Jardim Olinda

Jardim Olinda-PR
banner

Bem-vindo a Jardim Olinda!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Jardim Olinda, informações atualizadas sobre a cidade Jardim Olinda, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Jardim Olinda.

A cidade de Jardim Olinda, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 260m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.293 habitantes. A área total de Jardim Olinda é de 128,4km², e sua densidade demográfica é de 10,07hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jardim Olinda-PR é 87690-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jardim Olinda

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

No dia 02 de setembro de 1.952, foi despachado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, o título de domínio pleno de terras em favor do Sr. Dr. José de Almeida Leme do Prado Neto, (conhecido como Dr. Juca Prado), advogado, residente e domiciliado em Jaú, Estado paulista, denominada 2a Secção da 5a Reserva Marcondes situado na margem esquerda do Rio Pirapó, ainda distrito de Paranavaí, Comarca de Mandaguari, com as seguintes divisas e confrontações. Ao Norte com o Rio Paranapanema, a Nordeste e Leste com o Rio Pirapó, ao Sul e Oeste, pôr linhas secas, confrontando com terras da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. No mesmo ano Dr. Juca Prado, vendeu ao Sr. José Garcia Munhoz, brasileiro residente em São Paulo Capital, uma área de 300 (trezentos) alqueires paulistas, com as seguintes divisas: Ao Norte com o Rio Paranapanema, a Oeste com as terras da Companhia Melhoramentos e a Leste com a Estrada Inglesa. O Senhor José Garcia, entregou aos seus filhos Abel Garcia e Murilo Garcia Munhoz, o domínio de suas terras através de procuração com todos os poderes para coloniza-la dando início ao loteamento de datas em uma área de 8 (oito) alqueires paulistas, cujo loteamento foi feito pelo Engenheiro Dr. Kleber G. Palhano, isto em 1956. No dia 16 de outubro do mesmo ano a planta do referido loteamento foi despachada pela Prefeitura Municipal de Paranacity, assim iniciou JARDIM OLINDA, a área remanescente foi loteada em sítios e fazendas, dando início a colonização da região. Em 1958, Dr. Juca Prado fixou sua residência neste Município, e deu início a abertura da Fazenda Pau D’ alho, sendo fundamental para a colonização, pois trouxe para cá muita gente de Jaú, Estado de São Paulo, para começar a plantação de café e cereais.
Pela Lei no 99/ de 22 de Novembro de 1.960, Jardim Olinda, foi elevado a categoria de Distrito. No dia 06 de março de 1.964, pela Lei no 4.844, foi criado o Município de Jardim Olinda, conforme a publicação no Diário Oficial de 07 de março de 1.964. No dia 06 de dezembro do mesmo ano, ocorreu a primeira eleição para Prefeito e Vereadores, com o seguinte resultado: Prefeito: João Paulo Diniz, Vice – Prefeito, Juvelino Antônio de Matos, Vereadores, João Januário Ferreira, José Dias de Oliveira, Manoel Macambira Santiago, João Corrazza, Otávio José de Menezes, Aníbal Brancalhão, João Cordeiro da Silva, Teruo Muraoka e Casuo Tanikawa. Ficando assim a composição da mesa: Presidente: Teruo Muraoka, 1o Secretário: Casuo Tanikawa, 2o Secretário: Aníbal Brancalhão.
A instalação do Município deu-se a 11 de dezembro 1964, sendo os eleitos empossados pela Justiça Eleitoral.

Significado do Nome:

Etimologia. Jardim Origina-se do francês "jardin", do antigo "jart", derivado do frâncico "gard", designando
terreno onde se cultivam plantas ornamentais. (FT, ABHF, FT).
Olinda Vem do grego ''ólynthos''... figo que não amadurece (Alexandre Moreau)unicípio

Aniversário da Cidade:

01 de Dezembro

Gentílico:

População

1.409 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma bela cidade, pequena, no entanto acolhedora e bastante aconchegante. Venha passar suas férias em Jardim Olinda e desfrute de tudo que há de melhor.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Paranapoema, Itaguajé, Sandovalina SP, Mirante do Paranapanema SP, Teodoro Sampaio SP

Acesso Rodoviário

Br 158 

Distâncias:

Da Capital:

552 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM OLINDA

E-mail:

Telefones: (44) 3311-1212 / 1214

Sites: http://www.jardimolinda.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx:(41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3342-1138

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jardim Olinda

PASSEI BOA PARTE DE MINHA NESSA CIDADE, HOJE MORO EM CURITIBA, MAS SINTO MUITA SAUDADE DE DE TUDO E DE TODOS DAI, QUALQUER DIA VOLTO. BJS A TODOS MEUS AMIGOS. ROSA MARIA DE LIMA
Por: ROSA MARIA DE LIMA

Eu nasci nessa cidade em 1969 . Saí pequeno e desde então nunca mais tive oportunidade de voltar e conhecer .. Espero realizar esse sonho em breve.. Abraço e parabéns pelo site.. Gildo 06/10/08
Por: Gildo da Silva Pereira

Ola morei nessa cidade ate meus dezoito anos, sinto muitas saudades,sou filho do geraldo mangueira,no ano de 2009 eu irei passar alguns dias de feria ai com minha familia,mas com certeza estara tudo mudado.
Por: Pedro

sou esposa de Abel garcia fundador e pioneiro desta cidade querida.saudades e muitas.Abel Garcia faleceu em 10-01-2005.Muitos amigos deixamos la.Em Jardim Olinda hoje se encontra tranquilidade
Por: abigailCavalcante Garcia

aDORO JARDIM OLINDA e mil maravihlas... Amo muito mora aki............adoro....
Por: iris

Eu vivo aqui e gosto muito da praça e de tudo adoro ir ao ginasio e tenho muito que falar bem.... amo
Por: iris

Nasci em Jardim Olinda no ano de 1963, da qual sai com 3 anos de idade e nunca mais retornei. Hoje moro em Alta Floresta-MT, gostaria de matar minha saudade vendo fotos antigas e atuais da cidade. Meu Sonho, um dia visitá-la pois a amor.
Por: jose pedro juviniano de lima

sou Filho da Terra e me orgulho desta cidade. parabens comunidade
Por: Expedito Gonçalves de Queiróz

ja morei atualmente moro em sinop mt jardim olinda tenho um carinho muito grande por esta cidade quando posso visito minha irma
Por: sergio ingles cavalcante

morei nesta cidade, tenho muita saudades.meu primeiro professor Segismundo Irmao de Murilho e Abel Garcia que com muita tristeza acabei de saber que faleceu em 2005 Abel foi meu grande insetivador politico. pretendo voltar nesta querida cidade abraços a todos.
Por: antonio geraldo da silva ( toninho)

tenho muita saudades de jardim olinda,mas logo volto pra amo essa cidade de todo coracao
Por: joiane andreia de oiveira

Nasci nessa cidade no ano de 1971, sai com 05 anos de idade no ano de 1976. Um dia eu volto pra ve-la, afinal é minha terra natal. Hoje moro em Curitiba. Abraços a todos de Jardim Olinda.
Por: RENATO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jardim Olinda
Fundação:
1964
Altitude:
260m
População:
1.293 habitantes
Área:
128,4km²
Densidade Demográfica:
10,07hab/km²
CEP:
87690-000

Envie seu comentário sobre Jardim Olinda

banner