Ivaté

Ivaté-PR
banner

Bem-vindo a Ivaté!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Ivaté e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Ivaté.

A cidade de Ivaté, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 410m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.595 habitantes. A área total de Ivaté é de 415,3km², e sua densidade demográfica é de 15,88hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ivaté-PR é 87525-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ivaté

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A ocupação do território do Município de Ivaté foi promovida pela Companhia Brasileira de Imigração e Colonização-COBRINCO, que oferecia boas condições para a aquisição de terras aos migrantes, em sua maioria, provenientes de estados do Norte brasileiro. Quando chegaram na região, ainda encontraram alguns acampamentos indígenas dos Caigangues, dos Zoras e dos Xetás. Criado através da Lei Estadual nº 8.970 de 02 de Março de 1989, e instalado em 01 de Janeiro de 1993, foi desmembrado de Umuarama.

Significado do Nome

O nome Ivaté foi dado ao Município em homenagem a estes primitivos habitantes, (os indígenas Caigangues), e significa águas cantantes.

Aniversário da Cidade

02 de Maio

Gentílico


População

7.524 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma cidade onde quem conhece jamais voltar.

 

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

- Verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C).

- Invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Paranaense  

Limites

Umuarama

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias

Da capital

644 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de janeiro a Dezembro

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IVATÉ

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3673-1280

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx:(41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAAIS E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3673-1202

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.pr.gov.br/turismo

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ivaté

nasci em ivate, morei muito tempo em ivate, gosto muito; foi em ivate que eu cresci, mais eu tive que ir embora,a minha familia ainda mora em ivate. adriano conhecido como veinho sou irmão déle.
Por: reginaldo rotta de paula

morei nesta cidade ate 1972 quando fui para sp atual mente moro en rondonia sou muito grato a ela pois foi amelhor fase da minha vida vi aprimeira televisao chegar na ci dade no bar e rrestaurante 7IRMÃ
Por: miltompaiva dos santos

morei muito tempo nessa maravilhosa cidade, hoje estou morando e trabalhando em Ferraz de vasconcelos-SP, quem ainda não teve a oportunidade, tem que conheçer ivaté é uma cidade encantadora e tranquila. Um abraço p/ meus irmãos e amigos de ivaté saudades de todos vocês
Por: sebastão jose de paula

Sim conheço a CIDADE DE IVATÉ, já morei durante muitos anos e hoje que parabenizar pela administração e evolução da CIDADE.
Por: lázara

Morei 27 anos em ivaté,desde 2004 moro em maringá, mas sempre que posso estou em ivaté. Adoro aquela cidade, a maior parte de meus familiares moram aí,meus filhos Kelli e wesley.(EU AMO ESSA CIDADE)
Por: Marta maria santin

Morei 27 anos em ivaté,desde 2004 moro em maringá, mas sempre que posso estou em ivaté. Adoro aquela cidade, a maior parte de meus familiares moram aí,meus filhos Kelli e wesley.(EU AMO ESSA CIDADE)
Por: Marta maria santin

Nasci em ivaté,em 1970 morei lá até 1988, amo ivté um dia ainda volto morar lá. Hoje moro em maringá , mais tenho parentes lá, sempre que sobra uma folga estou por lá abraços............até breve.
Por: Vilmar Pereira Da Silva

moro em Londrina,mas IVATÉ foi meu berço, onde chegamos em 1958, quando lá só tinha uma casa. Estudei o primeiro grau e mudei-me para londrina onde onde concluí o seg e terc graus: hoje sou advogado e recordo com muita saudade de amigos que por lá ainda tenho, dentre eles estão o Dr. Aldino e Eesposa Dª Elmida, que foi minha professora, competentíssima inclusive,tenho também a honra de pertencer a 1ª turma de ginásio, como era então chamado a oitavba série de hoje, estou sempre por aí, visito sempre o meu amigo alemão, o Osbvaldo Jasinski, é também meu particular amigo o ex-prefeito DARIO; vivi no Ivaté até os 18 anos, quando estou lá me sinto em casa, um abraço a todos.
Por: natanael stochi

bom eu amo ivate e uma cidade maravilhosa ,hoje nao vivo mais ali mas eu vou voltar para la em breve comprei um lote por la e estou voltando e vou passar o resto da minha vida por la abraço par todos de ivate e parentes
Por: waldenilson silveira de abreu

nasci en ivate 1973 fui enbora en1991 mas sempre que posso visito esta terra que amo tanto oje melhorou sem porsentoe espero que melhore muito mais amo minha terra que chama ivate pr.
Por: reginaldo gonçalvesda cruz

NESTA BEM LEGAL NASCI NESTA CIDADE SAI DAI COM 12 ANOS DE IDADE TENHO SAUDADE DA MINHA INFANCIA QUE PASSEI AI
Por: VALTER H BONI

Cidade maravilhosa,faz 25 anos que mudei p/ Montes Claros, MG mas sempre estou visitando os amigos que deixei.
Por: Adivá Silva

que saudade de ivate gostaria de ver fotos da capela,+escola onde estudei na estrada que vai p/ erculandia se existir ou moradores c/zampiere ,bento,giroto.e outros que eram amigos de meu pai.1960/A 72.
Por: silvestre

EU MOREI EM IVATE . A MELHOR COISA E O POVO. DEPOIS VEM O RIO 215 QUE SAUDADE .
Por: VANDERLEY

ivaté é uma cidade que eu nasci,estive por lá até 1990,ainda tenho parentes que mora lá,ja faz muito tempo que não vou passear,meu pai tem uma chácara e é doido para morar novamente,quem sabe um dia.Abraços a todos os amigos
Por: adeilson dacruz

olá, meus cumprimentos aos moradores de ivaté infelizmente, não posso dizer nada sobre esta cidade, mas sei q sou nascido na mesma, tenho grande vontade de conhece-la pois quando nasci minha familia mudo-se para mato grosso onde me criei e vivo até hoje, amo mato grosso mas meu sonho é de conhecer ivaté um dia. Se Deus me permitir um abraço caloroso ha todos conterraneos q Deus abençoe a todos.
Por: Alaércio Aparecido dos Santos

eu vivi ai no ivate naçi ai me criei ai minha familia mora ai ainda.
Por: clarinez

nasci em ivate em 1972 nnuma madereira proximo de ivate depois mudamos para ivate proximo onde e o estadia ai fomos embora para itaquirai ms em 1987 mas nunca esqueci ivate hoje trabalho em angola mas sonho um dia voltar a morar em ivate !!!
Por: aldair da silva matos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ivaté
Fundação:
1993
Altitude:
410m
População:
6.595 habitantes
Área:
415,3km²
Densidade Demográfica:
15,88hab/km²
CEP:
87525-000

Envie seu comentário sobre Ivaté