Maringá

Bem-vindo a Maringá!

Inúmeras opções de hotéis em Maringá e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Maringá.

A cidade de Maringá, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1951. A localidade está em uma altitude de 596m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 286.461 habitantes. A área total de Maringá é de 490,9km², e sua densidade demográfica é de 583,54hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maringá-PR é 87000-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Uma cidade que se destaca pela qualidade de vida excelente que proporciona aos seus moradores, assim é Maringá, a terceira maior do estado do Paraná, que é considerada uma das mais arborizadas de todo o País. É uma cidade jovem, fundada em 1947, com aproximadamente 400 mil habitantes. Atrai muitos turistas e você verá agora que tem motivos para isso!

O Salto Bandeirantes é um dos locais que oferece um agradável passeio para quem vai a Maringá. É um centro de lazer com quiosques, churrasqueiras, lago para pescaria, quadra de vôlei, apresentações musicais nos finais de semana e muito mais. Lá, é possível fazer passeios de quadriciclo e andar de tirolesa no circuito de arvorismo que tem, nada menos, do que 60 metros de altura.

Para passar uma tarde tranquila e, quem sabe, fazer uma boa caminhada, o Parque do Ingá é um dos melhores locais de Maringá, localizado na região central da cidade. Os três quilômetros de pista de caminhada ficam no meio de uma incrível área verde, arrematada por um belo lago.

A Catedral Nossa Senhora da Glória é uma das construções mais visitadas da cidade de Maringá. Além do valor religioso que ela naturalmente possui, a sua riqueza arquitetônica é capaz de encher os olhos de qualquer pessoa, independentemente da religião. Além da cruz de dez metros, a igreja tem quase 115 metros de altura. Vale a pena visitar e tirar belas fotos para levar de lembrança!

Quem decide ir para Maringá durante o verão, tem mais um local para aproveitar: o Ody Park Aquático! São seis piscinas (uma delas, inclusive, com ondas artificiais) e nove toboáguas para completar a diversão, com alturas que variam de 30 a 117 metros. O local também oferece passeio de boia em um rio. Para aproveitar tudo, você pode alugar um quiosque e passar o dia todo. É importante lembrar que o parque fica fechado entre os meses de março e setembro.

E, para quem gosta de uma rotina noturna agitada, Maringá tem vários bares e casas noturnas para aproveitar e se divertir muito.

Uma cidade democrática e com opções para todos os gostos.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maringá
Fundação:
1951
Altitude:
596m
População:
286.461 habitantes
Área:
490,9km²
Densidade Demográfica:
583,54hab/km²
CEP:
87000-000

maringa é uma cidade muito linda me pretento me mudar o mais rapido possivel e desfrutar essa cidade. eu continuar trabalhando com muita dedicação com montagem desmontagem de divisorias.
Por: eduardo

Morei 2 anos em Maringá, e foi maravilhoso! Amei esta cidade! Acho que poderia ser chamada de Cidade Maravilhosa também.
Por: Denise Aparecida

se eu conheço maringá eu sou de la só que moro em são paulo mais graças a deus eu vou voltar pra la pra minha cidade linda maringaaaaaaa
Por: carolline lauane bazaglia

tinha um sonho em visitar e conhecer essa cidade tão bem falada pelos meus amigos..então nas ferias de julho de 2008 a oportunidade apareceu,enão pensei duas vezes...quando chegeui em maringá me encantei,é magico,linda com lugares variados que agradam a todos os gostos...qualquer pessoa que visitar concerteza tera um lugar para se identificar e aproveitar... abraços...silvia de toledo parana
Por: silvia fappi

Bom dia ! para Maringa vi pelo site que e uma cidade muito gostosa,muito em breve irei conhecer.parabéns aos representantes da cidade.
Por: merilyn pessoa

nossa !!!! linda cidade!!! morei ai somente 06 meses se pudesse voltaria hj mesmo aprendi muita coisa nessa cidade uma experiencia q nunca mais volto a viver OBRIGADA MARINGÁ
Por: Debora Luiza de Oliveira

minha terra natal é Maringa gosto muito de la uma cidade grande divertida te adoro muitão Maringa beijosss....
Por: Geisi Maiely S. Rosa

lugar mais maravilhoso que ja conheci, seu verde é algo q nos trasporta para fora do Brasil, de tao belo ... ainda morarei lá... bjsss
Por: haeliani rocha

Jamais conheci uma cidade tão agradavel como Maringá. É uma cidade que agrada o visitante logo no primeiro contato, é uma cidade completa, bela, verde, rica e inesquecível.
Por: Ronaldo Abreu

Conozco Maringa,vivi 8 meses que me resultaron inolvidables.Una ciudad preciosa con unos habitantes espectacularmente maravillosos,solidarios la verdad un ejemplo para toda Sudamerica.Soy Uruguayo de la ciudad de Canelones Republica Oriental del uruguay
Por: Sergio Urtizberea

Maringá não pode ser a maior cidade de mundo mas para mim ela é infinita
Por: Augusto Monteiro da Silva

Uma maravilha essa cidade .feita por DEUS.amo sou moradora a 1 ano e sou apaixonada .e uma cidade linpa ,arborizada,excelente para criar filhos MARAVILHOSA.
Por: Patricia

Não conheço , mas pretendo conhecer. Pelas fotos já vi que é uma cidade maravilhosa!!!! celia
Por: celia

SOU MORADOR DE MARINGA DESDE 1953,ME ORGULHO DESTE CIDADE,lembro da rodoviaria velha e da catedral,que diferença hoje.
Por: WILTON JOÃO CONDE

Eu nasci em maringá...Estou no estado de São Paulo o oito anos...Mais vivo de sdds dessa cidade maravilhosa...........
Por: isabel soares de souza

Minha maringá, minha cidade linda, seus verdes sua ruas largas,seus ortho florestais, uma cidade bem planejada seu povo hospitaleiros, quantas lembranças dos meus desesseis anos nos cine Maringa, minha maringa como eu te amo.
Por: Eduardo de Menezes

maringá conhecida como a cidade menos violenta de todo o brasil linda e maravilhosa no Paraná venha conhecer a cidade mais segura do brasil
Por: não reconhecido

e uma cidade muito linda ja fui e estou morendo de saudade minha linda querida avo morava ai so tenho recortaçao boa e linda dessa cidade
Por: flavia laiseni

Que pena que moro tão longe desta cidade decantada por todos. Tão bela quanto as flores dos Ipês que caem pelas calçadas. Moro em Morrinhos, Goiás, trasbalho em Rio Quente, às margens do maior Rio de águas quentes do mundo. O nosso Brasil tem tantos lugares lindos que certamente jamais conheceremos todos. Maringá é um desses lugares mágicos. Parabéns a todos os paranaenses, especialmente os residentes em Maringá. Lugar encantador!
Por: Ercilio Barros

Eu residi em MARINGÁ, de 1957 até 1967. Com muita tristeza meu pai resolveu que mudaríamos para Mato Grosso. Hoje, moro em Araçatuba, interior de São Paulo. Sinto muitas saudades dessa maravilhosa cidade. Tenho ido visitar tres amigas aí. Choro de emoção, como se eu tivesse nascido em Maringá.É um exemplo de lugar e pessoas. Para mim, dos lugares que fixei residencia, Maringá em 1º. Obrigada
Por: Mercia Terezinha Alcantara Lima

de passagem por maringa me encantei de imediato,cidade limpa linda e pessoas simpaticas,e naõ e so aparencia naõ,a cidade e limpa de verdade e rola muita consciencia,legal bom demais
Por: lupaola gomes

quero morar em Maringá.. amei a cidade, linda e arborizada. Volterei em breve!
Por: Monica Figueiredo

pr que eu gosto muito de la eu tanbem quero conhesser
Por: leticia fancely

Morar em Maringá não apenas um sonho de qualquer: É um previlégio. Eu acalentei este sonho desde quando conheçi a mais verde das cidades em outubro de 1969, quando o realizei em março de 1993. Após um período de 10 anos no exterior-Japão-(mas mantendo nosso apt.), regressei em abril 2003 e embora aqui não tenha nasçido, amo Maringá como se fosse a minha cidade natal. Maringá só tem um defeito: Não ter defeito.
Por: Jair Narciso de Carvalho

cidade linda d+. maravilhosa!!!!! quando tiver oportunidade vo conhecer.
Por: livrada da silva satel

ainda nao tive a oportunidade! nao. mas um dia ainda vo ai conhecer! so de sao de sao jose rio claro.mt
Por: livrada da silva satel

Envie seu comentário sobre Maringá