Miraselva

Miraselva-PR
banner

Bem-vindo a Miraselva!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Miraselva, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Miraselva, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 570m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.594 habitantes. A área total de Miraselva é de 91,5km², e sua densidade demográfica é de 17,42hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Miraselva-PR é 86615-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Miraselva

Roteiros do Brasil

Região Norte Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Miraselva nasceu do empreendimento colonizador da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná na década de 50, onde a vontade dos pioneiros de atingir novos pontos na floresta virgem seguia uma idéia pré-concebida da criação de patrimônios para exploração, inicialmente da madeira e posteriormente, do cultivo do café.Tendo em vista a exuberância da mata local e a existência de serras, os primeiros colonizadores provindos do sul ao visualizarem a paisagem, cognominaram a área pela exclamação, Mira Selva!Criado pela Lei Estadual nº 4.245 de 25 de julho de 1960, e instalado em 11 de novembro de 1961, foi desmembrado de Florestópolis.

Gentílico

Miraselvense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

11 de Novembro

Gentílico


População


hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Miraselva é limpa, organizada, ótima para o descanso, para o passeio, para a aventura, para tudo!

 

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Norte Paranaense

Limites

Centenário do Sul, Florestópolis, Prado Ferreira e Jaguapitã.

Acesso Rodoviário


Distâncias

Da capital

447 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

Novembro 

Aniversário da Cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRASELVA

E-mail: [email protected]

Telefones: (43) 3273-1177

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL

E-mail:

Telefones: (43) 3273-1127

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Miraselva

Foi uma experiência inedita ter conhecido a cidade principalmente os queridos professores que participaram da minha palestra em Julho, pessoas muito simpaticas, de ai a cidade ser tão atrativa, parabens prefeito e primera dama.
Por: Prof. Hugo

Eu nasci em Minas Gerais, mais com 9 meses, minha familia mudou para Miraselva, Meu pai era empreiteiro (gato) da Usina Central do Parana, moravamos na seccão Boa Vista da Fazenda Porta do Ceu, Eu Estudei na Escola Afonso Camargo em Miraselva, Tinha varios Amigos : O Juninho filho do Nelson Parisi, O Ito flho do dono do cartorio o Warner N. de Oliveira, a Marca Palla filha do Vereador Waldair Aparecido Palla, que tempo bom aquele quando morei em Miraselva, eu tenho um sonho de voltar para perto de Miraselva, hoje moro em Piracicaba-SP, sou Contador, quem sabe eu não arrumo trabalho em algum cidade perto de Miraselva, nesta vida tudo pode acontecer, abraços do Virgulino José da Costa, que mesmo longe não esquece da querida Miraselva, quem tiver contato com as pessoas citadas, mande mensagem no meu e-mail [email protected]
Por: VIRGULINO JOSE DA COSTA

pr os paranaenses de miraselva moro em limeira sp mas gosto do parana morei na fazenda boa vista conheco muita gente ai um abraco a todos de miraselva
Por: sergio luiz gois

Miraselva é uma cidade muito bonita e é onde a famílha da minha Mãe mora. Todas as minhas férias vou visitar minha famílha. SAUDADES DE QUEM MORA LÁ!!!!!
Por: Mariani Bandeira guedes

já estudei na escola de miraselva é uma cidade tranquila com pessoas de bom carater visito uma vez cada ano nas festas que são ótimas....
Por: JOANA MARIA MORAES

devo acrescentar à historia da fundaçao do municipio, que eu e meu pai o sr izac junqueira, sobrevoavamos, juntamente com os dois espanhois, os quais nao recordo os nomes, quando estes exclamaram, admirados com a beleza da mata, ` mira la selva , és linda!´.
Por: pacifico junqueira da cunha

limpa,organizada,otimo para descanso,passeio,aventura
Por: edson cruz da silva

Me recordo quando eu era aínda bem pequeno , meu pai sr. Izac Junqueira , um dos fundadores de Miraselva , levou o sino da igreja da cidade na sua coupe Ford modelo 1946 preta , para ser instalado , o que trouxe muita alegria aquele comunidade . \muita saudades
Por: Antonio junqueira da Cunha

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Miraselva
Fundação:
1960
Altitude:
570m
População:
1.594 habitantes
Área:
91,5km²
Densidade Demográfica:
17,42hab/km²
CEP:
86615-000

Envie seu comentário sobre Miraselva

banner