Ourizona

Ourizona-PR
banner

Bem-vindo a Ourizona!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Ourizona, informações atualizadas sobre a cidade Ourizona, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Ourizona.

A cidade de Ourizona, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 525m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.511 habitantes. A área total de Ourizona é de 175,9km², e sua densidade demográfica é de 19,96hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ourizona-PR é 87170-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ourizona

Roteiros do Brasil

                                                                                                    Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Pioneiros que chegaram nesta região por volta de 1948, entusiasmados com o crescimento da região, resolvem fundar um núcleo urbano.Desde então, Ourizona, deixa os domínios da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná para ser colonizado por particulares. As lavouras de café, graças à fertilidade do solo, prosperam rapidamente, tornando-se a principal atividade econômica.Criado através da Lei Estadual nº4245, de 25 de julho de 1960,e instalado em 19 de novembro de 1961, foi desmembrado de Mandaguaçu.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

19 de novembro de 1961

Gentílico

ourizonense

População

3.380 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Um lugar magnifico, venha conecer esse lugar!

Clima

Clima Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Mandaguaçu, Paiçandu, Doutor Camargo, Terra Boa e São Jorge do Ivaí.

Acesso Rodoviário


Distâncias

Da capital

468 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Praça da Igreja Matriz 

Localização: Centro da cidade

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

Julho

Aniversário da Cidade

Agosto

Festa da Padroeira

Novembro

Emancipação Política

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURIZONA

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 32781592

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3278-1769

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ourizona

sim,conheço morei la 25 anos hoje moro em sp mas todos os finais de anos nos vamos para la pois para nos è o melhor lugar para uma passagem de fim de ano
Por: valdecir do nascimento

meu nome Ana Maria Trevizan tenho um pouco a comentar sobre esta cidade onde residi até 1984, fui aluna da escola primária Grupo Escolar Rocha Pombo, fiz meu ginásio, o curso normal colegial neste município. Sinto saudades dos amigos, hoje resido na cidade de ALTÔNIA há 25 anos fiz muitas amizades por aquí, mas não esqueço os mometo em que alí vivi com minha família.Sei que a cidade mudou muito que bom!!! meus colegas de época como: Janilson Donassan, Serginho Seves representantes do município muito bem amigos!!!! UM ABRAÇO A TODOS!
Por: Ana Maria Trevizan

Nasci no municipio de Ourizona, quando era distrito de Maringa, morei ai até 1963, ou seja ate meus 8 anos de idade, sou filho do ex. vereador Joaquim Nicolau de Medeiros, que legislo na camara, na Gestão do Dr. Azeve. Tenho boas recordações da cidade. Desejo seu progresso continui, para dar qualidade vida a todos. um abraço a todos vc. dessa terra querida. Obs. Meu pai já faleceu em 02/07/2002.
Por: Edemir Nicolau Medeiros

Sai de Ourizona com 31 anos de idade por motivos profissionais, e já há mais de 08 anos que estou a viver em Portugal, tenho sempre muitas saudades de lá, onde passei com grande alegria a minha infância, adolescência, e boa parte da minha vida adulta. Ourizona terra de mulheres bonitas e rapazes inteligentes, vive-se muito bem em Ourizona, e é geograficamente bem localizada, perto de tudo que possa nos interessar, uma lealdade enorme entre amigos e comerciantes, cidade essa fraternal como coração de mãe, uma comunidade que acolhe como morador da mesma, qualquer visitante que por ali passe, basta chegar a uma panificadora, supermercado, restaurante ou até mesmo a um lanche, pode ser ali no lanche do Neno, (ah, que saudade daquele hot dog especial ou como aquele cocktail que inventamos uma certa vez o tal chupa-cabra) irá notar rapidamente que se sente integrado a esse povo como vivesse lá há 20 anos, com boa festa de peão de boiadeiro e belíssimos rodeios, uma terra onde se vive descansado de vandalismos e furtos, com autoridades competentes na educação, segurança e administração. Fica expressa a minha saudade e tristeza, por ter que estar longe, mas com a alegria de saber que um dia vou voltar e rever e abraçar a todos. Que todos os meus amigos sintam-se abraçados neste momento, são os votos de uma boa continuação de capacidade para todo o povo de Ourizona e os que lá visitam. Manoel Oliveira Costa (portuga)
Por: Manoel Oliveira Costa

faz alguns anos em1959 a 1962 marei num vilarejo , santo antonio municipio de ourizona, onde estudei numa modestia escolinha por nome EMILIANO PERNETA hoje ja nao existe mais apenas algumas arvores. foi la que certamente foi os melhores momento de minha vida. ainda me lembro a estradinha que ia de santo antonio a ourizona tinhauma serra onde esxistia a cruizinha, foi ali que deixei saudade amiguinhos que nao sei por onde andas. hoje vivo aqui em LIMEIRA SP, ma s nao esqueço daquelo toraozinho natal wilson maciel liemeira sao paulo
Por: wilson aparecido maciel

Ourizona tem a melhor festa do milho da região. Acontece na primeira quinzena de julho. Para comemorar a produção da principal atividade econômica do município, todos os anos, os moradores organizam uma grande festa. Em 2009, em três dias, quase 30 mil pessoas participaram da festa. Os pratos à base do grão foram destaques no cardápio. São preparados 22 pratos diferentes. Entre eles, pamonha, bolo, pizza e sopa e outras delícias.
Por: Aniele

estou em Minas Gerais ,mas não esqueço a terrinha.meus amigos de infancia.
Por: Anderson Zanotim

Meu nome é Estela Maris Esteca, morei aí até o ano de 1986, também não me esqueço desta maravilhosa cidade, e dos amigos que aí deixei e ainda me recordo quando estudei na escola Rocha Pombo , onde fiz o primário.Lembro-me também da minha grande amiga de infância Valdinéia Alves Aranha entre tantos outros amigos. A paz e a tranquilidade desta cidade nunca encontrei em nenhuma outra. Espero um dia poder retornar, e quem sabe, morar nesta cidade. Atualmente resido na cidade de Vitória no Esp. Santo com minha família. Abraços a todos !!!
Por: Estela Maris Esteca Carvalhinho

ourizona so e un lugar maravilhoso para morar pois o resto nao da mais nada ourizona ainda e uma cidade atrasada tem muito que se mordeniza ainda..mas e uma cidade maravilhosa beijssss
Por: marli cristina viana

naci em ourizona adoro a cidade tenho parente ai gosto principalmente da prasa e das pessouas
Por: samoel

eu sou joao paulo juvencio pereira . de nacionalidade sao jorge do ivai mas passei minha infancia em ourizona. me lembro do meu primeiro dia de aula no ginasio os que eram daquela epoca lembram que todas as series eram no ginasio perto da igreja catolica principal, eu me lembro de alguns amigos meus da época arthur filho do zico.nossa tiquim, e da érika filha do grilo da nayra sua prima do erik só quem viveu lembra e muitos outros mais para que vcs lenbrem k época foi foi cuando lançou o rei leao o filme em desenho de waltdisney nossa que maravilha aquele tempo muita alegria.e nesse tempo meus pais e eu fomos para outro estado morar minas gerais e depois de um certo tempo voltamos. mas muito antes de isso oque eu jamais posso esquecer é da creche onde eu entrei desde bebezinho da tia lena, leila lucimara terezinha solange,lucia e outras.bom de pequeno eu era muito travesso aprontava até deixava as tias de cabelo em pé. eu até me lembro do meu primeiro amor bom! dizem que a primeira pessoa que vc gosta fica guardada no coraçao é verdade eu sou prova ddisso.eu vou dizer o nome dela que eu nao esqueço até hoje Anielly filha da tia Lucia.chorei muito cuando por motivos familiares tive k sair de ourizona e ir morar no estado d sp campinas onde fique 8 anos mas antes disso tbem estudei no grupin fiz segunda serie com a professora Creolina onde eu era um dos melhores alunos, da maria picolli na terceira serie.e a Anielly era da minha sala bom dela eu nao esqueço msm embora hoje ela esta casada e tenha filhos mas foi uma grande amiga.mas uma pessoa que foi e é fundamental para mim na base do meu crecimento pessoal Ivete foi que me aconselhou que me pegou na mao e me ensinou o certo do errado que me aconselhou embora em muitas ocasioes eu ser culpado, ela era diferente das demais da diretora Angela que me via como um pimentinha. mas tia ivete via mas alem desse menino bagunceiro atentado eu quero deixar uma mensagem para ela.tia Ivete vc foi um anjo de Deus na minha vida graças ati eu aprendi a desviar dos caminhos mal das drogas da criminalidade, de ser rebelde .embora as estatistica familiares me direcionava para que sim. cada palavra sua ficaram gravadas no coraçao e graças ati estou formandome em um grande homem nao em bens materiais , mas pessoal , me ensinou a ver avida de outra forma se sorrir em meio a tanta tristeza,e encontrar forças pra ñ desistir de meus objetivos e ir até o fim e se um dia se Deus quiser eu ser pai vou levar seus fundamento, isso digo tudo por mim mas cuantos e cuantos alunos e alunas.poderam ter o privilegio de ter ouvido suas palavras e tem mudado seus rumos e ver avida de outra forma, Deus te cuide e te guarde nosso senhor tem as portas do céu abertas pra ti professora e amiga um forte abraço. ourizona é entre todas as diversas cidades que vivi até hoje é amelhor pelas pessoas todos conhecem a todos.ourizona é como nossa segunda familia a cidade nao seria nada sem nós, nós somos ourizona... seje onde seje este, onde este sou ourizona até morrer...agora atualmente vivo na espanha na provincia de madrid e represento a espansao dos ourizonenses pelo mundo nós somos o futuro de nossa patria nossa terra nosso chao nossa familia, eu vejo ourizona uma grande cidade totalmente transformada uma brande metropole com industrias fabricas predios eu peço forças a Deus pra poder presenciar esse grande acontecimento, nada nesse mundo pode separar o meu amor por vcs.ourizona queria minha terra minha vida...
Por: joao paulo juvencio pereira

moro em ourizona e gosto porem e uma cidade muito parada
Por: amanda cristina

essa é minha cidade que amo de coração, minha terra natal, sei que um dia eu retribuirei tudo que essa terra fez por mim , amo minha cidade um abraço .
Por: ademir alves

eu gosto muito de ourizona minhacidade muito linda
Por: eriquiel sales dasilva de ourizona

ourizonaé uma cidade muito boa de mora prefeito muito bom ourizona tagreséndo ténhi fésta do milho tén rodeio natan luiz bom minha cidade eu nuca mudo de ourizona
Por: eriquiel salesdasilava

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ourizona
Fundação:
1960
Altitude:
525m
População:
3.511 habitantes
Área:
175,9km²
Densidade Demográfica:
19,96hab/km²
CEP:
87170-000

Envie seu comentário sobre Ourizona

banner