Pato Branco

Bem-vindo a Pato Branco!

As melhores pousadas em Pato Branco podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Pato Branco, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1951. A localidade está em uma altitude de 761m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 63.479 habitantes. A área total de Pato Branco é de 540,1km², e sua densidade demográfica é de 117,53hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pato Branco-PR é 85500-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Pato Branco era uma cidade praticamente desconhecida dos brasileiros até que a atriz Alessandra Maestrini surgiu na TV com a personagem Bozena, uma pato-branquense de sotaque forte que contava histórias sobre sua cidade natal (Pato Branco) no seriado "Toma lá, dá cá", da Rede Globo. Com um jargão pra lá de forte, Bozena acabou divulgando a cidade por meio desta forma de se referir a Pato Branco durante os episódios do seriado.

Brincadeiras à parte, Pato Branco é uma cidade localizada no sudoeste do estado do Paraná, distante em aproximadamente 435 quilômetros da capital do estado, Curitiba. No entanto, é sua proximidade com cidades como Cascavel, Guarapuava e Francisco Beltrão que faz com que a cidade seja realmente atrativa. A região é um importante polo do agronegócio nacional e permite que Pato Branco seja uma grande atração turística para quem gosta de frequentar eventos dessa área.

O clima como um atrativo

Pato Branco é uma das cidades localizadas mais ao sul do estado do Paraná, o que contribui para que as temperaturas na cidade fiquem negativas em vários dias do inverno. A possibilidade de neve na cidade faz com que uma grande quantidade de turistas de todo o estado e, principalmente, do interior de Santa Catarina (estado vizinho) cheguem até a cidade.

O clima da cidade é um importante atrativo turístico. E é com base neste aspecto que várias empresas ligadas ao ramo estão começando a se instalar na cidade. Hotéis, agências, clubes de campo, entre outros, todos querem aproveitar a nova fama da cidade para criar negócios lucrativos.

A área rural:

Pato Branco possui uma grande vocação para o turismo rural. Existem vários passeios que atravessam a área rural da cidade, passando por propriedades que oferecem café colonial e estadias aconchegantes durante o inverno, que é rigoroso.

O ecoturismo é bem desenvolvido na cidade, com vários locais para a prática de rapel e muitas cachoeiras para apreciação. Vá preparado para as águas extremamente geladas das cachoeiras da cidade, mesmo durante o verão!

Acesso:

A malha rodoviária do estado do Paraná favorece a chegada até Pato Branco. O aeroporto da cidade está dentro da lista de aeroportos que receberão recursos do programa de aviação regional do Governo Federal. Por enquanto, o acesso é feito apenas por terra.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pato Branco
Fundação:
1951
Altitude:
761m
População:
63.479 habitantes
Área:
540,1km²
Densidade Demográfica:
117,53hab/km²
CEP:
85500-000

Nunca ouvi falar em pato branco até a rede globo comentar sobre o jogador pato, que é dessa cidade e no toma lá dá cá , aquela empregada que toda hora fala em pato branco. A cidade parece ser muuito bonita.........abraços Alexandre Porto do Rio de Janeiro.
Por: Alexandre Porto

Pato Branco é maravilhosa, uma cidade que nos oferece tudo de bom. Com certeza é maravilhoso poder desfrutar de nossa amada cidade.
Por: Tania Gallina

A cidade é muito linda, as fotos são muito chamativas para conhecermos .....
Por: regiane lacerda

eu morei em pato branco,em 2004,durante um ano,esta cidade é maravilhosa,pretendo retornar á passeio!!!!
Por: marcos arvelos

CIDADE MARAVILHOSA!! AMO DE PAIXAO,TENHO ORGULHO EM DIZER NASCIDA E CRIADA EM PATO BRANCO. LIMPA E ORGANIZADA,POVO EDUCADO, E CARISMATICO. HOJE MORO EM RECIPE-PE, MAS UM DIA VOLTO PARA MINHA TERRINHA.
Por: irceli maria cantu maggioni

um dia ainda volto para a melhor cidade do sudoeste do parana es tu pato branco onde vou criar meus filhos e netos e gozar de minha aposentadoria essa hora a de chegar.
Por: carlos roberto silveira

Nasci nesta cidade linda, atualmente resido em Londrina Pr. Tenho orgulho de dizer pra todos que sou PATOBRANQUESE. Pato Branco é linda em tudo. sempre que posso procuro informações sobre minha cidade natal.
Por: Jose Carlos Von Postel

amo meu pato branco eu tb tenho orgulho de ter nascido nesta cidade maravilhosa, sou do cristo rei. atualmente morro em cuiaba, mais meu coracão e de minha terra natal pb
Por: sandra

sai de la em 1984;mais ja voltei la fiquei sem palavras quondo vi a evolucão que foi minha terra natal , vuu volta la se deus quizer bj
Por: sandra

tudo nela e maravilhosa [parabens prefeito por por essa cidade]
Por: sandra

Pato Branco é exemplo de cidade para o Brasil, nasci em Pato Branco e me orgulho muito disso, Hoje moro em Sinop/MT, mas PatoBranquense de coração e sempre que posso visito minha cidade natal e tambem os amigos e parentes que ficaram ai. Pato Branco terra do pinhão, da curuira, rs quem nao se lembra.. rs e do famoso sorvete do Nono Balim.. humm... Quem nao conhece deveria conhecer, cidade modelo!
Por: tatiane baggio

pato branco eu ti amo vc e a cidade mais maravilhosa do parana
Por: sandra ap rosa de franca

não conheço pato branco mas depois de ver tanto ser falada pela empregada em toma lá da cá da TV gloglo e saber que o meu ídolo Rogério ceni nasceu em pato branco eu a conheci pela net e posso dizer que e maravilhosa conheça ela
Por: não reconhecido

olha com muito orgulho ,sou patobranquense,nasci no interior de pato branco vivi por 17 anos ,tive q mudar por motivo de trabalho,moro em florianopolis sc ,com belas praias e muito sol ,mas digo q não troco minha cidade onde a praia e o sol e o respeito e o aconchego de minha bela pato branco te amo de maiiiiiiiis!
Por: PAULO CESAR COPROSKI

Pato Branco cidade cheia de encantos e lembranças mil. Sou natural desta bela cidade e a cada dia vem despontando com uma das mais belas cidades paranaenses... Sai de Pato em 1986 vindo a residir em Pindamonhangada SP depois em Taubate onde terminei meus estudos superiores. Mas nunca esqueci minha linda terra e meus amigos ...hoje resido em Pres. Prudente SP e aqui todos me conhcem por Pato Branco e meus alunos querem sempre saber mais e mais de nossa maravilhosa cidade...deixo meu forte abraço a Pato Branco dai...
Por: Carlos

Envie seu comentário sobre Pato Branco