Jussara

Jussara-PR
banner

Bem-vindo a Jussara!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Jussara, informações e fotos da maravilhosa Jussara. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Jussara, recomendadas por internautas.

A cidade de Jussara, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 382m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.942 habitantes. A área total de Jussara é de 215,8km², e sua densidade demográfica é de 27,53hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jussara-PR é 87230-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jussara

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O patrimônio de Jussara foi fundado em 1950 pela empresa colonizadora Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Com o expansionismo cafeeiro, pioneiros de diferentes regiões paranaenses e brasileiras vieram com suas famílias, transformando a região. Após a década de 70, a região inicia um novo processo, somando ao cultivo do café outras culturas como a soja, o milho, trigo e cana-de-açúcar entre outras. Criado através da Lei Estadual nº 2.411, de 13 de julho de 1955, e instalado em 08 de dezembro do mesmo ano, foi desmembrado de Engenheiro Beltrão.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

08 de Dezembro

Gentílico

jussarense

População

6.613 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Jussara é uma bela cidade cercada pela natureza. Aqui você e sua família encontram muita tranquilidade e hospitalidade.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico.

Temperatura Média

- Verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C).

- Invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste paranaense

Limites

 

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital

504 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira do Rio Ligeiro

Localizado à 25 km da sede do Município. 

Cachoeira do Ribeirão Cananéia

Localizado à 13 km da sede do Município. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUSSARA

E-mail:

Telefones: (44) 3628-1212 / 1229

Sites: http://www.jussara.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx:(41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CÁRTÓRIO DISTRITAL DE JUSSARA

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3628-1102

Sites: http://cartoriosbr.com.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jussara

em visita online na Cidade de Jussara, percebi que o envolvimento com os esportes por parte das crianças e adolescentes é excelente tendo em vista os resultados alcançados, pois sou professor de Educação Fisica e acredito que o esporte é um fator que contribui para o desenvolvimento, nao só do individuo em si, mas também para toda uma sociedade. Parabéns á cidade, pela iniciativa e que sirva de exemplo para os demais municipios do Paraná.
Por: Everton Assis de Maria

não nasci ai mas passei a minha infacia e adolecencia me casei ai tenho saudades desta cidade onde pasei boa parte da minha vida. sou da familia Moreira Santiago . Já faz 38 anos que sai dai . Mas tenho muita saudades estudei na escola estadual saudades desta terra maravilhosa
Por: ivoni moreira andre

bem,o que tenho a dizer é que fiquei admirado com a cidade,apesar de nascer em jussara minha familia foi embora quando eu era muito novo,mas mesmo assim sempre quis conhecer a cidade pois nao lembro como era,existe um sentimento por jussara,conhecer as origens,ainda nao tive oportunidade mas um dia voltarei,e ai me sentirei realizado meus parentes sempre falaram de um lugar onde deixou saudades para todos nós...jussara até breve
Por: odair alves ferreira

jussara cidade onde nasci e morei ate os tres anos,hoje moro em juina mt a qual gosto muito.tenho muito vontade de voltar a passeio e conhecer tios e primos que com certesa permanesse nessa cidade tão acochegante.beijosss...!
Por: saula nobile de oliveira

QUE SAUDADE DE MINHA TERRA NATAL,NASCI CRESCI E MIN CRIEI AI COM MUITA DIFICULDADE E BEM VERDADE. MAS ,ESSA CIDADE ESTA NO MEU CORAÇAO.TEM DIA Q ME DA UMA VONTADE DE VOLTA PRA JUSSARA PRA FICAR DE VEZ.MINHA MAE MORA AI AINDA MINHA IRMA E MTS AMIGOS, ME LEMBRO DA ESCOLA SENADOR MORAIS DE BARROS Q EU ESTUDEI,AMERICO CARLOS CARIANI SAO MTS AMIGOS AI ALGUEM DEVE VER ESSE COMENTARIO E SE LEMBRA DE MIN. OUTRA PESSOA Q EU NAUN ESQUEÇO E MINHA PROFESSORA DE CATECISMO A HELICENA COLAUTO , Q HOJE TEM UM SUPERMERCADO AI COM O ESPOSO DELA O JOSE MANOEL Q TRABALHAVA NO EXTINTO BANCO NACIONAL. UM ABRAÇO A TODOS. FIQUEM COM DEUS.
Por: LUCIANO CANUTO DA SILVA

gent vamo fala serio... quem engoliu poeira vermelha e sujo o pe´d barro , jamais esquece jussara , pois ela tem o cheiro d infancia e juventud , oje nao sou mais infantil e nem jovem , mas qdo novament em seu chao pisa , a juventud voltara a brilha em meus olhos , pois novament em suas ruas voltarei a caminhar . SUELI R. GOTTARDI
Por: sueli r. gottardi

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jussara
Fundação:
1955
Altitude:
382m
População:
5.942 habitantes
Área:
215,8km²
Densidade Demográfica:
27,53hab/km²
CEP:
87230-000

Envie seu comentário sobre Jussara