SE ALGUÉM DEZEJA IR PASSAR ASFÉRIASE DESCANSSAR LA É O MELHOR LUGAR ,POIS VAI RESPIRAR UM AR PURO E SE ENCANTAR COM TUDO E VAI VOLTAR SEMPRE ..BJS.
Por: Franciele R. de Lima Ker

CIDADE DE GENTE BOA CARISMÁTICA E MINHA TERRA BOA ADORO IR PRA LÁ ONDE AS PESSOAS ME VE SEM MESMO ATÉ CONHECER ME COMPRIMENTAM ADORO AINDA MAIS O OURO VERDE ONDE NASCI E ME CRIEI ATÉ MEUS 15 ANOS ABRAÇO PARA TODOS DAI , SAO JOAO.
Por: TALITA PELISSARO

uma cidade maravilhosa pra quem mora la e mt mais pra quem a visita...sou de Florianópolis mas tenho parentes e amigos ai então sempre que posso vou ao Paraná para reve-los...uma cidade mt calma com ar de alegria misturada com amizade e respeito isso é São João grande bjo...
Por: Mariéle de Oliveira Antunes

São João és a minha cidade natal acho a cidade muito aconchegante Amo essa terra, povoada por simplicidade e alegria!!! Lugqar onde pretendo um, dia voltar a morar e desfrutar a paz e tranquilidade desse maravilhoso municipio.
Por: Elenir Bazzi

São João, cidade maravilhosa para se viver. Amo minha cidade natal.
Por: Julia de Fátima Samila

Estive em São João no mes de janeiro e fiquei encantada com a cidade que apesar de pequena é muito aconchegante e agradável. Fiquei hospedada na casa de Chico e Clarisse proprietários do Posto São Luiz. Conheci lugares incríveis e pessoas maravilhosas a exemplo da família Kumer pais e irmãs de Clarisse, além de Carlos e outros amigos. Trouxe ótimas lembranças e um dia retornarei a São João! Parabéns!!!
Por: Valdeni de Oliveira Rios

Parabéns cidade de São João pela linda fogueira festa de São João que DEUS Abénçoe esta cidade um grande Abraço a todos.
Por: veronice castilho berto ramos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São João
Fundação:
1960
Altitude:
750m
População:
10.698 habitantes
Área:
371,8km²
Densidade Demográfica:
28,77hab/km²
CEP:
85570-000

Envie seu comentário sobre São João