Ibiassucê

Ibiassucê-BA

Bem-vindo a Ibiassucê!

Confira aqui as melhores pousadas em Ibiassucê, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Ibiassucê. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Ibiassucê para programar a sua viagem.

A cidade de Ibiassucê, localizada no estado de Bahia (BA), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 574m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.867 habitantes. A área total de Ibiassucê é de 383,5km², e sua densidade demográfica é de 25,73hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ibiassucê-BA é 46390-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Comentários de Ibiassucê

Sou dessa terra, moro no Paraná ha 24 anos, mas não esqueço de Ibiassucê. Veja meus videos no youtube: procure por "pertencoacristo" meu orkut: ATLG-MARINGÁ Abraço a todos Deus abençoe a todos. Tadeu
Por: Tadeu

MINHA CIDADE NATAL...........NO QUAL CONHEÇIDA COMO A CAPITAL DA AMIZADE .......FAMOSA POR SUAS FESTAS NO MÊS D JANEIRO SAUDADES D TI IBCE
Por: LUCIANO

Sou de Ibiassucê, amo essa terrinha,moro em Sp,e morro de saudades.
Por: Rita

sabe é uma cidade muito tranquila ,e maravilhosa um lurgasinhu muito distante mais especial eu dollu muito ela ...
Por: jurema

Ibiassucê é uma cidade pacata do sudoeste baiano, compreendida por uma população superior a 9.000 hab., Nasci aqui e a amo demais... Para os turistas recomendo visitarem Ibiassucê no mês de Janeiro, epoca que festejam a tradicional festa do padroeiro São Sebastião! E que são realizadas animadas festas durante o mês. A conhecida capital da amizade aguarda sua visita...
Por: Ialy Moreira

deixei esta cidade ha 30anos,moro em sp,já sofri,passei mto frio,dificuldades,e isso só reforça o qto vcs meus conterraneo sao privilergiados de viver num lugar deste aconchegante,acolhedor,hospitaleiro,por isso tbm que nao tem um dia que eu nao lembre deste lugar.um abraço a tds vcs
Por: sebastiao azevedo prates

É UMA EXCELENTE CIDADE PARA QUEM PROCURA TRANQUILIDADE E SOSSEGO. AR PURO E GENTE MUITO CAMARADA. FAZ JUS AO NOME "CIDADE DA AMIZADE".
Por: ROBERTO CARLOS XAVIER

essa sim,na minha opiniao e a verdadeira cidade maravilhosa
Por: fabiano gomes

Sou de Ibiassucê mas sai dai a 10 anos, sinto saudade.
Por: Alezanja brito dos santos

NOSSA QUE SOUDADE DESSA LINDA CIDADE QUE CADA DIA QUE PASSA FIQUA MAIS +++++++++++++++ LINDA
Por: RIVANILDO PEREIRA DA SILVA

cidade maravilhosa... um povo super hospitaleiro, com certeza a capital da amizade!!! linda por natureza. saudades Ibiassuçê!!!
Por: Alfredo

Conheço muito bem essa cidade, afinal, nasci no interior dela-Tanque da Mandioca, há muitoa atrás. É minha terra natal. Ibiassucê de F. Adauto, de Benedito Nascimento de Celina, de D. Anísia-filhos ilustres desse lugar maravilhoso. Mas, enfim, restam lembranças de um vento inclemente que na poeira levou.
Por: José Bonifacio de Pinho

Cresci nessa cidade ate os meus 14 anos.Tenho saudades das velhas amizades e do lugar maravilhoso!Parabens Ibiassuce!Voce continua linda!(governador valadadres-MG.)
Por: MARILZA FERRREIORA

PARABENS LILIAN E VICTOR SUAS FOTOS MOSTRARAM UMA PESPECTIVA MUITO BONITA DE IBIASSUCE. MARA
Por: MARA FERNANDES CUNHA MARTINS

Oi.... Conheço mto bem Ibiassucê, morei ae 4 anos é uma cidade mto calma, cheia de pessoas legais sinto muitas sdades daí, masio legal msm é ki as pessoas daí sao mto generosas com Vc, te ajudam noossa ae é Boom Deemaiis
Por: Carol

Sou filha desta cidade linda e aconchegante, moro em Salvador mas sempre que posso estou passeando por lá e curtindo tudo de maravilhoso que a cidade ofereçe. Quem não conhece não sabe o que esta perdendo,e convido a conhecer,vale a pena descansar, passear, se divertir, tudo se encontra aqui.
Por: Dinalva

Ainda não conheço Ibiassucê, mas ainda vou ter o previlegio de conhecer, pois tenho muitos parentes que moram aí,tia, primos. Meus pais é de origem de IbiassucÊ e Caculé. Pela internet parece ser uma cidade muita bonita.............
Por: Dirce dos Santos Evangelista

Informações de Ibiassucê

Roteiros do Brasil

"Capital da Amizade" 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primitivos habitantes da região eram índios Caetés. No século XIX, o território integrava o município de Caculé. Nessas terras desenvolveu-se a fazenda Lagoa do Cisco, propriedade de Anselmo Cruz Prates, Sebastião Figueiredo Cardo e das famílias Lima, proprietária da Casa Grande - primeira edificação do sito e onde celebrava-se as missas inicialmente-, e Gonçalves de Aguiar. Logo surgiram as primeiras casas e edificou-se a capela de São Sebastião. Formou-se o povoado São Sebastião do Cisco, situada à margem do Rio das Antas ou Jacaré e da Lagoa do Tamboril em fins do século XIX.
A sociedade local baseava-se em economia escravagista, utilizando-se de mão-de-obra forçada para a construção das primeiras edificações, para a produção agrícola e para as tarefas caseiras. Dada a fertilidade de suas terras, foram chegando famílias e o lugarejo transformou-se em povoado. Inicialmente, pertenceu ao município de Caetité a depois, com a emancipação política de Caculé, passou a se integrar àquele município, adquirindo a condição de distrito.
A denominação do vilarejo foi alterada para São Sebastião em 1920, para São Sebastião do Caetité em 1933 e voltando a São Sebastião em 1938, para finalmente ser nomeado Ibiassucê, topônimo definido pelo Decreto Estadual nº 141, de 1943. Contudo, era ainda distrito de Caculé. O povoado evoluia lentamente e a sua população ansiava pela sua emancipação política, que só veio a ocorrer em 18 de julho de 1962, pelo Decreto nº 1.724, do então governador da Bahia coronel Juracy Magalhães, desmembrando a vila do município de Caculé e conseguindo a sua municipalização.
O município teve como primeiro chefe executivo o professor Benedito dos Santos Nascimento que foi inicialmente o responsável pela partida desenvolvimentista da sede, em seus aspectos físicos sócio-culturais. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

ibiassucenses

População:

10.077 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Semi-árido

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Centro-Sul Baiano 

Limites:

Norte: Lagoa Real
Sul: Caculé
Leste: Rio do Antônio
Oeste: Caetité  

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

625 km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Atrativos

O principal rio que contribui para o município é o Jacaré. Outros rios, tais como o Antas também merece destaque. No perímetro urbano encontram-se três importantes lagoas que funcionam como um cartão postal da cidade: Lagoa Covas da Mandioca, Taquinho e Lagoa Tanque Grande. Barragens e açudes nos rios Jacaré e Antas auxiliam no abastecimento de água potável da cidade, bem como na irrigação.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIASSUCÊ

E-mail:

Telefones: (77) 3465-2181

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário São Domingos  

Av. Santiago Campostela
Salvador-BA
Telefone: (71) 3431-7355

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (77) 3455-1410 / 1411

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ibiassucê
Fundação:
1962
Altitude:
574m
População:
9.867 habitantes
Área:
383,5km²
Densidade Demográfica:
25,73hab/km²
CEP:
46390-000

Envie seu comentário sobre Ibiassucê